Com sete óbitos, abril de 2021 foi o mês mais letal da pandemia em Iguaracy


Com sete óbitos, abril de 2021 foi o mês mais letal da pandemia em Iguaracy

Abril de 2021 foi o mês mais letal da pandemia de Covid-19 no município de Iguaracy. Segundo dados oficiais apurados por nossa redação nos boletins publicados pela prefeitura, entre 1ᵒ e 29 de abril o município passou dos 15 para 22 óbitos, 7 pessoas infectadas pelo coronavírus que infelizmente não resistiram e vieram a falecer. Isso representa uma média de quase duas mortes por semana.
Apesar do número de mortes neste mês de abril ser o maior já registrada até o momento, a quantidade de infectados nas últimas semanas deu uma  grande diminuída no município, o mês iniciou com 28 casos ativos e finalizou com 08 casos ativos. Vale ressaltar que a maioria das vítimas já estavam em processo de internamento antes do início de abril.
O número é bastante preocupante, e mostra o quanto o coronavírus pode ser letal também em cidades de pequeno porte a exemplo de Iguaracy que atualmente já registra o número total de 22 mortes.
Aumento no número de óbitos foi geral no Pajeú. Veja:
Sertão do Pajeú fecha abril com 90 óbitos por Covid-19
Em busca de diminuir a proliferação do vírus, a Prefeitura de Iguaracy tem realizado campanhas em mídias sociais, rádio e outros meios de comunicação, alertando a população sobre os cuidados como distanciamento social, utilização de máscaras e higienização que devem ser mantidos para garantir que novos casos sejam evitados no município.
Preocupado também com os pacientes que mesmo após a cura, permanecem com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais, a gestão municipal implantou no município um atendimento pioneiro na região, o Centro de Especialidades pós-Covid. Veja aqui nesta matéria.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS