Meteorito atravessa telhado de casa e deixa morador milionário


Meteorito atravessa telhado de casa e deixa morador milionário

Meteorito que caiu sobre casa de indonésio Foto: Reprodução
Um fabricante de caixões se tornou milionário em um instante, quando um meteorito atravessou o telhado da casa em que ele mora, em Kolang (Sumatra, Indonésia).
Josua Hutagalung, de 33 anos, estava em casa quando o meteorito do tamanho aproximado de uma bola de futebol varou a telha e caiu na entrada da residência, bem ao lado da sala. O incidente ocorreu em agosto, mas só agora ganhou destaque na mídia fora da Indonésia. O dinheiro recebido por Josua equivale a 30 anos da sua renda mensal. O valor exato é desconhecido.
O indonésio vendeu a pedra, de 2,2 quilos, para um colecionador e recebeu dinheiro suficiente para se aposentar e construir uma nova igreja na sua aldeia. Um fragmento do meteorito está à venda no eBay pelo equivalente a R$ 10 milhões. A rocha foi certificada pelo especialista americano Jared Collins.
Os especialistas saudaram a rocha espacial de cerca de 4,5 bilhões de anos como uma das descobertas de meteorito mais significativas de todos os tempos, dizendo que ela pode conter elementos que fornecem pistas sobre a origem da vida, segundo noticiou o "Sun".

Fragmento do meteorito caiu sobre casa na Indonésia Foto: Reprodução
Meteorito que caiu na Indonésia em agosto Foto: Reprodução/Twitter
Fragmento do meteorito de Kolang está no Reino Unido Foto: Reprodução/Twitter
"Eu estava trabalhando em um caixão perto da rua em frente à minha casa quando ouvi um estrondo que fez minha casa tremer. Foi como se uma árvore tivesse caído sobre nós. Estava quente demais para pegar (o meteorito), então minha esposa o desenterrou com uma enxada e nós o levamos para dentro", disse o indonésio.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS