Campeonato Pernambucano só será transmitido na TV aberta até o ano que vem; entenda


O Campeonato Pernambucano de 2022 será o último a ser transmitido na TV aberta pela Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. A emissora anunciou que os torneios regionais agora passarão apenas no canal por assinatura Premiere.
De acordo com o site Notícias da TV, especializado nos bastidores da telinha nacional, o motivo da decisão é que os estaduais não dão o retorno financeiro esperado, com exceção das finais, que demoram três meses para acontecer.
O objetivo deles é focar exclusivamente em competições nacionais, como as Séries A e B do Brasileirão, além da Copa do Brasil. Ao todo, serão 48 apenas datas de transmissões no ano que vem, como o próprio canal confirmou ao mercado publicitário. Serão 38 rodadas da do Campeonato Brasileiro, além de mais dez do mata-mata da Copa do Brasil.
Vale lembrar que Pernambuco é o único estado que terá os seus jogos transmitidos em 2022, pois já tinha contrato assinado com a Globo. Todos os demais campeonatos já sairão da grade da Globo em janeiro.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232