Como ficam os shows em Pernambuco com novas flexibilizações anunciadas pelo governo?


Como ficam os shows em Pernambuco com novas flexibilizações anunciadas pelo governo?

Conforme anunciado pelo Governo do Estado em coletiva, nesta quinta-feira (23), os eventos-teste deixam de existir, pois não será mais preciso pedir autorização para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para realizar eventos culturais, bailes e shows em Pernambuco.
Apesar das mudanças, público deverá seguir protocolos de prevenção à covid-19.
O que muda?
A partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, ficam liberados os eventos culturais, bailes e shows em Pernambuco para 2,5 mil pessoas ou 50%, o que for menor. Será obrigatório o uso da máscara, desde que não esteja consumindo comida e bebida. Além disso, o público deverá permanecer sentado, área de dancing ainda não está liberada, e será permitido ficar em pé, desde que usando máscara.
De acordo com o governo, será necessário o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única.
Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.
Os eventos devem ter duração de, no máximo, 7 horas com horário até 1h da madrugada, todos os dias.
Em novembro, número de público aumentará
A partir de novembro, haverá uma nova mudança nesses eventos. Ficam liberados os eventos para 5 mil pessoas ou 70%, o que for menor. Ainda será obrigatório o uso da máscara, desde que não esteja consumindo comida e bebida. O público deverá fica sentado, a área de dancing ainda não está liberada, e é permitido ficar em pé, desde que esteja usando máscara.
O público deve estar 100% vacinado com duas doses ou com a vacina de dose única. Os eventos devem ter duração de, no máximo, 7 horas com horário até 1h da madrugada, todos os dias.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS