Loja vende camiseta com estampa de sniper que atirou em sequestrador

Rio – Uma loja de São Paulo não perdeu tempo e está lucrando com a venda de uma camiseta, cuja estampa exibe o atirador que acertou o sequestrador do ônibus na Ponte Rio-Niterói, na terça-feira, dia 20. Na imagem, o sniper aparece em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros comemorando o tiro. No texto da camiseta, uma referência à postagem que Bolsonaro publicou, no início do ano, ao saber que o então reeleito deputado federal Jean Wyllys havia decidido deixar o Brasil: ‘Grande dia’.
A foto usada na camiseta foi tirada pelo fotógrafo Fabiano Rocha, do Globo. O dono da loja, Lucas Nunes, afirma ter pego a estampa no perfil do presidente, no Twitter (Bolsonaro, na verdade, retuitou a foto publicada por Arthur Weintraub, assessor da Presidência da República e irmão do ministro da Educação, Abraham Weintraub).
A camiseta está sendo vendida no site a R$ 39,90 e, segundo Nunes, em três horas foram vendidas 500 unidades. Na legenda da foto, no Instagram, o destaque para um dos refrões prediletos dos seguidores de Bolsonaro, adaptado ao contexto: ‘Sequestrador bom é sequestrador morto’.
Apesar de o dono da loja garantir que a iniciativa não tem cunho político, a marca, que tem sede em São José dos Campos (SP), fez campanha para Bolsonaro no ano passado. Lucas Nunes reforça, no entanto, que sua empresa é apenas “capitalista, focada no resultado, que fez a estampa, assim como as camisas usadas na eleição, para capitalizar”, diz o empresário.