Número de pistolas mais do que dobra na gestão Bolsonaro


Número de pistolas mais do que dobra na gestão Bolsonaro

O número de armas liberadas no Brasil aumentou 170% no Brasil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), revela um levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a apuração, dados da Polícia Federal – responsável pela liberação – apontam 40 mil registros de pistolas em 2018, antes da eleição vencida por Bolsonaro. Em 2021, terceiro ano do atual governo, esse número salta para 108 mil novos registros, mais do que o dobro em comparação com o dado anterior.
Ao longo de sua gestão, Bolsonaro tem atuado para flexibilizar normas para obtenção da autorização para armas, além de facilitar o acesso da população em obter calibres mais poderosos.
Segundo a Folha, o governo editou 19 decretos, 17 portarias, duas resoluções, três instruções normativas e dois projetos de lei nesse sentido.
A publicação também mostra que os pedidos para registro de armas foi maior em Estados que votaram mais em Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, disputada com Fernando Haddad (PT).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS