Médico é preso em PE acusado de ter abusado sexualmente de pacientes

Policiais da 89ª Circunscrição Policial (2ª Delegacia da Polícia Civil de Caruaru), prenderam na manhã desta terça-feira (09), o médico, Filipe Toledo Florêncio, de 54 anos, quando estava atendendo na sua clínica no bairro Maurício de Nassau. Contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva sob a acusação de ter abusado sexualmente de uma paciente.
O Delegado Seccional de Caruaru Dr. Álvaro Grako, informou que o médico trabalha com imagens e que as investigações comandadas pelo delegado Dr. Elson Gouveia, comprovaram que ele se aproveitava da condição de vulnerabilidade das vítimas, algumas delas sob o efeito de medicamentos e chegava a apalpar os seios e as partes íntimas e isso já vinha sendo investigado desde o dia 09 de dezembro do ano passado, após uma paciente ter procurado a delegacia e o acusou de tê-la molestado durante um exame de ultrassom pré-operatório. O delegado ainda ressaltou que após a vítima ter denunciado o caso na delegacia, instaurou inquérito policial e a equipe de investigação localizou outras duas mulheres que sofreram os mesmos abusos dentro da clínica do acusado que fica na Avenida Agamenom Magalhães no bairro Maurício de Nassau. Ele orientou que outras mulheres que foram vítimas que procurem a 2ª Delegacia no bairro Salgado.
O acusado negou as acusações e após ser submetido ao exame traumatológico no IML o médico foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde permanece a disposição da justiça.