Prefeitura de Iguaracy dará todo suporte ao Censo 2021 realizado pelo IBGE


Prefeitura de Iguaracy dará todo suporte ao Censo 2021 realizado pelo IBGE

O IBGE, juntamente com a Prefeitura e representações das comunidades, realizaram em fevereiro do ano passado, uma reunião dando início aos preparativos do Censo Demográfico 2020 que infelizmente não ocorreu em razão da pandemia do Covid-19. (Veja matéria).
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (04), uma reunião por videoconferência promovida pelo IBGE, com a participação de autoridades públicas municipais, representantes comunitários, associações e conselhos, onde o objetivo foi tratar do Censo Demográfico 2021.
O evento foi articulado por Italo Siqueira, que é coordenador do IBGE na subárea de São José do Egito, que envolve as cidades vizinhas, incluindo Iguaracy.
O recenseamento que irá acontecer, vai ser muito importantes para os municípios, o último censo realizado foi em 2010, estava previsto para ocorrer em 2020, porém teve que ser adiado em razão da pandemia. 
Em entrevista para o programa institucional da Prefeitura, o secretário de Administração, Marquinhos Melo, disse que o FPM do município atualmente é de 0.8, mas dependendo do resultado do Censo 2021, pode passar de 1.0, ressaltou que é importante porque com a atualização da população, pode haver uma melhora significativa não apenas do FPM, mas como também dos recursos que vem para a Saúde, entre outros. O secretário que participou da reunião online disse que foi muito produtiva, que contou com a presença do prefeito Zeinha Torres, da secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante e de outros representantes municipais.
Segundo Marquinhos, o prefeito Zeinha disponibilizou toda a estrutura que o IBGE irá precisar, como salas, equipamentos, pontos de internet, entre outros. Disse que o Censo 2021 vai ser muito importante para o município, pois irá fazer o mapeamento e um diagnóstico de como se encontra o município.
O secretário espera que através dessa atualização, o município venha a ter melhores condições de poder ofertar mais políticas públicas e melhorar a qualidade de vida de toda a população de Iguaracy.
Inscrições abertas - Já estão abertas as inscrições para os recenseadores, serão 13 vagas para a cidade de Iguaracy, sendo que uma vaga para agente censitário municipal, outra vaga para agente censitário supervisor, e 11 vagas para os recenseadores. As pessoas que têm interesse em participar do processo seletivo, já podem se inscrever, as provas serão realizadas no próximo mês de abril. Saiba mais em www.cebraspe.org.br.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS