Projeto de Lei que proíbe tatuagens de animais deve ser votado nesta terça


Projeto de Lei que proíbe tatuagens de animais deve ser votado nesta terça

O requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei ( PL) 4206/20 que proíbe a realização de tatuagens estéticas em animais será votado na teça-feira (2).
Pelo texto, quem realizar ou permitir o ato será punido com detenção de três meses a um ano, além de multa. A pena é a mesma prevista para quem fere ou mutila animais.
A proposta é do deputado Fred Costa (Patriota) de Minas Gerais e tramita na Câmara dos Deputados. O projeto acrescenta a previsão à Lei de Crimes Ambientais, que hoje também prevê detenção para quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
Com a proposta, ele espera dar segurança jurídica para que quem tatuar animais seja punido.
A votação foi divulgada nas redes sociais e recebeu milhares de curtidas de dezenas de comentários. “Proibição e punição para quem infringir a lei” postou um seguidor. “Certíssimo! Isso é maus tratos”, acrescentou outro internauta.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS