PSB pode eleger até vinte estaduais e reforçar Danilo Cabral; Diz Coluna da Folha


Além de representar um grupo que venceu as últimas quatro eleições para governador e as últimas três para prefeito do Recife e contar com a coligação partidária mais forte das eleições deste ano, a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral ao governo de Pernambuco poderá se fortalecer nos próximos meses e na eleição propriamente dita por conta do exército de deputados estaduais e federais que disputarão apenas pelo PSB, sem contar com os postulantes dos demais partidos.
Numa conta preliminar, as chapas de deputado federal e estadual têm, respectivamente, 1 milhão de votos e 1,5 milhão. Esse números podem garantir até sete vagas para a Câmara dos Deputados e até vinte vagas para a Assembleia Legislativa de Pernambuco para as chapas do PSB. Com dois potenciais puxadores de voto, Pedro Campos para federal e Gleide Angelo para estadual, o PSB possui as melhores chapas proporcionais das eleições deste ano.
No caso específico do deputado estadual, que é o político mais próximo do eleitor dentre os postulantes desta eleição, a pré-candidatura de Danilo Cabral larga na frente porque seus partidos podem emplacar até 35 eleitos em outubro, o que poderá ajudá-lo a não só crescer nas pesquisas como consolidar sua ida ao segundo turno.
Faltando pouco menos de três meses para a oficialização das candidaturas através das convenções partidárias, ter esse exército de prefeitos, deputados estaduais e deputados federais será, sem sombra de dúvidas, um dos maiores ativos da postulação socialista, que deverá se fortalecer juntamente com o apoio oficial do ex-presidente Lula, maior eleitor de Pernambuco que estará em seu palanque.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232