Com o apoio da Prefeitura de Iguaracy, novas linhas de Créditos estão sendo abertas no município pelo Banco do Nordeste.


Com o apoio da Prefeitura de Iguaracy, novas linhas de Créditos estão sendo abertas no município pelo Banco do Nordeste.


Nesta quinta feira, 08 de abril pela manhã, o coordenador de Programas Agrícolas do município de Iguaracy, Gilelio Leite de Melo, (Gil do IPA), esteve participando de uma reunião no Sítio Cocões, onde junto com o agente de crédito do Banco do Nordeste, foram atendidos 10 famílias com linhas de créditos em apoio as atividades rurais.

Tendo em vista respeitar as medidas sanitárias e assim evitar aglomeração, o encontro foi realizado ao ar livre.
Gil que esteve participando também do Programa Institucional do Município na Rádio Pajeú, enalteceu a importância do crédito assistido aos pequenos agricultores, onde expôs o interesse da gestão Zeinha Torres, em fazer com que esta oferta de empréstimos cheguem as mãos dos produtores, porém com todo um acompanhamento para que seja bem aplicado.

Segundo Gil, é um compromisso da gestão acompanhar e orientar os agricultores familiares para que os mesmos não venham sofrer com inadimplência no nosso município, impossibilitando assim que outras famílias que se enquadrem sejam privadas de acessar um direito que é dos mesmos. Durante o programa, Gil enalteceu ainda a importância das parcerias que a Secretaria de Agricultura tem encontrado junto as instituições do município.

 Imagem de arquivo realizada antes da pandemia
Vale salientar, que o prefeito Zeinha quando assumiu a gestão, encontrou no município um grande número de agricultores que estavam inadimplentes junto ao Banco do Nordeste, o que fez com que a instituição financeira travasse a liberação de novas linhas de crédito para o município.

 Imagem de arquivo realizada antes da pandemia
Pensando no bem dos produtores rurais do município e na abertura de novas oportunidades de crédito, após um acordo histórico com o BNB, a gestão municipal quitou os débitos de 174 agricultores, ocasionado assim por parte do Banco do Nordeste a possibilidade de ofertar novas linhas de crédito para o município.
Crédito orientado - para que os agricultores não venham a passar pela mesma situação, o município estará atuando para que a contratação de novos empréstimos sejam feitas através do crédito orientado, onde os recursos serão aplicados com o objetivo de fomentar a produção, contribuindo para com uma melhor qualidade de vida dos agricultores e que ao final, possam ter estrutura para honrar com os seus compromissos junto ao Banco.
Um belíssimo trabalho da Gestão Municipal de Iguaracy que deveria com certeza servir de exemplo para outros municípios.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS