Cláudio Kennedy chega a Uruará-PA enfrentando dificuldades em estradas barrentas da Transamazônica


Cláudio Kennedy chega a Uruará-PA enfrentando dificuldades em estradas barrentas da Transamazônica

Nesta quinta-feira (21), o ciclista Cláudio Kennedy chegou na cidade de Uruará-PA, enfrentando muitas dificuldades na estrada barrenta, construções nas estradas, lugares chuvosos, estradas com bastante fluxo de carros e caminhões. 
 
Com muita força de vontade, Kennedy pedalou mais de 100km entre Medicilândia e Uruará. 
 Entrada da cidade (arquivo da web)
O nome Uruará foi dado ao município em função do rio do mesmo nome que banha o Município". Consta também que é uma palavra, de origem tupi guarani, que significa "buquê de flores", "ramalhete de flores". Sua população, estimada em 2020, era de 31.975 habitantes.
 Estradas ficam alagadas em época de cheias (arquivo da web)
De clima equatorial, típico da Amazônia, possibilita viagens e passeios em todos os períodos do ano. A cidade possui balneários e diversas corredeiras d'água, sendo bastante aproveitadas durante o verão amazônico, com temperaturas médias de 32 °C. 
 Vista área da cidade (arquivo da web)
Uruará tem sua economia no agronegócio e na extração de madeiras, na qual a cidade enfrenta problemas, em seguida destacam-se o cacau, urucum e a pimenta do reino e o comércio em geral. Existe também uma grande quantidade de gado de corte e de leite. 
Confira imagens enviadas por Claúdio Kennedy com exclusividade ao Blog do Luciano Pires:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS