Governo Itinerante: programa chama a atenção de outras prefeituras de Pernambuco.


Governo Itinerante: programa chama a atenção de outras prefeituras de Pernambuco.

Prefeito de Tamandaré, Isaias Honorato, se sentiu atraído por esta maneira humana de governar que está dando certo em Iguaracy. 
O prefeito de Tamandaré-PE, uma das cidades turísticas mais belas do Nordeste e famosa por possuir uma das praias mais lindas do Brasil, que é a Praia dos Carneiros, esteve em Iguaracy conhecendo como funciona o Programa Governo Itinerante e o Programa Criança Feliz.
O secretário de Administração, Marquinhos Melo, foi quem ficou responsável por fazer a apresentação do Programa Governo Itinerante ao prefeito Isaias Honorato (Carrapicho), a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Maria Luiza e membros de sua equipe de governo.
Logo no início do seu mandato em 2017, o prefeito Zeinha Torres, visando aproximar cada vez mais as políticas públicas das comunidades rurais, respeitando o princípio da equidade, lançou em parceria com todas as secretarias municipais o projeto governo itinerante, "A Prefeitura Mais Perto do Povo", considerando prioridade na sua gestão.
Conversar com a população olho no olho, tentar resolver os seus problemas ou pelo menos compartilhar da mesma dor, isto é responsabilidade assumida apenas por governantes que tem sensibilidade humana, que chegaram ao poder com um único objetivo, que é o de servir.
Mesmo que não consiga resolver todos os problemas de uma só vez, a gestão tem marcado presença e tem se solidarizado. Além disso, a caravana da cidadania que compõe o Governo Itinerante tem levado as comunidades um grande leque de serviços e atrativos durante as visitas. Quem não gosta de um pouco de atenção, de se sentir valorizado, prestigiado, quem não gosta de ser lembrado, de ser reconhecido?
Prefeito de Tamandaré elogiou a gestão do prefeito Zeinha Torres
O desafio é grande, a tarefa é árdua, mas a prefeitura de Iguaracy mostrou que é possível sim caminhar lado a lado com a população, sofrendo junto, ajudando a superar as dificuldades, resolvendo os problemas e dando resultados. Infelizmente, a mão do destino quis que o projeto fosse temporariamente paralisado em razão da pandemia, mas a gestão está ansiosa para que tudo volte a normalidade para pegar novamente no serviço.
A exemplo do prefeito de Tamandaré, o prefeito de São José da Coroa Grande também esteve em Iguaracy onde acompanhou de perto a décima quinta edição do Governo Itinerante e que foi realizada na comunidade do Sítio Juá. O prefeito Zeinha Torres teve a honra de receber o prefeito Jaziel Lages, que estava acompanhado de membros de sua equipe de governo, onde viajaram mais de 400km, para conhecer o projeto que é um grande sucesso na cidade sertaneja.
Veja a matéria: - Gestão em Iguaracy vira vitrine para outras cidades de Pernambuco. Prefeitura de São José da Coroa Grande veio conferir de perto o Programa Governo Itinerante. 
 
Conheça um pouco dos serviços ofertados por cada secretaria:
Serviços e ações ofertados pela Secretaria de Saúde: atendimento médico, enfermagem e odontológico, atendimento nutricional, psicológico, fisioterapêutico, assistente social, testes rápidos, virais, (HIV, sífilis, hepatite B e C), atualização de cartão de vacina, coleta de exame citológico do colo uterino, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, marcação de consultas e exames, entrega de medicamentos, mamografias, ações de combate ao Aedes Aegypti, etc.
Serviços e ações ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social: emissão de documentos, primeira e segunda via de RG, Carteira de Trabalho, Carteira do Idoso, cartão do SUS, Passe Livre para deficientes, atendimento do Bolsa Família, encaminhamento do BPC, Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, Programa Criança Feliz com atividades educativas para as crianças, serviços de beleza com corte de cabelo e manicure, entre outros. A Secretaria de Assistência Social ainda se dispõe em ofertar lanches e almoço com uma deliciosa feijoada a todos os participantes.
Serviços e ações ofertados pela Secretaria de Agricultura: atendimento com médico veterinário e distribuição de raquetes de palma melhoradas geneticamente.
Serviços e ações ofertados pela Secretaria de Educação: atividades de roda de leitura com a Sorveteria da Leitura, atividades lúdicas para as crianças, como cinema, teatro, etc.
Serviços e ações ofertados pelas Secretarias de Finanças e de Administração: responsável pela logística e planejamento do evento, articulação intersetorial com parceiros a exemplo do Detran, do Conselho Tutelar e atendimento jurídico, etc.
Serviços e ações ofertadas pela Secretaria de Cultura: responsável pela parte de sonorização, interlocução e condução do evento.
Serviços e ações ofertadas pela Secretaria de Obras: responsável para garantir a infraestrutura do evento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS