Abortar e extrair dente é a mesma coisa para Lula, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite desta quinta-feira (07) que, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abortar e extrair um dente é a “mesma coisa”. O chefe do Executivo também criticou a fala do petista sobre controlar os preços para conter a inflação.
“Ele falou tanta besteira inclusive defendeu abertamente o aborto. Aborto para ele… Abortar uma criança e extrair um dente é a mesma coisa, tá certo?”, disse. Deu a declaração em transmissão ao vivo nas redes sociais.
Na terça-feira, Lula disse que o aborto deveria ser tratado como questão de saúde pública e um direito que todas as mulheres deveriam ter. A fala foi criticada por políticos evangélicos, bolsonaristas e até integrantes da esquerda. Ante a reação, o petista disse nesta quinta-feira que é contra o aborto, mas reafirmou que é preciso tratar o assunto como uma questão de saúde pública.
Na live, Bolsonaro também criticou a proposta de controle de preços sugerida por Lula. Segundo ele, tabelar preços leva ao “desabastecimento”. O chefe do Executivo também mencionou fala do petista sobre a classe média brasileira “ostentar” no padrão de vida.
“Tem um candidato aí que criticou a classe média, que ela tem que se vigiar, não consumir tanto […] Cada vez mais a gente vê esse candidato falando abobrinhas por aí querendo interferir inclusive no que você tem em casa, até no tocante à televisão. É o mesmo cara que fala que a pauta de família e de valores é uma coisa muito atrasada”, disse.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232