Brasil já aplicou 88,5 milhões de vacinas: 30,5% da população receberam 1ª dose


Brasil já aplicou 88,5 milhões de vacinas: 30,5% da população receberam 1ª dose

O Brasil aplicou até agora 88,5 milhões de vacina contra covid-19, atingindo a marca de 30,5% da população que já receberam ao menos a primeira dose e outros. No total, 11,6% dos brasileiros já receberam duas doses de imunizantes.
A expectativa é que até quarta-feira (23) o Brasil ultrapasse 90 milhões de doses aplicadas. Os dados são da plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org e correspondem aos números contabilizados até o início da noite deste domingo (20).
Com isso, o Brasil continua ocupando o 4º lugar entre os países que mais adquiriram ou produziram vacinas efetivamente aplicadas em sua população. Nesse ranking, o Brasil perde apenas para os três maiores e mais ricos fabricantes de vacinas do mundo: Estados Unidos, China e Índia.
As 88.502.502 doses aplicadas até agora correspondem a 86,2% de todas as 102,6 milhões de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde a todos os Estados.
Considerando-se o número de vacinas adquiridas pelo governo federal e efetivamente entregues, a plataforma vacinabrasil.org aponta um total de 115,5 milhões de imunizantes.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS