Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac


Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan entrega hoje mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. As doses serão distribuídas a todo o Brasil pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). É o segundo lote de vacinas contra covid entregues pelo Instituto Butantan após quase um mês de paralisação.
Um atraso na entrega de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) pela China paralisou a produção da CoronaVac no Brasil entre 14 e 27 de maio. O governador João Doria (PSDB) acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ser o responsável pela demora da China em liberar o insumo.
Doria diz que o atraso é reflexo de uma retaliação diplomática após Bolsonaro afirmar que a China aproveitou a pandemia para crescer economicamente. O presidente também comparou o coronavírus a uma “guerra química”.
No último dia 25, o Instituto Butantan recebeu 3 mil litros do IFA, que devem render 5 milhões de doses. Na sexta-feira (11), o Instituto Butantan fez a primeira entrega usando o insumo, foram 800 mil doses da CoronaVac entregues.
Desde o início da vacinação, o Instituto Butantan forneceu 49 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS