Cidade modelo: Iguaracy recebeu equipe de São José do Egito para conhecer experiência exitosa sobre a destinação correta dos resíduos.


Iguaracy mais uma vez serve de modelo para outros municípios, onde na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, na companhia do secretário de Administração Marquinhos Melo e da diretora de Meio Ambiente, Daniela Dark, estiveram recebendo no município uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente da cidade de São José do Egito.
Alexandrino Pereira que é diretor de resíduos rólidos, Claudivan Ferreira, técnico de meio ambiente, Natanael Patrício, técnico em meio ambiente e Tereza Helena que é engenheira ambiental, vieram conhecer a experiência exitosa do município de Iguaracy que foi pioneiro na erradicação do lixão no Pajeú, fazendo a destinação correta dos seus resíduos sólidos.

O município de Iguaracy, foi o pioneiro no Pajeú no regulamento de acordo com a Lei Nacional do Meio Ambiente, através da parceria com o município de Ibimirim para o destinação correta dos resíduos.
Esse problema do lixo no município de Iguaracy era herança de gestões passadas, a gestão atual desde outubro de 2019 conseguiu erradicar com os lixões no município. Atendendo as leis ambientais, o atual gestor assinou o convênio de cooperação técnica e financeira para a gestão compartilhada dos resíduos sólidos urbanos.
"Aos poucos Iguaracy vai se libertando dessas heranças malditas, que há anos não deveriam existir em nosso município", disse na época o prefeito Zeinha Torres.