Ministério da Saúde avisa que romperá contrato com Butantan se não receber todo estoque de vacina


Ministério da Saúde avisa que romperá contrato com Butantan se não receber todo estoque de vacina


O Ministério da Saúde mandou um ofício, na noite desta sexta-feira (15), para o Instituto Butantan avisando que exige receber toda a produção da Coronavac. A pasta alega que cabe ao governo federal a distribuição do imunizante.
"Informamos que a responsabilidade pela elaboração, atualização e coordenação do plano nacional de operacionalização da vacinação contra a covid-19 é do Ministério da Saúde, consoante redação do parágrafo primeiro do argo 13 da Medida Provisória n.º 1026 de 06 de janeiro de 2021. Logo, não podemos delegar a distribuição das vacinas, sobretudo em razão do estado de excepcionalidade que o País atravessa em razão da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (covid-19)", diz parte do ofício.
O Ministério da Saúde destacou que o contrato firmado com o Butantan prevê que "o objeto do contrato deve ser entregue na Rua Jamil João Zarif, n.º 684, Jardim Santa Vicência, UNIDADES 11 a 17 e 18º - Guarulhos – SP, CEP: 07.143-000, não havendo previsão contratual de distribuição das doses de vacina a ser realizada diretamente pela Fundação Butantan."
Antes, o Butantan tinha avisado que entregaria as doses, mas solicitava que a pasta dissesse quantas ficariam no estado de São Paulo. De acordo com a CNN, se os imunizantes não forem entregues, será configurado quebra de contrato.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS