Anchieta Santos homenageado em cabine do estádio de Iguaracy

A Câmara de Vereadores de Iguaracy aprovou Lei que denomina de Radialista Anchieta Santos a cabine de transmissão do Estádio de Futebol Capitão Dionísio.
O projeto foi de autoria do próprio presidente da Câmara, o vereador Chico Torres (PSB). A placa será instalada pela gestão municipal, através do prefeito Zeinha Torres.
Anchieta Santos, que faleceu em 10 de setembro em virtude de um câncer no cérebro, foi um dos profissionais mais respeitados da história da Rádio Pajeú. Iniciando sua vida na radiodifusão na década de 70, ficou responsável pela formação de muitos profissionais e também pela migração para o rádio notícia, marca da Pajeú até hoje.
No futebol foi narrador esportivo, tendo também transmitido jogos de futebol do município. Foram várias transmissões de campeonatos locais e de equipes como o Juventude local.
Nos anos 80, especialmente em 1983, imprimiu sua marca a programas como o Rádio Repórter Pajeú e Grande Jornal Falado. Passou por outras emissoras como A Voz do Sertão, Liberdade de Caruaru, Rádio Jornal Caruaru, Rádio Clube de Pernambuco, Cardeal Arcoverde e recentemente Cidade FM de Tabira. Mas nunca escondeu seu grande amor e identidade com a Rádio Pajeú. (Via Nill Júnior)

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232