BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 24, 2012Mostrar tudo

SERTÂNIA: GRAVE ACIDENTE DEIXA QUATRO MORTOS. ÉRICA TORRES, FILHA DE ERICKSON TORRES E ESPOSA DE AUGUSTO SIMÕES ENTRE AS VÍTIMAS

Dor de duas famílias : acidente vitima jovem Érica(centro), casada com vereador Augusto Simões, filha de Erickson e Graça (dir). Augusto também estava no carro, mas não teve ferimentos graves.

Um gravíssimo acidente aconteceu na noite desta sexta-feira na PE 110, a dez quilômetros de Sertânia. Quatro pessoas morreram e há feridos. Dentre as vítimas fatais, está Érica Torres Simões, esposa do vereador de Alagoinha Augusto Simões, filha do Presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Erickson Torres e de Graça Góis, ex Diretora do IPSEP em Afogados.

Augusto, sobrinho da pré candidata à Prefeitura Giza Simões, estava na Hilux que acabou atingida por uma Caravan que perdeu controle na pista. Não há mais detalhes das demais vítimas. Segundo Júlio César, do Blog Moxotó da Gente, falando para a Rádio Pajeú, o trabalho está sendo de identificação de corpos, levados para o IML de Caruaru.

“Tem algumas pessoas ainda atordoadas e muita movimentação em Sertânia com ambulâncias.” Ele disse que Augusto está em estado de choque, amparado por psicólogos. Alguns feridos foram transferidos para Caruaru e Serra Talhada. A Caravan vinhe com pessoas para um evento político. O choque foi tão forte que o veículo partiu-se ao meio. O deputado Ângelo Ferreira, que está em Sertânia, manteve contato com familiares das vítimas.

As informações são de Nill Junior e estremos passando mais detalhes a qualquer momento.

Parabéns para você...

Esta é a minha querida irmã Sidnete, e que hoje está completando data nova. Ela mora em Natal-RN já a algum tempo, nos da família sempre nos vemos, porém muitos amigos não tem a mesma oportunidade, porém tenho certeza que nunca se esqueceram dela e de seu jeitinho meigo e doce de falar e tratar as pessoas.
Um cheiro irmã querida, que o Espírito Santo de Deus esteja sempre iluminando os teus caminhos e guiando os teus passos.
Deus te conceda muitos e muitos anos de vida, abençoe o teu lar e que você tenha sempre muita saúde e sucesso na vida...
Sérgio Coelho de Freitas



Festival de Inaugurações em Iguaracy:

TOINHO TORRES E JUNIOR LIBERAL INAUGARAM SEU COMITÊ CENTRAL NESTE SÁBADO 25/08


A coligação "Por um Iguaracy Justo e Democrático", convida a toda população Iguaraciense para se fazer presente no ato público organizado por esta, para apoiar a candidatura de Toinho Torres e Junior Liberal, com concentração as 14h em frente ao comitê central na Praça Antônio Rabelo, de onde sairá uma carreata com destino a Jabitacá e voltando as 16h passando por Irajaí, para chegar em Iguaracy onde será realizada a inauguração oficial do comitê central por volta das 18h. Traga sua família, amigos, vizinhos pois a união faz a força, e nós precisamos do seu apoio para levar este projeto à frente em nossa cidade. E que essa onda vermelha se espalhe ainda mais.
Iguaracy News


Dessoles e Luiz da Sucam inauguram comitê neste sábado dia 25 de agosto em Iguaraci

O candidato a prefeito Dessoles (PTC) e o seu vice Luiz da Sucam (PR) continuam trabalhando a todo vapor para organizar a inauguração do seu comitê neste próximo sábado (25) em Iguaraci. O evento acontecerá às 16hs. No domingo passado (19) de agosto aconteceu a inauguração do comitê da coligação “Compromisso com a nossa gente” em Jabitacá.

Confira o roteiro.
Concentração às 14:30hs, em frente ao Estádio de Futebol Capitão Dionísio com percurso à seguir:

· PE 292
· Travessa São Sebastião ( Bairro São Sebastião)
· Rua Maria Santana de Siqueira (Bairro São Sebastião)
· Rua Hercílio de Carvalho Veras
· Rua Antônio Vicente
· Rua João Alves dos Passos
· PE 292
· Rua Antônio Santana
· Praça Antônio Rabelo
· Rua Júlio Câmara
· Bairro Santa Ana (Campo)
· Rua Júlio Câmara
· Praça Antônio Rabelo
· Av. José Bezerra Câmara
· PE 292
· Chegada à Rua Né Santana, no Comitê, para dar início a inauguração às 16:00 horas.
 Roberto Murilo

Eu só queria saber quem foi o febrento que viciou o povo a pedir em época de eleição. Ah, infiteto ruim!

 É nesse período que aparece gente pedindo ajuda inté pra tumá injeção na testa

O ‘pede pede’ da molesta continua. A pior tristeza de um candidato que tem proposta e um discurso afinado com a coerência, a ética, a moral e principalmente os bons costumes é se deparar com essa desgraça. Os canalhas da política viciaram o povo nessa safadeza e quando chega o período eleitoral, não falta papel de água, luz, CNH, aluguel, documento de veículo atrasado, exames médicos, consultas, orçamentos para tratamentos dentários, passagens de ônibus, pedidos de tijolos, telhas e, uma infinidade de coisas absurdas. Dentro desse contexto, os candidatos de boa intenção e com melhores condições de representar o povo no legislativo levam desvantagem, isso porque estão em desigualdade financeira com os concorrentes. Não quero afirmar aqui que os abastardos atendem a esses pedidos... Entonce nós não desistimos da luta e, continuaremos levando a mensagem de fé e conscientização junto ao eleitorado afogadense, na esperança de que isso um dia mude e as pessoas votem de fato em quem merece.
Por Itamar França

CIVILIDADE TAMBÉM MARCOU DEBATE

É óbvio que Jair, Patriota e Giza fariam ataques um ao outro, no campo administrativo e político. Isso aconteceu em alguns momentos do grande Debate realizado pela Rádio Pajeú.
Mas, ao final, como não se vê com facilidade em algumas cidades com menos de 50 mil habitantes, o cumprimento caloroso e as palavras trocadas entre os candidatos mostrou uma Afogados da Ingazeira, se não 100% politizada, muito civilizada.
Os três candidatos se cumprimentaram, trocaram abraços e falaram do encontro. E quem conhece o perfil de Patriota, Giza e Jair (todos com suas qualidades e seus defeitos), tem convicção: não houve só pose para fotos e sim o sentimento de que Afogados é uma cidade diferenciada neste aspecto. Vitória da democracia! As fotos são de Cláudio Gomes.
Por Nill Júnior

GRANDE DEBATE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA: "VITÓRIA DA DEMOCRACIA"

Acabou a cinco minutos do meio dia pouco o primeiro Grande Debate realizado pela Rádio Pajeú, com candidatos à Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Em um belo cenário, o palco do Cine São José, Giza Simões, Jair Almeida e José Patriota debateram o futuro de Afogados da Ingazeira. A Rádio Cidade FM retransmitiu o evento.

Em suma, pode-se dizer que os candidatos tiveram no evento a mesma postura da campanha no Guia Eleitoral. A candidata Giza Simões questionou os oito anos de gestão de Totonho Valadares e questionou Patriota por ser o representante deste projeto. Quando questionada pelos oito anos em que foi gestora municipal, rebatia dizendo que Patriota foi seu vice prefeito em uma dessas gestões e que teria sido no mínimo, omisso, se tivesse verificado irregularidades. Também defendeu conhecer bem plano de gestão e prometeu avanços.

Patriota tratou de falar de sua condições de integrante da gestão Eduardo por dois mandatos, se colocando como mais qualificado para gerir a cidade. Foi criticado por representar o projeto do governo Totonho. Sobre isso, defendeu as obras da atual gestão e chegou a dizer que o governo tinha acertos e erros, mas a humildade de reconhecê-los. Acusou Giza e Jair de debaterem apenas o passado em olhar para frente e apequinar o debate.

Já o candidato do PT, pode-se dizer, correu mais solto, pois questionou os dois projetos colocados e foi menos questionado. Houve situção onde se tentou fazer dele uma espécie de escada no debate para que Giza e Patriota questionassem um ao outro. Jair procurou firmar posição afirmando ser o único candidato de Dilma e Lula. Criticou os dois projetos adversários os comparando a um casamento. "Isso é como casamento desfeito. Depois que termina, fica um querendo por defeito no outro".

Ao final, destaque para a saudação final entre os candidatos e a afirmação de que a vitória foi da democracia em Afogados da Ingazeira, que ganhou com o encontro. (Blog do Nill Júnior)
Foto: Júnior Finfa

JULGAMENTO DE RECURSO DE DINCA BRANDINO É ADIADO

O julgamento, que estava marcado para esta quinta-feira (23), na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), do recurso impetrado pelos advogados de defesa do prefeito e candidato à reeleição, Dinca Brandino (PSB), referente ao indeferimento do pedido de registro de candidatura foi adiado para a próxima semana. A nova sessão será na quarta-feira, dia 29 de agosto. A informação foi confirmada no Blog Tabira Hoje.

Dinca teve seu registro negado em primeira instância porque teve as suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, sendo que a rejeição foi mantida pela Câmara de Vereadores de Tabira, além de responder na Comarca de Tabira por ato de improbidade administrativa. O indeferimento foi dado pelo juiz José Carvalho de Aragão Neto, da 50ª Zona Eleitoral de Tabira.

No dia 7 deste mês, a situação do prefeito se complicou ainda mais com o parecer do procurador Regional Eleitoral, opinando pelo não registro do socialista. No parecer de nº 907/2012/GAB/PRE/PE, o procurador sugere a manutenção da sentença do juiz José Carvalho de Aragão Neto, que negou o registro da candidatura do atual gestor.
Como o pleno é composto por sete desembargadores, Dinca terá que ter, pelo menos, quatro votos em seu favor. Caso contrário, perderá o recurso e terá que ingressar com novo remédio jurídico junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em todo caso, perdendo no Tribunal, ainda restam duas opções para o socialista: recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral por meio de um Recurso Especial ou apresentar seu substituto.
Nill Júnior

  Comerciante é flagrado com cocaína em Tabira

Ao perceber a presença da policia militar o Alexandro da Silva, 33 anos, separado, entrou rapidamente para o reservado do estabelecimento na Rua Guilhermina Pereira, centro, na madrugada de ontem. Foram realizadas busca pessoal nos frequentadores e em seguida a busca no local, e logo na entrada do reservado ao lado direito em cima de um colchonete sobre um armário de aço suspenso, foi encontrado dois pequenos papelotes com uma substância branca, supondo-se ser cocaína. O acusado e a droga apreendida foram conduzidos à DP local. 

Menores assaltam casal em Serra Talhada

O Auxiliar Administrativo Dannylo Rafael Nogueira Ramos,24 anos e Maria Eliziane Silva Cavalcante, 21 anos, solteiro, vendedora, foram roubados por dois menores na madrugada de ontem, na Rua Andrelino Nogueira, Nossa Senhora da Conceição. Eles subtraíram uma corrente, dois relógios e uma certa quantia em dinheiro, que com a ajuda de testemunhas conseguiram recuperar seus pertences e manter os infratores detidos no local até a chegada dos PMs. Os envolvidos foram encaminhados a DP local para as medidas legais cabíveis.

Menores furam estabelecimento comercial em Custódia

Dois menores tentaram furtar a loja Loja Bijulandia, Av. Doutor Manoel Borba, Centro– Custodia/PE, ontem a tarde. Segundo informações de um funcionário da loja um menor de 15 anos furtava os objetos enquanto outro menor de 14 anos tentava distraí-lo. Ao perceber a atitude dos suspeitos os funcionários baixaram as portas do estabelecimento e entraram em contato com a proprietária. Os menores furtaram: um  óculos de sol no valor de R$ 21,00, 01 um cordão de aço R$ 22.00, uma cartela de brincos de R$ 17,00. Todos os envolvidos foram conduzidos ate a DP local 

Mulher é esfaqueada em Tuparetama

Uma  mulher deu entrada no hospital de Tuparetama logo após ser esfaqueada próximo a Ponte de acesso a Vila Bom Jesus, centro,  por volta das 22h00 der ontem. Vanilda Barbosa de Lima Araújo, 49 anos, residente na Av. Pedro Túnu da Costa foi atingida com  uma facada  no lado esquerdo abaixo das costelas. Ela foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, a GT continua em diligencias  no intuito de identificar  e prender o suspeito.  

Feirante agride menor acusado de furtar relógio "caro" em Serra Talhada

Maria Nilza Rodrigues de Lima , 36 anos, separada, e um menor, 15 anos, se agredindo mutuamente na Travessa 05, Alto do B. Jesus Serra Talhada – PE, na noite de ontem. Nilza acusava o menor infrator de furtar de sua residência um relógio de pulso de marca Séculos no valor de R$ 486,00, tendo o menor confessado a autoria do ato infracional, não sabendo informar a quem vendeu o referido relógio. Diante dos fatos encaminharam os envolvidos à DP local. 

Bandido aproveita troca de pneu para assaltar veículo em Pedra. Já em Floresta casa lotérica é asaltada

Um estoquista foi vítima de assalto naBR 424  a 3 km da cidade da Pedra, às 22h10 dessa segunda-feira (20).  Segundo a vítima, Evandro José da Silva, 34 anos, residente em Caruaru,  um elemento encapuzado e com uma arma curta anunciou o assalto enquanto ela trocava o pneu do seu veículo (Baú) e levou seus documentos pessoais, um celular, e R$135,00 reais em espécie. O assaltante ainda efetuou um disparo,  mas não atingiu a vítima. 


ÚLTIMA NOTÍCIA!  
A casa lotérica de Floresta foi assaltada por homens armados na manhã de hoje quando funcionários abriam o estabelecimento. A população da cidade está assustada. Informações dão conta que falta dinheiro para pagar salários. O valor levado pode ter chegado a R$ 70 mil. Funcionários reclamam que a polícia demorou muito chegar após ter sido acionado, o que contribuiu para a fuga dos assaltantes.

Corpo de criança é encontrado em açude no Sertão da Paraíba

Uma criança de dez anos de idade morreu afogada na tarde da ultima segunda-feira (20) na zona rural da cidade de Igaracy, no Sertão da Paraíba. De acordo com o 13º Batalhão da Polícia Militar, o garoto estava desaparecido e familiares encontraram o corpo boiando em um açude da cidade. Essa é a sexta morte registrada por afogamento na Paraíba em quatro dias.
A família não informou como a criança teria se afogado. O Corpo de Bombeiros retirou a criança de dentro do reservatório por volta das 13h da segunda-feira e o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Patos, também no Sertão.
Também na segunda-feira (20), o corpo de uma criança de cinco anos de idade foi encontrado em um açude no distrito de Galante, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), a criança estava desaparecida desde o sábado (18), quando a mãe dela participava de uma comemoração e não observou que o garoto havia desaparecido.G1 PB
Na tarde da sexta-feira (17), três adolescentes morreram afogadas em um tanque de pedra na cidade de Esperança, no Agreste do Estado. O Corpo de Bombeiros informou que cinco garotas estavam fotografando o local, onde é proibido tomar banho, quando quatro delas acabaram caindo dentro do reservatório. Uma delas conseguiu se salvar. As outras três somente foram retiradas do tanque já mortas com a chegada dos bombeiros. G1 PB

YANE NÃO QUER ATOS POLÍTICOS EM SUA FESTA DA CONQUISTA

 
De Recife, onde e prepara para vir a Afogados da Ingazeira, onde será recepcionada pelos afogadenses para comemorar a conquista da medalha de Bronze e Londres, a pentatleta Yane Marques mandou avisar : não quer participar de nenhum ato organizado ou puxado por políticos.
Primeiro, porque sabe que não faltarão nomes para "buscar aparecer na foto". Segundo, porque comprovadamente nunca teve o apoio devido como representante da cidade. Decisão acertada.
Por Nill Júnior

Chupa-cabra dá as caras na Ucrânia!

Um grupo de veterinários está tentando identificar uma espécie de animal "mutante" encontrado na Ucrânia.

O bicho lembra uma mistura de raposa e canguru.

De cor acinzentada, presas assustadoras, pescoço e cauda longo, o animal despertou a curiosidade de muita gente.
 
Na internet, teorias especulam sua origem. Uma delas é de que se trata de uma raposa mutante, proveniente de testes laboratoriais. Outra teoria, não tão diferente, diz que o animal teria sofrido mutação por efeito de radiação.

Alexander Korotya, do Museu Zoológico da Universidade Nacional de Zaporozhye, explica o que já foi descoberto.

— [a criatura] Tem algo em comum com uma raposa e um cachorro, mas não consigo identificar que tipo de animal é. Por exemplo, os dentes são parecidos com os de uma raposa, mas em menor tamanho.
Os cientistas ucranianos ainda estão investigando o Chupa-cabra. Quem sabe eles tenham uma resposta em breve! 

GIRO POLICIAL

EM TABIRA, CONDUTOR DE MOTO TENTA FUGIR DA POLÍCIA PULANDO DA MOTO E ENTRANDO DENTRO DO MATO.

A Polícia realizava a operação sossego no povoado de Riacho do Gado, quando flgrou o agricultor Erivonaldo Monteiro de 23 anos, trafegando em uma Moto Honda CG 150 TITAN KS, de cor Vermelha, sem usar capacete. Quando o policiamento pediu que parasse a motocicleta, não obedeceu e tentou evadir-se fazendo manobras perigosas por cima das calçadas. De imediato a Guarnição Tatica conseguiu se aproximar, e o mesmo pulou da motocicleta e entrou no mato, não sendo possível localiza-lo. A motocicleta foi levada a Delegacia de Tabira para medidas cabíveis. Foram feitas as notificações necessárias de acordo com o CTB e logo em seguida Erivonaldo que mora no Sitio logradouro, compareceu a Delegacia onde foi lavrado o TCO.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

MORADOR DE RUA FURTA UM LITRO DE PITÚ NO MERCADO PÚBLICO DE TABIRA.

A Polícia foi solicitada pelo comerciante Wagner Lima de 33 anos, o qual informou que um elemento de cor Parda Short verde e camisa azul, teria entrado em seu estabelecimento que fica no Mercado Publico, e subtraído 01 litro de Cachaça (PITÚ). De imediato a Polícia realizou diligências na área, e localizaram o acusado sendo, o morador de rua Antônio Acifânio de 31 anos. O mesmo foi  reconhecido pela vitima e testemunhas, Antônio ainda estava com o litro de PITÚ. As partes envolvidas foram conduzidas a DP local para serem tomadas as medidas pertinentes.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

ADOLESCENTE DE 16 ANOS PROMOVE BAGUNÇA NA ESCOLA E VAI PARAR NA DELEGACIA.

O policiamento de Tabira foi solicitado por integrantes do Conselho Tutelar para dar apoio e controlar um tumulto criado por infratores na escola Escola Adeildo Santana Fernandes no Bairro de Fátima I. Na ocasião o menor infrator J. M. L. de S. de 16 anos, se exaltou contra o Conselheiro  Rodrigo Batista e começou a fazer ameaças ao mesmo, chutando as bancas da escola e desobedecendo todos os professores que falaram com ele. Segundo a testemunha e diretora da escola já é de costume o mesmo cometer atos inflacionários, o menor se encontrava muito furioso e com atitudes que todos da escola estavam amedrontados. Diante dos fatos o menor foi conduzido para a Delegacia de Tabira na presença do Conselheiro Tutelar Genildo, para que assim seja tomada as medidas cabíveis.

Informações do 23 BPM para o Jornal Tabira.

CONDUTOR COM MOTO ALIENADA TENTA FUGIR DA POLÍCIA EM CARNAÍBA.

Esta Guanição Tática de Caraíba quando realizava rondas durante a operação sossêgo,deparou-se com o agricultor José Julierre Medeiros de31 anos, conduzindo uma motocicleta Honda Bros 125cc, azul 2005, em alta velocidade, e ao ser dada ordem de parada, o mesmo empreendeu em fuga, subindo a calçada, tentando correr, mais de imediato a Polícia conseguiu abordar o condutor, que declarou não possuir CNH nem os documentos do veículo, veículo este, alienado. José Julierre que é morador do Sítio Caiçara dos Fernandes em Flores, foi conduzido junto com a motocicleta até a Delegacia para que fosse lavrado o TCO.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

MOTO COM CHASSI ADULTERADO É FLAGRADA PELA PM NA ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO EGITO.

Imagem Ilustrativa(Google)
O policiamento de São José Egito realizava rondas pelo sítio Santa Rita, quando deparou-se com o agricultor Fábio Santos Soares de 22 anos, conduzindo uma moto Ronda CG 125 Titan KS, cor preta, ano 2001, sem placa. Ao ser abordado constatou-se que o mesmo não possui habilitação ou permisão para conduzir motos, também foi verificado que a moto está com o chassi adulterado, picotado e ilegível. Segundo Fãbio Santos, o veículo foi adquirido junto a um indivíduo conhecido por “Neto”, não sabendo informar a origem e a procedência da moto. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para as medidas legais cabíveis.

Blitzen em Tabira flagra mais um condutor de moto em alta velocidade.

Imagem ilustrativa(google)
O policiamento realizava a Operação Blitzen na Praça Gonçalo Gomes quando flagrou o agricultor Antonio M. S. S. Napoleão de 22 anos conduzindo a motocicleta Honda CG 125 de ano de 1999, cor vermelha, em alta velocidade e praticando manobras perigosas em via pública, causando perigo de dano a terceiros. De imediato o a Polícia abordou conduzindo o mesmo para à D.P local juntamente com o veículo apreendido para serem tomadas as medidas cabíveis.

Polícia recupera moto roubada em São Jose do Egito.

Foto ilustrativa (Google)
A Equipe da ROCAM juntamente com a Guanção Tática de São José do Egito foram solicitadas através de um policial, o qual informou que havia localizado uma motocicleta suspeita de roubo. As equipes foram até o  local no Bairro Novo Horizonte, onde depararam-se com o veículo juntamente com o Senhor Manoel que estava de posse da mesma. Foram conduzidos até a DP local onde foi feita a consulta do veículo, Moto Honda /CG 125 FAN, cor preta, ano 2011. Após consulta foi constatado de fato que o veículo tem restrições de Roubo/Furto, e segundo Manoel P. Vilani, de 46 anos, o veículo foi trocado por outro nas mesmas condições, na cidade de Soledade -PB com um indivíduo chamado de Birocha. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Informações do 23 BPM para o Jornal Tabira

Mulher coloca maconha dentro de almoço para detento de Itapetim.

O Policiamento de Itapetim foi solicitada pela Soldado que é guarda da cadeia pública da cidade, a qual informou que ao fazer a revista do almoço do detento Claudio Batista da Silva, vulgo Nando, trazido por sua companheira Aline de João Beleza, de 28 anos, foi encontrada dentro de uma garrafa de iogurte uma trouxinha de maconha.Quando a Guarnição Tática chegou na cadeia Aline havia se evadido, foram feitas várias diligências porem sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Homem agride companheira no Bairro Borges em Afogados.

Imagem ilustrativa
A equipe da ROCAM realizava a Operação Sossego, quando foi acionada pela central para verificar uma ocorrência no Bairro Borges. Ao chegar no local a equipe encontrou a vítima Tatiana C. Gonçalves, de 23 anos, a qual informou ter sido agredida pelo seu companheiro  Leandro B. Silva ,ele tentou feri-la com uma faca e efetuou chutes e socos contra a mesma. Foram feitas diligências, mas o agressor não foi localizado.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira

Vizinho obriga mulher a assistir ao estupro da própria filha em Nova Iguaçu

Uma mulher de 24 anos e a mãe viveram cinco horas de terror nas mãos de um vizinho, no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde da última quinta-feira (23). A jovem foi estuprada duas vezes e, em uma delas, a mãe foi obrigada a assistir ao abuso. Elas ainda foram amarradas, amordaçadas e agredidas pelo homem, que acabou preso após agentes da Delegacia de Nova Iguaçu (52ª DP) receberem uma denúncia anônima.

Segundo os investigadores, Jorge Augusto Santos de Araújo, de 27 anos, conhecia a família das vítimas há cerca de 20 anos. Ele foi até a casa das vítimas, por volta das 14h, e alegou que precisava de ajuda com o filho, que tem dois meses de idade.

Assim que entrou na casa de Jorge, a jovem foi agredida e teve um pano colocado na boca para não gritar. Ela foi amarrada na cama e agredida. Durante todo o tempo, o vizinho pedia dinheiro, dizia que queria R$ 80 mil porque sabia que a família tinha boas condições financeiras. A vítima disse que não tinha dinheiro, o que irritou o agressor.

A jovem, de educação religiosa rígida e virgem, foi estuprada. O vizinho praticou sexo oral nela. Jorge então levou a vizinha de volta para a casa dela, onde a manteve amarrada novamente. A mãe da jovem chegou e também foi surpreendida pelo vizinho e amarrada. Ele vendou os olhos da mãe e a amordaçou. Jorge tirou fotos da vizinha nessas condições.

A mulher conseguiu se soltar e foi até o quarto da filha, onde entrou em luta corporal com o vizinho. Ele a amarrou novamente e, por vingança, estuprou a filha dela novamente, mas desta vez na frente da mãe. Enquanto implorava para o homem parar, ele apenas respondia “eu quero, eu quero isso”.

Agentes da 52ª DP receberam uma denúncia e chegaram à casa das vítimas por volta das 19h, onde encontraram as duas amarradas. Eles foram até a casa do vizinho e o prenderam. Em princípio, ele negou o crime, mas depois que as fotos foram descobertas em seu celular, ele admitiu o crime: “É, fiz m...”.

Jorge foi autuado por cinco crimes: cárcere privado, estupro, tentativa de homicídio, tortura e extorsão. Ele será encaminhado para a Polinter ainda nesta sexta-feira (24). Segundo a polícia, ele já tinha passagem pela polícia por roubo de veículo. Em um assalto, ele estuprou a vítima.

Cinco perguntas ao Comandante do CPS-I Valme Zeferino


Em entrevista concedida ao Repórter do Pájeú Itamar França, o comandante do Comando de Policiamento do Sertão - I, tenente-coronel Valme Zeferino de Souza, fala sobre a segurança na cidade de Serra Talhada, a diminuição da criminalidade e as ações colocadas em prática no território para combater a violência.

Confira alguns trechos clicando em VEJA MAIS:

JOÃO PAULO VIRÁ A AFOGADOS PEDIR VOTOS PARA JAIR E PODERÁ CHEGAR ATÉ CARNAIBA

O petista Emídio Vasconcelos e nomes que dão suporte à candidatura de Jair Almeida (Afogados) se reuniram com o cadidato a vice prefeito do Recife e Deputado Federal João Paulo em Recife. Além de gravar fala para o guia, ele garantiu vir a Afogados da Ingazeira participar de alguma atividade com o petista Jair do PT.
"É fundamental vivenciar a experiência de debater sobre a política com uma liderança política tão importante no PT e no nosso estado, tendo sido prefeito da capital de Pernambuco por oito anos, adotando políticas públicas que verdadeiramente correspondem às nossas bandeiras de luta", comemora Emídio.
Em Carnaiba, o petista poderá ainda visitar os militantes do PT municipal e a candidata Ione Francisco da Coligação Por Amor à Carnaiba, já que o PT em Carnaiba indicou o vice na com o PR de Didi da Felicidade. Postado por Alberes Queiroz

Vergonha: Lixão na PE 390 atrapalha motoristas em Serra Talhada

Jogado às margens da rodovia estadual que liga Serra Talhada ao município de Floresta, no Sertão do Estado, o lixão da cidade de Serra Talhada, não prejudica só o meio ambiente.

Os motoristas que trafegam por ali são atrapalhados pela fumaça e pela enorme quantidade de sacolas plásticas espalhadas e enganchadas na árvores, que dificultam a visibilidade.
(JC)

ROCAM estoura duas bocas de fumo e apreende 71 pedras de crack em Serra Talhada

(Etinho e Fan)
(Jéssica e Negão)
Na noite desta terça-feira (21), por volta das 20h00, após levantamento realizado por Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM e ROCAM, foram fechadas duas "bocas de fumo", na cidade de Serra Talhada.
Segundo os policiais, a ação se deu após haver chegado ao conhecimento dos Agentes de Inteligência do 14ºBPM que um elemento, conhecido pelo vulgo de "etinho", estava vendendo crack via telefone, o famoso "disk crack". De posse dessa infomação, os Agentes do Núcleo de Inteligência/14ºBPM, montaram uma operação e negociaram a compra da droga; quando o elemento foi entregar o produto aos agentes disfarçados, o efetivo da ROCAM fez o flagrante e prendeu a pessoa de Édipo dos Santos Gomes, 23 anos, agricultor, vulgo "etinho", o qual estava com 06 pedras de crack no bolso e cerca de R$ 50,00 em dinheiro, fruto da comercialização da droga. Após conversa com "etinho", o mesmo informou que havia adquirido a droga na residência de Nilton César de Lima, 23 anos, forneiro, vulgo "Negão; o efetivo PM se deslocou até a referida casa e lá chegando, apreendeu 01 caixa de munição cal. 22, uma balança de precisão, várias embalagens para acondicionar drogas, além de R$ 230,00. Nesse momento o telefone de "etinho" tocou e um elemento com o vulgo de "fan" ofereceu 30 pedras de crack para "etinho" repassar, feito o acordo, agentes disfarçados esperaram "fan" nas proximidades do restaurante Boi na Brasa, na Av.Triunfo, quando o elemento chegou foi suspreendido pelos PMs e em seu bolso foi encontrado 30 pedras de crack. O efetivo PM resolveu efetuar dilgências na residência de Francisco Bezerra de Melo, 27 anos, mototaxista, vulgo "fan" e lá chegando perguntou a esposa de "fan", Jéssica Freire de Oliveira, 23 anos, onde se encontrava a droga que seu marido vendia e a mesma entregou mais 35 pedras, 02 relógios, 10 celulares e mais R$ 266,65, tudo oriundo do tráfico de drogas.
Todos os imputados, juntamente com a droga, o dinheiro e o material apreendido, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as providências de praxe.
(Nayn Neto)

Planeta ‘engolido’ por estrela alimenta hipóteses sobre possível fim da Terra

Astrônomos encontraram evidências de um planeta que teria sido “devorado” por sua estrela, dando fôlego a hipóteses sobre qual poderia ser o destino da Terra dentro de bilhões de anos.
A equipe descobriu indícios de um planeta que teria sido “engolido” ao fazer uma análise sobre a composição química da estrela hospedeira. Eles também acreditam que um planeta sobrevivente que ainda gira em torno dessa estrela poderia ter sido lançado a uma órbita incomum pela destruição do planeta vizinho.
Os detalhes do estudo estão na publicação científica Astrophysical Journal Letters. A equipe, formada por americanos, poloneses e espanhóis fez a descoberta quando estava estudando a estrela BD 48 740 – que é um de uma classe estelar conhecida como gigantes vermelhas.
As observações foram feitas com o telescópio Hobby Eberly, no Observatório McDonald, no Texas.
Informações do Portal NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS