Instagram e Facebook já retiraram do ar mais de 18 milhões de "fake news" sobre a Covid-19


Instagram e Facebook já retiraram do ar mais de 18 milhões de "fake news" sobre a Covid-19

Desde o início da pandemia até o mês de abril deste ano, o Facebook e o Instagram retiraram mais de 18 milhões de conteúdos por violarem as políticas de desinformação e por danos relacioanados ao coronavírus em todo o mundo. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (19) pelo Facebook.
A iniciativa fas parte do combate à desinformação e conteúdos nocivos relativos à pandemia de covid-19.
“A covid-19 continua sendo um grande problema de saúde pública e estamos comprometidos em ajudar as pessoas a obter informações confiáveis, incluindo informação sobre vacinas”, comunicou a rede social. “Também estamos trabalhando para aumentar a aceitação da vacina e combater a desinformação”, acrescenta a empresa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS