Secretaria de Educação de PE abre inscrição para 15 mil vagas de cursos técnicos


A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, através da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIPE), abriu nesta segunda-feira (18), as inscrições para 15.095 vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio. Dessas, 7.190 vagas são para o Ensino à Distância (EAD) semipresencial e 7.905 vagas na forma subsequente presencial, voltadas para quem já terminou o ensino médio. As inscrições seguem até o dia 25 de janeiro e podem ser realizadas, gratuitamente, neste link. Ao todo, serão ofertados 35 cursos em 76 escolas de 58 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.
Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e estar com a seguinte documentação: CPF, e-mail válido, Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e cópia do Cartão de Vacina atualizado.
As provas serão compostas por 20 questões, sendo dez de língua portuguesa e dez de matemática. O horário e local de realização do exame estarão disponíveis no cartão de inscrição do candidato. A previsão é de que as provas sejam realizadas entre os dias 27 de janeiro e 05 de fevereiro. A divulgação do resultado definitivo, após o recebimento dos recursos, deve acontecer no dia 12 de fevereiro, e o início das aulas está marcado para o dia 08 de março.