Escolas estaduais não terão aulas presenciais durante período de Carnaval em Pernambuco

As escolas da rede estadual de Pernambuco não terão aulas presenciais durante o período de Carnaval, entre a próxima segunda-feira (28) e a Quarta-Feira de Cinzas (2).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), nessa terça-feira (22). Escolas particulares também não terão aulas no período, como foi determinado em acordo entre sindicatos em 9 de fevereiro.
Apesar da revogação do ponto facultativo nos dias em que seriam o Carnaval, as escolas seguirão o calendário escolar para este ano letivo que foi publicado no Diário Oficial em dezembro passado. Na programação, o período já havia sido definido como dias não letivos.
Embora as escolas não tenham aulas, o setor administrativo da SEE, bem como as Gerências Regionais de Educação (GREs) terão expediente normal.
Este será o segundo ano consecutivo que, apesar da revogação do ponto facultativo de Carnaval, as escolas da rede estadual não terão aulas.
A rede estadual de Pernambuco, com 33 mil professores e 1.052 escolas, tem cerca de 131 mil alunos no ensino fundamental e 312 mil no ensino médio.
Educa PE segue disponível
A SEE ressalta que, no período, além de atividades complementares propostas pelas escolas para os estudantes, a plataforma Educa PE seguirá disponível para acesso.
“Lembramos que as escolas vêm reforçando junto aos estudantes e as equipes escolares a importância das medidas de biossegurança necessárias ao enfrentamento da Covid-19, que devem ser mantidas também durante esses dias que não terão aulas presenciais”, pontuou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, em comunicado.
Folhape

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232