7 coisas que você deve fazer se for enterrado vivo


7 coisas que você deve fazer se for enterrado vivo


A morte faz parte de uma das etapas do nosso ciclo de vida. Quando uma pessoa morre, o corpo é enterrado em cemitério onde recebe as últimas homenagens de parentes e amigos.
Um fator que tem chamado a atenção no mundo é o aumento de casos de pessoas sendo enterradas vivas. Apesar de parecer uma forma cruel de morte, muitos sequestradores costumam praticar o ato em forma de tortura para suas vítimas.
Mas o que fazer para sobreviver a um caso de enterro vivo? Não entre em pânico e confira as dicas da Web Sertão que você deve fazer caso esteja sendo enterrado vivo:

1 – Mantenha a calma e analise o espaço ao seu redor
O primeiro passo é não perder o fôlego e se desesperar. Se você gritar, vai intensificar o pânico e acelerar seus batimentos cardíacos e o consumo de ar.
2 – Busque levantar a tampa do caixão
Tateando o caixão com as mãos, procure sentir onde ficam os pinos onde ela é fixada à parte inferior. Se você tiver um cinto resistente, algum anel ou objeto resistente, busque utilizá-lo para quebrar a tampa fazendo um buraco ou tentando romper as partes que estão rosqueadas à madeira. Use o que você tem a seu favor para conseguir levantar a tampa, alguns caixões são feitos de materiais menos resistentes, então isso é possível.
3 – A quebra do caixão
Tente quebrar o caixão pela parte inferior, pois caso a terra adentre o lugar que você esta será pelo lado das suas pernas e não impossibilitará seu rosto de respirar, apesar da dificuldade. Alguns deles possuem uma madeira de consistência fraca e que pode ser rompida facilmente.
4 – Prepare para sair
Após conseguir quebrar a lateral ou a tampa do caixão, use sua roupa e amarre-a na cabeça fazendo com que ela sirva de máscara para você não se asfixiar em meio à grande quantidade de terra que vai encarar.
5 – Prepare-se para a grande quantidade de terra
Assim que a tampa for levantada ou rompida, é hora de encarar a terra que está sob você. Procure sair do lugar em pé e caso você sinta que a terra está te espremendo, busque movimentar os pés para diferentes direções com o objetivo de aliviar o fluxo sobre você.
6 – Lidando com a terra
Muita terra vai vir pela frente, então busque controlar a respiração e procurar chegar ao solo trazendo o máximo que conseguir para baixo. Busque direcionar o máximo de terra para dentro do caixão, assim que você sair, para conseguir espaço para se movimentar em direção ao solo.
7 – Subindo e chegando ao solo
O solo lá em cima é mais leve e fofo de ser penetrado, o complicado vai ser você se movimentar para conseguir chegar até o topo. Você pode ter dificuldades caso esteja chovendo, pois estará molhado e mais pesado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS