Ucrânia e Rússia adotam tom otimista e veem chance de acordo nos próximos dias


Ucrânia e Rússia adotam tom otimista e veem chance de acordo nos próximos dias

Dirigentes da Rússia e da Ucrânia deram amostras neste domingo, 13, de que os dois países podem chegar a um acordo de cessar-fogo nos próximos dias. Do lado ucraniano, Mikhailo Podoliako, assessor do presidente Volodymyr Zelensky e que participa ativamente das negociações com Moscou, declarou que a Rússia começou a falar “de forma construtiva”. “Acho que alcançaremos alguns resultados literalmente em questão de dias. Nossas demandas são o fim da guerra e a retirada das tropas. Vejo um entendimento e há um diálogo.” Os russos também falam em “progressos substanciais” nas negociações com Kiev. “Segundo as minhas expectativas, esse progresso pode crescer nos próximos dias em uma posição conjunta de ambas as delegações, em documentos para assinatura”, disse Leonid Slutski, que participa das negociações em nome do governo de Vladimir Putin.
Os Estados Unidos também acreditam que a Rússia caminha para um acordo. Em entrevista à Fox News, a vice-secretária de Estado, Wendy Sherman, disse que a pressão americana sobre Putin começou a surtir efeito. “Estamos vendo alguns sinais de negociações sérias e reais”, disse. Por outro lado, ela manifestou a sua impressão de que o presidente da Rússia “tem a intenção de destruir a Ucrânia”. Neste domingo, data em que a guerra completou 18 dias, o exército russo bombardeou uma base militar perto da Polônia. O ataque deixou ao menos 35 mortos.
Fonte: Jovem Pan

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS