Prefeitura promove Capacitação em Boas Práticas de Higienização da Ordenha e Fabricação de Derivados de Leite


Prefeitura promove Capacitação em Boas Práticas de Higienização da Ordenha e Fabricação de Derivados de Leite

Quer seja em obras, ações ou realizações, a gestão do prefeito Zeinha Torres em Iguaracy tem buscado em várias fontes e alternativas o desenvolvimento do seu município e bem como também, o desenvolvimento de sua população no campo do empreendedorismo.
O secretário de Agricultura, Geraldo Messias da Rocha, antenado com os anseios do prefeito Zeinha Torres em ver a população se especializando, produzindo e obtendo melhores condições de vida, quer seja na cidade como no campo, abraçou o convite para realizar no município uma Capacitação em Boas Práticas de Higienização da Ordenha e Fabricação de Derivados de Leite promovido pelo Programa Leite para Todos e ministrado pela Fundação para o Desenvolvimento do Semiárido - FUNDESA.
Quem esteve ministrando o curso foi o engenheiro agrônomo, mestre e doutor pela Universidade de São Paulo, Timóteo Herculino da Silva Barros.
A capacitação que foi uma parceria através do Governo Federal e Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Iguaracy e Fundação para o Desenvolvimento do Semiárido - FUNDESA, ocorreu neste dia 23 de julho de 2019, no Centro de Atividades Econômicas de Jabitacá (CAE) e contou com a participação de criadores de todo o município de Iguaracy.
O jovem engenheiro ainda deu instruções de como utilizar os equipamentos que são de extrema importância na garantia de um produto melhorado e com certificado de qualidade.
Os participantes do curso receberam Material de Apoio Didático, como Camisa, Bolsa, Caneta e Cartilha e ao final, puderam levar para suas casas um Kit Ordenha, contendo um Balde de Ordenha Inox de 10 litros, um Funil Coador com Peneira para Leite, uma Caneca Telada de Fundo Preto, um Aplicador Pré e Pós Dipping, um litro de Solução de Hipoclorito de Sódio, um Litro de Solução de Iodo Glicerinado e um litro de Detergente Líquido.
Ao final do curso, todos os participantes receberam Certificados de comprovação de participação com sucesso na capacitação em Boas Práticas de Higienização da Ordenha e Fabricação de Derivados de Leite.
Segundo o secretário, Geraldo Messias, melhorando os cuidados em matéria de higiene com a utilização dos equipamentos profissionais no momento da ordenha, o produto final terá uma melhor qualidade e consequentemente o produtor terá mais chance de se colocar no mercado, com produtos diferenciados e aptos para serem comercializados até mesmo fora do município.
A ministração que durou a manhã inteira e ainda entrou pela tarde com visita ao açougue público, foi muito intensa e proveitosa, cheia de informações importantes para os criadores e produtores de leite e seus derivados.
O evento contou com todo o suporte de Alexandre Luna enquanto Timóteo fez a parte didática e de apresentação, além disso, existe toda uma equipe de escritório que compõem a equipe, disse Timóteo.
O jovem engenheiro ainda disse que a capacitação surgiu através da parceria do Governo Federal com os Governos Estaduais e instituições como prefeituras, sindicatos dos trabalhadores rurais, e outros órgão que fazem parte da rotina de troca de informações e troca de ideias para melhorar a vida do homem do campo. "O intuito de fazer este trabalho, surgiu basicamente em função de demanda, é um projeto para contemplar três mil agricultores, no qual estamos observamos características regionais, para fazer com que haja um suplemento a necessidade de determinados grupos de produtores para melhorar a qualidade na produção de leite e seus derivados", disse.
Veja outras matérias deste evento:
- Feedback superpositivo: Palestrante diz que Iguaracy foi um dos melhores...
- A união faz a força: secretarias municipais trabalham unidas e...
- Tem diferencial: Engenheiro Agrônomo diz que Iguaracy tem tudo para...
Veja todas fotos: Click Aqui

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS