Pernambuco: Igrejas poderão funcionar apenas de segunda a sexta, até as 20h


Pernambuco: Igrejas poderão funcionar apenas de segunda a sexta, até as 20h

As igrejas poderão funcionar de segunda a sexta-feira entre 5h da manhã e 20h em todo o estado de Pernambuco. As atividades religiosas são enquadradas como serviços não essenciais.
O novo decreto do governador Paulo Câmara vale a partir da quarta-feira (3) até o dia 17 de março.
Aos finais de semana, as igrejas e templos religiosos não poderão funcionar com atividades presenciais.
Governo de Pernambuco amplia horário de restrição em dias úteis. Finais de semana terão apenas serviços essenciais e praias, parques e clubes sociais fechados
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (1º), o fechamento das atividades não essenciais das 20h às 5h, de segunda a sexta, em todo o estado. Nos finais de semana, apenas serviços essenciais poderão funcionar, e parques, clubes e praias serão fechadas aos sábados e domingos.
O Blog antecipou em primeira mão as informações. As medidas são válidas até 17 de março e entram em vigor nesta quarta-feira (3).
De segunda a sexta, entre 20h e 5h, apenas serviços essenciais poderão funcionar, como hospitais, padarias, supermercados, farmácias, depósitos de água e gás, postos de gasolina, serviços de telefonia e de segurança, por exemplo.
Nos finais de semana, somente atividades essenciais poderão funcionar. Parques e clubes serão fechados no fim de semana. Aos sábados e domingos, a população só poderá acessar a praia para pratica de esportes individuais.
Os anúncios do governador Paulo Câmara (PSB) foram feitos no mesmo dia em que Pernambuco passou de 300 mil casos e de 11 mil mortes causada pela covid-19.
A Secretaria de Saúde de Pernambuco registrou, nesta segunda-feira (1º), 629 casos da covid-19 e mais 11 mortes pela doença. O estado totaliza 300.104 casos confirmados e 11.007 mortes pela covid-19.
Nesta segunda-feira (1º), a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da covid-19 atingiu 94%.
“Passamos o final de semana monitorando os dados da pandemia. O trabalho continuou nesta segunda-feira e, infelizmente, o cenário só se agravou, mesmo com a abertura de novos leitos de UTI. Estamos agora com 93% de ocupação em nossos leitos de terapia intensiva, e nada aponta para a melhora desse quadro. A contaminação e a hospitalização decorrentes da Covid-19 estão em aceleração, e precisamos reduzir o contato social para frear essa escalada dos números”, afirmou Paulo Câmara.
O governador anunciou também que a abertura de leitos de UTI continua. “Amanhã, teremos 18 novos leitos no Hospital Agamenon Magalhães em funcionamento, e até o final da semana chegaremos a 50 novas vagas”, reforçou Paulo Câmara, justificando que o cenário de aceleração da doença levou a taxa de ocupação para perto dos piores índices registrados no ano passado. (Via: Blog do Jamildo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS