Prefeitura celebrou Dia da Independência do Brasil com hasteamento dos pavilhões em Iguaracy.

Gestão decidiu que por hora ainda não era o momento para desfiles cívicos e apresentações marciais.
Nesta terça-feira, 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, a Prefeitura de Iguaracy realizou o hasteamento das bandeiras no Pavilhão que fica localizado ao lado da sede do Governo Municipal, no centro de Iguaracy, mantendo esta tão importante tradição de evento cívico no município.
Devido à pandemia, a gestão municipal achou por bem ainda não realizar a execução dos desfiles cívicos e apresentações marciais, igualmente tradicional na história da cidade.
A medida de não comemorar a data com toda a pompa devida, visa dar continuidade aos cuidados necessários no município para evitar uma nova proliferação do Covid-19 e garantir a continuidade do processo de retorno a normalidade.
O hasteamento das bandeiras Municipal, Estadual e Nacional, ficou por conta do presidente do Poder Legislativo, Francisco Torres Martins, do vice-prefeito, Pedro Alves de Oliveira Neto e do prefeito, José Torres Lopes Filho. O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas secretários municipais, vereadores e do corpo de professores e servidores da Secretaria de Educação.
A solenidade teve por objetivo fortalecer o sentimento de civismo dos cidadãos iguaracienses. Além dos hasteamento dos pavilhões, o evento contou ainda com a fala da autoridade máxima da cidade, o prefeito Zeinha Torres. O Dia da Independência é muito importante porque celebra a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, que ocorreu em 7 de setembro de 1822.
Mais do que apenas entender o contexto desta data comemorativa, o 7 de setembro deve ser lembrado como um dia para nunca ser esquecido. Com a colonização e o domínio político, diversas rupturas foram instauradas na estrutura social, cultural e política do Brasil. Como uma nação autônoma, construímos uma identidade alegre, forte, vibrante e lutadora. 
 

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232