Mostrando postagens de Março 12, 2019Mostrar tudo

Prefeitura de Iguaracy assina convênio de quitação de dívidas de 174 agricultores com o Banco do Nordeste

O município de Iguaracy esteve recebendo nesta última segunda-feira (11), nas dependências do CEMUPI, uma equipe do Banco do Nordeste, composta pelo gerente Alberto Caldas e pelo Agente de Desenvolvimento do BNB, Djair Otaviano, onde junto com o prefeito do município de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, demais autoridades iguaracienses e agricultores, assinaram o convênio de quitação das dívidas para com o PRONAF de 174 agricultores que perderam sua produção por conta da seca e outros fatores.
Vale ressaltar que os agricultores tiveram os seus débitos com o banco quitados pelo executivo após o projeto ser aprovado na Câmara de Vereadores, e a partir de agora, os agricultores estarão com o nome limpo para acessar outras linhas de crédito.
Fique por dentro - Tudo começou quando o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tomou conhecimento de que mais de 170 agricultores estavam inadimplentes com Banco do Nordeste e impossibilitados de terem acesso a novas linhas de créditos rurais. Após várias reuniões e conversas com BNB, foi encaminhado ainda no ano de 2018 um projeto de lei para o legislativo municipal para autorizar o município a quitar estes débitos, porém, o projeto não teve atenção por parte da mesa diretora anterior.
O municipio só pôde se dispor a quitar os débitos dos agricultores com o BNB, no final de dezembro, após ser verificado a disponibilidade dos recursos no fechamento do caixa, e uma das preocupações da gestão do prefeito Zeinha Torres em aprovar o projeto ainda em 2018, foi relacionado a nova gestão presidencial que tomaria posse em 1º de janeiro, e que poderia mudar as regras de negociação e prejudicar assim os agricultores.
Mesmo com o apelo dos governistas, o então presidente Francisco de Sales manteve o projeto sem apreciação, jogando a votação para a próxima legislatura em 2019. Na época, os vereadores governistas acusaram o presidente de tomar a decisão movido por questões políticas partidárias, por ser adversário do grupo do prefeito Zeinha Torres.
Com a posse da nova mesa diretora do Legislativo Municipal, iniciou-se novas conversas e graças ao empenho do prefeito Zeinha Torres, do atual presidente da casa Manoel Olímpio e dos vereadores da base do Governo Municipal de Iguaracy que votaram a favor, o projeto de lei que autoriza o executivo a promover o termo de repactuação e adimplemento de dívidas dos pequenos agricultores do município de Iguaracy foi aprovada com sucesso no dia 08/01/2019.
Segundo nos foi informado pelo secretário de Administração, Marcos Henrique, que também é o porta-voz do Governo Municipal de Iguaracy, é um desejo da gestão do prefeito Zeinha Torres que as próximas linhas de crédito sejam orientadas com assessoria técnica.
A celebração do convênio foi feita na presença de vários agricultores que foram beneficiados com a medida, no local ainda foi ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social um delicioso café da manhã a todos que estavam presentes.
A ação só vem a demonstrar toda a preocupação que a gestão do prefeito Zeinha Torres tem em relação a população rural do município de Iguaracy, principalmente com aqueles que mais precisam.
Mais uma vez, os nossos parabéns, Iguaracy realmente vive um novo tempo onde existe preocupação com o social.

Governo de Iguaracy - Secretaria de Saúde realizou caminhada e panfletagem contra o Aedes Aegypti


O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar as ações governamentais apoiando e incentivando as atividades das secretarias municipais. 
Nesta segunda-feira, dia 11 de março de 2019, a Secretaria de Saúde de Iguaracy, através do Setor de Vigilância em Saúde em parceria com a Escola Doutor Diomedes Gomes Lopes, realizou uma caminhada e panfletagem sobre o Aedes Aegypti nas ruas da cidade, a atividade teve o intuito de chamar atenção da população quanto aos cuidados com o mosquito visto que na região está tendo muitas notificações das doenças.


http://www.blogtvwebsertao.com.br/2019/03/governo-de-iguaracy-secretaria-de-saude.html

Impunidade: Mais da metade dos homicídios em Pernambuco está sem solução

Estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS) traduzem o sentimento de impunidade da população em relação aos crimes contra a vida. Mais da metade dos homicídios registrados em Pernambuco nos últimos dois anos ainda não foram esclarecidos pela polícia. Em números: são pelo menos 5.308 assassinatos sem punição.
No total, 4.170 pessoas foram mortas em 2018. Uma delas foi Gilda Maria da Silva, de 40 anos. Segundo a polícia, dois homens chegaram na residência procurando pelo filho dela. Como não o encontraram, Gilda foi assassinada com cinco tiros. O crime aconteceu em 27 de março, no bairro da Muribara, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Quase um ano depois, a polícia não concluiu a investigação e ninguém foi punido.
O caso de Gilda Maria da Silva se soma a outros 1.899 que ainda não foram elucidados pela Polícia Civil de Pernambuco. Isso significa que do total de homicídios registrados no ano passado, 46% estão sem nenhuma resposta. Enquanto isso, familiares das vítimas, de luto, clamam por punição aos assassinos.
⏩    Mostrar matéria completa  
A taxa de resolução dos crimes contra a vida é ainda pior quando se analisam os números de 2017. Naquele ano, considerado o mais violento da história do Pacto pela Vida, 5.427 pessoas foram assassinadas. Desse total, a polícia conseguiu concluir até hoje apenas 2.019 investigações. Resultado: 62,8% dos inquéritos não foram concluídos pela Polícia Civil.
Se analisados juntos os homicídios registrados entre 2017 e 2018, a taxa de resolução dos crimes é de 45%, ou seja, menos da metade dos inquéritos foram concluídos e remetidos à Justiça. Uma vitória da impunidade.
Os números foram obtidos pelo Ronda JC por meio da Lei de Acesso à Informação, porque a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco se nega a fornecer os dados públicos. (Via: Ronda Jc)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Prefeito Zeinha visita o CEC Educacional em Monteiro em busca de meios para trazer cursos ao município de Iguaracy

Uma das prioridades do prefeito Zeinha Torres é fazer com que a Educação no município avance cada vez mais, para isto, o prefeito tem buscado investimentos e também corrido atrás de parcerias. Na manhã deste último sábado (09), o prefeito foi até a cidade de Monteiro-PB, onde se encontrou com Cicero Roberto, que é Diretor do Complexo Educacional do Cariri (CEC Educacional), Zeinha aproveitou a oportunidade para buscar meios para trazer cursos para o município de Iguaracy, que fica distante 74,6 km da cidade paraibana, cerca de uma hora de viagem.
O prefeito que estava acompanhado de amigos e também do secretário de obras Luciano Santana, aproveitou para conhecer a instituição que oferece dezenas de cursos EAD e SEMI PRESENCIAIS e no ensejo almoçou com os alunos Iguaracienses.
O CEC Educacional em Monteiro oferece cursos com a credibilidade e atestado de qualidade do CEC EDUCACIONAL e da UNIVERSIDADE BRASIL. São cursos em várias áreas, como por exemplo: Letras, educação física, marketing, pedagogia (graduação EAD), além de: biomedicina, agronomia, farmácia, fisioterapia, engenharia de produção e outros (graduação semi presencial).

Desviar dinheiro do Bolsa Família e de merenda escolar pode virar crime hediondo

O desvio de dinheiro do programa Bolsa Família e da merenda escolar pode virar crime hediondo no Brasil. Pelo menos é o que prevê um projeto de lei do senador Roberto Rocha (PSB-MA), em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O projeto prevê, ainda, penas de quatro a 14 anos de prisão e multa para quem cometer esse tipo de crime. O texto, porém, encontra resistência do relator, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).
Rocha usa duas operações da Polícia Federal para justificar a proposta. A primeira, deflagrada em 2014, revelou um esquema de fraude na aquisição de merenda escolar em escolas públicas de Alagoas. Segundo Rocha, dos R$ 42 milhões repassados ao estado entre 2013 e 2014, 10% teria sido desviado para empresários, diretores e funcionários das escolas.
O senador também cita a operação Iraxim, deflagrada no mesmo ano pela PF em São Paulo, que revelou que um grupo desviava recursos federais destinados à merenda escolar no município de Jandira, no interior do Estado. Segundo o senador, teriam sido desviados R$ 2,5 milhões em quatro anos.
⏩    Mostrar matéria completa  
O parlamentar também cita o Bolsa Família em sua justificativa. “Roubar essas famílias em situação de extrema pobreza é retirar todo o sonho de sobrevivência e uma vida mais digna”, afirma Rocha.
Relator não concorda com tipificação
O relator do projeto no Senado é Antônio Anastasia (PSDB-MG). Ele concorda com as penas propostas por Rocha, mas sugeriu que os crimes não sejam considerados hediondos.
“Os crimes hediondos, presumivelmente os de maior desvalor, mais repugnantes, são insuscetíveis de graça, indulto, anistia e fiança e caracterizados por rigoroso critério de progressão de regime de cumprimento de pena”, analisa Anastasia em seu parecer.
Para o tucano, a inclusão de mais hipóteses no rol de crimes considerados hediondos “jogaria essa categoria no lugar comum, retirando-lhe o caráter de excepcionalidade que justifica o rigoroso regime de cumprimento de pena a que são submetidos os agentes que cometem esse tipo de delito”.
“Entendemos que o rol dos crimes hediondos deve ser preservado para conter apenas as condutas consideradas gravíssimas, que efetivamente causam repugnância social e atentam contra os valores mais caros ao indivíduo”, justifica o tucano.
O projeto vai passar por análise da CCJ e, em seguida, deve ir à votação no plenário do Senado. Se for aprovado, será enviado para análise da Câmara dos Deputados.
Com informações da Gazeta do Povo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

MAIS SAÚDE: Prefeito Zeinha consegue com João Fernando Coutinho 400 mil reais que serão investidos na área da Saúde em Iguaracy

O parlamentar que mais destinou verbas para o município de Iguaracy foi o ex-deputado federal João Fernando Coutinho, tanto é, que o município ainda continua colhendo frutos de seu trabalho como parlamentar e que foi encerrado em dezembro de 2018.
Ainda nesta última sexta-feira (08), o prefeito Zeinha recebeu a confirmação da aprovação de uma emenda no valor de 400 mil reais que será destinada para a Saúde do município. Em suas mídias sociais, o prefeito fez um agradecimento ao ex-parlamentar:
"Depositamos nossa confiança em João Fernando no pleito de 2018, mesmo sendo majoritário em Iguaracy, infelizmente não obteve êxito no Estado, mas hoje recebi a confirmação de uma emenda parlamentar no valor de 400 mil reais destinada para a saúde, que foi encaminhada após a eleição. Só temos a agradecer a esse amigo que tanto nos ajudou e ajuda, mesmo após a eleição continuou mostrando o serviço e agradecendo a nossa população com muito trabalho, que sirva de exemplo para os demais deputados votados em nosso município!"
É bom que a população fique sempre de olho e acompanhe as ações de cada um dos políticos que foram votados no município e observe o que estão trazendo ou fazendo pelo bem de nossa terra.

MAIS INVESTIMENTOS NA SAÚDE: Prefeito Zeinha consegue com o Senador Jarbas Vasconcelos 150 mil reais para investimentos na área da Saúde em Iguaracy

Para que Iguaracy continue crescendo, é preciso de recursos financeiros, e para que estes recursos cheguem até a nossa cidade, é preciso correr atrás, e é isto que o prefeito Zeinha Torres vem fazendo, dessa vez, o prefeito conseguiu a destinação de recursos no valor de 150 mil reais com o Senador Jarbas Vasconcelos e que será investido na área da Saúde no município.
Jarbas Vasconcelos é mais um dos políticos que foi votado pelos iguaracienses e que se dispôs a destinar recursos para o município.
É bom que a população fique sempre de olho e acompanhe as ações de cada um dos políticos que foram votados no município e observe o que estão trazendo ou fazendo pelo bem de nossa terra.

Prefeito Zeinha consegue com Gonzaga Patriota 250 mil reais para investimentos em Iguaracy

O município de Iguaracy vem ganhando destaque entre todas as cidades do Pajeú, graças a administração do prefeito Zeinha Torres que tem conseguido mudar a realidade de vida de sua população tanto das áreas urbanas quanto na zona rural.
Mas para que Iguaracy continue crescendo, é preciso de recursos financeiros, e para que estes recursos cheguem até a nossa cidade, é preciso correr atrás, e é isto que o prefeito Zeinha Torres vem fazendo, dessa vez, o prefeito conseguiu a destinação de recursos no valor de 250 mil reais com o Deputado Federal Gonzaga Patriota.
Gonzaga Patriota é mais um dos parlamentares que foi votado pelos iguaracienses e que se dispôs a destinar recursos para o município. 
É bom que a população fique sempre de olho e acompanhe as ações de cada um dos políticos que foram votados no município e observe o que estão trazendo ou fazendo pelo bem de nossa terra.

FOTOS 3X4 EM IGUARACY - ATENDIMENTO NAS SEGUNDAS, TERÇAS E QUARTAS, DAS 8h ÀS 13h - QUALIDADE PROFISSIONAL

Qualidade e Durabilidade: Fotos 3x4, entregue na hora. Material profissional para fotos de documentos, com alta qualidade e durabilidade. Além da utilização de câmera fotográfica profissional, nossas impressões possuem um revestimento especial que protege as fotos contra salpicos, derramamentos e desgaste durante até 100 anos. As fotos são tratadas em Photoshop para melhor acabamento e apresentação.
ATENDIMENTO NAS SEGUNDAS, TERÇAS E QUARTAS DAS 8h ÀS 13h
Preço: 10 Reais (meia dúzia + 3 fotos grátis, corte profissional com máquina e carteirinha)
Organização: Sérgio Coelho
Local: Salão de Lúcia Cabeleireira
Endereço: Travessa Né Santana, próximo a Siqueira Móveis.

Bebê de oito meses morre após levar choque em Serra Talhada

Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após tocar em uma extensão que estava ligada a um ventilador. O acidente doméstico aconteceu durante o fim de semana na Rua do Sol, no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada.
A mãe do menino disse que estava na casa de uma vizinha quando a criança levou o choque. O bebê estava nos braços do irmão de 7 anos quando pegou no fio. Os dois chegaram a receber a descarga, que foi mais forte no mais novo. Foi uma tia da criança que viu e tentou puxar as crianças.
O bebê chegou a ser levado para o Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), mas já estava sem vida. O menino foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11). A Delegacia de Serra Talhada ainda não foi notificada oficialmente sobre o caso.

Homem foi preso em Pernambuco por estuprar sogra de 101 anos

Homem foi preso por estuprar a sogra de 101 anos em Pombos e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime (Crédito: PCPE/Divulgação)
Um homem foi preso em flagrante por estuprar a sogra, uma idosa de 101 anos, no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, segundo a Polícia Civil. A prisão aconteceu após a filha da vítima instalar câmeras no quarto da idosa, que registraram a violência sexual. Ele confessou o crime aos policiais. As informações são do G1.
A prisão aconteceu na quinta-feira (7). A filha da vítima, que tem um relacionamento há mais de 20 anos com o autor do crime, contou à polícia que estava desconfiada do companheiro e, por isso, instalou as câmeras escondidas. As cenas de violência foram registradas na manhã da quinta.
Ao ver as imagens, ela procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vitória do Santo Antão, município vizinho também na Zona da Mata, para denunciar o caso, uma vez que a cidade onde mora não tem atendimento policial específico para mulheres vítimas de violência.
⏩    Mostrar matéria completa  
A Polícia Civil aponta que o homem, identificado como José Bezerra da Silva, de 44 anos, foi localizado no local de trabalho, confessou o crime e não resistiu à prisão. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para audiência de custódia.
Por Istóe
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Acidentes com moto continuam matando no Pajeú

O motociclista que morreu na noite da sexta-feira (08), em um grave acidente na PE-263, na Vila das Crianças em Itapetim, residia na Rua Padre Guerel, no Bairro Ipiranga, em São José do Egito. O homem foi identificado como Aderivaldo Pereira Campos, de 46 anos.
O corpo foi levado para o IML e chegou a São José neste sábado, onde foi velado na Central de Velórios do PASC. O sepultamento foi realizado neste domingo (10).
O acidente aconteceu por volta das 18h30 na saída da Vila das Crianças sentido São José do Egito. A vítima guiava uma motocicleta Honda Fan Vermelha e colidiu em um caminhão Mercedes Benz vermelho com placas MNA-7904 de Patos-PB. Com a batida, o homem morreu na hora. O IC-Instituto de Criminalística foi chamado ao local.
(Repórter do Sertão)

Domingo com três acidentes e seis mortes no Sertão do Pajeú

Este domingo (10) foi de tragédia nas estradas do Pajeú. Três acidentes deixaram um saldo de seis mortos.
Um choque entre um ônibus de turismo de Afogados da Ingazeira e uma Hillux de Serra Talhada terminou com saldo de um morto no quilômetro 430 da BR 232, em Serra. A Hillux de placas LVR 1355, teria invadido a mão contrária, atingindo em cheio o ônibus. Os dois veículos saíram da pista.
O condutor da Hillux, Joeilson Pereira de Souza, 31 anos, conhecido como Neném, morreu na hora. Ele estava indo pra Juazeiro buscar o irmão no aeroporto. O ônibus de turismo é da empresa Transparaíba, com representação e escritório em Afogados.
Em seguida uma Paraty bateu em um caminhão no mesmo local. No 2º acidente morreram José dos Santos, 37 anos, e Otacília Maria da Conceição, 79, naturais de São José do Belmonte, no Sertão Central.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas viajavam num veículo modelo Parati placa CMU-6962, com mais três pessoas, quando avistaram uma longa fila na BR-232 e, como o motorista não conseguiu frear com antecedência, acabou colidindo na traseira de um caminhão que estava na fila.
⏩    Mostrar matéria completa  
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da Parati seguia sentido Serra Talhada, quando o motorista do ônibus do 1º acidente, resolveu fazer, por conta própria, e sem autorização e sua supervisão, a retirada do veículo da pista.
A fila e a tentativa de remoção do ônibus contribuíram para o grave acidente.
E o 3º e último acidente aconteceu na PE 320, próximo ao Distrito de Canaã, município de Triunfo. O carro, um Golf placas KJL 1838, viajava no sentido Canaã-Serra Talhada, e saiu da pista, capotando em seguida.
O condutor, identificado como Leirson Silva é natural de Varzinha, Serra Talhada. Ele e mais duas pessoas morreram no local. Uma terceira pessoa foi conduzida ao HOSPAM de Serra Talhada com vida.
Fonte: Rádio Pajeú
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça." Joel 2:13

Pensamento: Uma das coisas mais impressionantes sobre o nosso Deus é que ele é gracioso e compassivo. E isto nós vemos até quando estragamos tudo. De fato, quando pecamos, Ele anseia por nos limpar e perdoar, e não por condenar e punir. A sua graça tem pressa em receber o nosso verdadeiro arrependimento com perdão, purificação e redenção.

Oração: Querido Pai, quando eu pecar, por favor, ajude-me a ver meu pecado como o Senhor vê. Ajude meu coração a sofrer com meu pecado quando eu me rebelar contra o Senhor. Eu jamais quero me tornar dormente ou frio em relação à sua graça. Eu quero sempre apreciar o preço que o Senhor pagou para me redimir, perdoar e me limpar com a sua graça. No nome de Jesus meu Senhor eu oro e Te agradeço por tudo. Amém.
...........................
QUERO ACEITAR JESUS COMO SENHOR DE MINHA VIDA:
Veja o que Jesus disse: “Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?” ... Aceitar Jesus como Senhor é obedecer ou cumprir aquilo que Ele determinou para ser feito. ... “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos” disse Jesus (Jo 14.15).
"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Nunca é tarde para você (ou qualquer pessoa) conhecer a Deus e fazer o que Ele quer para a sua vida, o prêmio é a vida Eterna.
Resumindo, quer ser salvo? Tudo o que você precisa fazer é arrepender-se e receber a JESUS como seu Senhor e Salvador, crer no EVANGELHO e obedecê-lo.

Boletim Policial desta SEGUNDA-FEIRA registrado na área do 23º BPM

(ADULTERAÇÃO DO VEÍCULO)
Município : São José do Egito – PE
Local : Bairro São João, São José do Egito- PE.
Data/Hora : 110240MAR2019
Imputado : P. L. dos S., 21 anos, demais dados não informados.
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT ordinária realizava abordagens na Operação Madrugada Segura quando se deparou com o imputado no local citado e conduzindo a motocicleta Honda Titan RS 150, vermelha, 2005, de placa KSY 0530. Ao ser abordado, o imputado não apresentou nenhum documento do veículo, tendo sido realizada consulta no SINESP e contatado que a placa da moto na verdade pertencia a outra motocicleta. O imputado foi conduzido à DPC local e será instaurado um inquérito policial em seu desfavor.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------------------
(LESÃO CORPORAL)/ (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tuparetama – PE.
Local : Bairro Bom Jesus Tuparetama –PE.
Data/Hora : 111940MAR2019.
Vítima : K K C de A, 26 anos, solteiro, agricultora.
Endereço : Bairro Bom Jesus Tuparetama –PE.
Imputado : J M da S S,32 anos, amasiado, agricultor
Endereço : Bairro Bom Jesus Tuparetama –PE.
Resumo : A GT local fazia rondas, quando foi solicitada pela vítima, através de ligação telefônica, informando ter sido agredida pelo imputado. A vítima relatou que levou um soco na boca, causando-lhe um corte. Após agredir a vítima, o imputado tomou destino ignorado. Foram realizadas rondas, com o intuito de prender o imputado, porém ele não foi encontrado. A vítima foi levada até à DPC local, onde a ocorrência foi repassada à disposição daquela instituição e será instaurado um Inquérito Policial para investigar o caso.
-------------------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira-PE
Local : COHAB, Tabira – PE.
Data/Hora : 112215MARV2019
Imputado : R L da S L, 26 anos, casado, desocupado.
Endereço : Bairro da Caixa D`Água, Tabira – PE.
Resumo : Durante a realização da Operação Combate ao CVLI, a GT local juntamente com a equipe da ROCAM, perceberam o imputado citado em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem foi encontrado embaixo da língua, na boca do imputado 01 “big big” de maconha. O imputado juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados à DPC local, onde o imputado responderá a uma Termo Circunstanciado de Ocorrência para serem tomadas as medidas cabíveis.
-------------------------------------------------------------------
( TENTATIVA DE ROUBO)
Município : Carnaíba-PE
Local : PE-320 - Acesso a Carnaíba, Bairro Vila Central.
Data/Hora : 112240MAR2019
Imputado : Não identificado.
Endereço : Não informado.
Vítima : M. S. Q. de A., 43 anos, casada, Professora
Endereço : Bairro Vila Central, Carnaíba-PE
Resumo : A GT local foi solicitada por ligação telefônica informando que no local citado havia ocorrido uma tentativa de assalto. Chegando ao local foi mantido contato com a vítima, a qual informou que trafegava no local, vindo da Escola, onde a mesma é professora e ao chegar próximo ao trevo da Vila Central, foi surpreendida por dois elementos, em uma motocicleta não identificada pela vítima. Os indivíduos mandaram a vítima parar a motocicleta que estava conduzindo e tentaram roubar sua bolsa, momento em que desequilibrou da moto que vinha conduzindo vindo e caiu, causando algumas escoriações. Os imputados evadiram-se do local, tomando destino ignorado e sem levar nada da vítima. A ocorrência foi repassada à DPC local onde será instaurado Inquérito Policial para investigar o caso.
-------------------------------------------------------------------
(RESISTENCIA/DESACATO/PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO/PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Bairro Centro, Santa Terezinha PE.
Data/Hora : 112130MAR2019
Imputado : J A S A, 38 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Bairro Centro, Santa Terezinha PE.
Resumo : A GT local foi solicitada por populares os quais informaram que o imputado citado estava causando tumulto no local. Ao chegar no endereço mencionado foi localizado o imputado visivelmente embriagado e muito alterado. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou livrar-se de alguma coisa que estava em sua cintura, como não foi possível, empreendeu fuga para o interior de sua residência, sendo alcançado pelo efetivo e contido.Com o imputado foi apreendido uma faca tipo serra, sendo assim a ocorrência encaminhada à DPC local, onde será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Boletim Policial deste DOMINGO registrado na área do 23º BPM

(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Iguaracy-PE
Local : Vila da Cohab, Iguaracy-PE
Data/Hora : 101100MAR2019
Imputado-1 : N. C. A., 35 anos, amasiado, desempregado
Endereço : Vila da Cohab, Iguaracy-PE
Imputado-2 : D. S. C., 37 anos, amasiada, doméstica
Endereço : Vila da Cohab, Iguaracy-PE
Vítima-1 : G. F. S., 56 anos, amasiado, pedreiro
Endereço : Vila da Cohab, Iguaracy-PE
Vítima-2 : C. R. C. L., 32 anos, casado.
Endereço : Vila da Cohab, Iguaracy-PE
Resumo : A GT foi solicitada pelas vítimas, informando a guarnição que desde às 04h da manhã, os imputados começaram a discutir em voz alta, proferindo palavras de calão, prejudicando dessa forma o sono alheio e perturbando o sossego de toda vizinhança. A GT fez deslocamento até a residência dos imputados, onde eles confessaram que estavam brigando por motivos de ciúmes. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas a DP para adoção das medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
-----------------------------------------------------------------------
(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito - PE
Local : Centro, São José do Egito-PE
Data/Hora :101320MAR2019
Imputado : K. J. S. B., 34 anos, servente, amasiado
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito – PE
Resumo : A ROCAM realizava rondas no centro da cidade quando deparou-se com o imputado, que ao ser abordado, foi encontrado com o mesmo 03 (três) cigarros de uma substância semelhante a maconha. O imputado confirmou que a substância era realmente a droga (maconha) e que era viciado. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido para DP de São José do Egito, para adoção das medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)