Nova variante do coronavírus é detectada em São Paulo


Nova variante do coronavírus é detectada em São Paulo


Dois casos da nova variante do coronavírus foram identificadas no laboratório de diagnóstico Dasa, em São Paulo. Segundo a empresa, que fez o comunicado ao Instituto Adolfo Lutz e à Vigilância Sanitária nesta quinta-feira (31), essa é a mesma cepa que surgiu no Reino Unido.
A variante, chamada de B.1.1.7, já foi registrada em pelo menos outros 17 países. As mutações afetam a maneira como o vírus se fixa nas células humanas e é 56% mais contagiosa.
De acordo com a empresa, 400 amostras de RT-PCR de saliva foram analisadas e a confirmação da cepa foi feita por meio de sequenciamento genético, em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMT-FMUSP).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS