Prefeitura celebrou Dia da Independência do Brasil com hasteamento dos pavilhões em Iguaracy.


Prefeitura celebrou Dia da Independência do Brasil com hasteamento dos pavilhões em Iguaracy.

Gestão decidiu que por hora ainda não era o momento para desfiles cívicos e apresentações marciais.
Nesta terça-feira, 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, a Prefeitura de Iguaracy realizou o hasteamento das bandeiras no Pavilhão que fica localizado ao lado da sede do Governo Municipal, no centro de Iguaracy, mantendo esta tão importante tradição de evento cívico no município.
Devido à pandemia, a gestão municipal achou por bem ainda não realizar a execução dos desfiles cívicos e apresentações marciais, igualmente tradicional na história da cidade.
A medida de não comemorar a data com toda a pompa devida, visa dar continuidade aos cuidados necessários no município para evitar uma nova proliferação do Covid-19 e garantir a continuidade do processo de retorno a normalidade.
O hasteamento das bandeiras Municipal, Estadual e Nacional, ficou por conta do presidente do Poder Legislativo, Francisco Torres Martins, do vice-prefeito, Pedro Alves de Oliveira Neto e do prefeito, José Torres Lopes Filho. O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas secretários municipais, vereadores e do corpo de professores e servidores da Secretaria de Educação.
A solenidade teve por objetivo fortalecer o sentimento de civismo dos cidadãos iguaracienses. Além dos hasteamento dos pavilhões, o evento contou ainda com a fala da autoridade máxima da cidade, o prefeito Zeinha Torres. O Dia da Independência é muito importante porque celebra a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, que ocorreu em 7 de setembro de 1822.
Mais do que apenas entender o contexto desta data comemorativa, o 7 de setembro deve ser lembrado como um dia para nunca ser esquecido. Com a colonização e o domínio político, diversas rupturas foram instauradas na estrutura social, cultural e política do Brasil. Como uma nação autônoma, construímos uma identidade alegre, forte, vibrante e lutadora. 
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS