STF decide validar punição a motorista que recusar bafômetro


STF decide validar punição a motorista que recusar bafômetro


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade validar a punição administrativa ao motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro. A decisão foi nesta quinta-feira (19) e deverá ser seguida pelos demais tribunais no país.
O julgamento começou com a fala do relator das ações, ministro Luiz Fux, que teve como voto a constituicionalidade das normas atuais.
"Há um consenso de que o melhor dos mundos é a tolerância zero", defendeu o ministro durante o julgamento, de acordo com o G1.
"Não há um nível seguro de alcoolemia na condução dos veículos. Todo condutor tendo ingerido álcool deixa de ser considerado um motorista responsável", argumentou.
As punições previstas para quem se recusar será de multa, além de uma suspensão do direito de direção por 12 meses, retenção do veículo e recolhimento da carteira de habilitação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS