BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 1, 2012Mostrar tudo

Homem é flagrado tentando estuprar menina de 09 anos no Sertão

 
Um homem foi flagrado tentando estuprar uma vulnerável na Rua Pedro Pereira Lima, S/N, Centro, às 15h30 dessa sexta-feira (30). De acordo com o pai da vítima menor 09 anos, o mesmo flagrou acusado com a menina, sua enteada, dentro do banheiro da casa dele, ambos sem roupas, apreendeu o mesmo o levou até a Polícia Militar. A GT fez a condução do acusado, Fábio Barbosa dos Santos, 28 anos, do Alto do Bom Jesus, Belém do São Francisco até a DPC de Floresta-PE, onde foi lavrado o flagrante. (Luiz Carlos)


Convite Misssa para a próxima segunda-feira dia 03.12.2012

 
Familiares de Geovane Macena e do Sr. Joaquim Belo, convidam todos os familiares e amigos para a missa de 30º dia que mandam celebrar em sufrágio da alma de seus entes queridos e que partiram para a eternidade.

Menor é agredido após importunar idoso em Afogados da Ingazeira

 
Três menores entraram em vias de fato na Rua Gustavo Fittipaldi, centro, Af. da Ingazeira-PE, na tarde dessa sexta-feira (30). Populares informaram a equipe ROCAM que menor 01, 15 anos teria importunado um deficiente físico, momento em que os outros dois menores, de 17 anos e outro de 15 anos, não gostaram de tal ato e começando uma discussão verbal e depois agressões físicas por parte dos envolvidos. Os menores de idade foram conduzidos pelo Conselho Tutelar e pela ROCAM para DP local para os procedimentos cabíveis. (Luiz Carlos)

ACS alerta Secretaria de Defesa Social para possíveis ataques a policiais militares em Pernambuco

 
Circula pelas redes sociais um suposto bilhete alertando que a Polícia Federal interceptou ligações de facções criminosas formadas por presos de Limoeiro e Gravatá, ordenando a morte de policiais militares fardados em Pernambuco por R$ 5 mil. Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), encaminhou para a Secretaria de Defesa Social (SDS) o ofício n° 094/2012, alertando sobre os fortes rumores de que Pernambuco poderia ser afetado pela onda de violência que começou em São Paulo e se alastrou por Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

O coordenador da ACS-PE, Renilson Bezerra, destacou no ofício que o déficit no efetivo das viaturas e da Patrulha Escolar está colocando a vida dos policiais em risco. “Observamos que a maioria das viaturas está circulando com apenas dois homens. Só quem atua nas ruas sabe que é humanamente impossível, numa ocorrência fazer uma abordagem de maneira devida”, ressalta. (Itamar França)

Tabirense é preso após tentar vender o celular furtado. Detalhe: esqueceu de apagar a foto do dono no visor

 
Ubiratan Lopes da Silva, 32 anos, residente no Centro de Tabira informou  que um indivíduo não identificado havia furtado um aparelho celular da marca LG, três chipes, referência A290, cor cinza que estava sobre o birô da oficina de sua propriedade. A GT da polícia militar fez várias diligências e localizou o Gilvan Barros, 33 anos, da Cohab, oferecendo o celular às testemunhas que reconheceram  a foto que estava no visor do celular e ligaram para a vítima , onde a mesma acionou a polícia. O acusado foi detido e  apresentado na D.P local onde foi autuado em flagrante. (Luiz Carlos)

Mais animais circulam pelas ruas de Iguaraci e trazem riscos a população e motoristas

Animais de pequeno e grande porte circulam livremente pelas ruas de Iguaraci. Soltos, os bichos podem provocar acidentes e transmitir doenças. As cenas são comum na cidade. É comum caminhar pelas ruas de Iguaraci e se deparar com cachorros e gatos abandonados. Entretanto, o que tem preocupado os moradores agora é a livre circulação de equinos e cabras no centro de Iguaraci.
Por Roberto Murilo

Plantão de Polícia: Assassindo de PM reage a prisão e é morto pela polícia

Fontes de confiança acabaram de informar a este Blog que o assassino, Leidinaldo da Silva Lima, vulgo “naldinho”, o qual matou o Sd Mariano, na cidade de Betânia-PE, na noite da quinta-feira (29); foi localizado na cidade de Petrolina e reagiu à prisão, entrando em confronto com o efetivo do GATI/14ºBPM e CIOSAC, tendo sido morto pelo efetivo PM.

Homenagem Póstuma: Orestes Paulino de Brito


Aconteceu no dia de hoje na Igreja Matriz de São Sebastião a missa em memória do Senhor Orestes Paulino de Brito. Nossas condolências a família enlutada!

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....

João 11:25-26

Policial Militar é assassinado covardemente em Betânia-PE

 
Por volta das 08h00 da manhã, desta sexta-feira (30), foi localizado sem vida, com sinais de espancamento e com um tiro na cabeça (testa), o corpo do Policial Militar do lotado no 14ºBPM, soldado PM Adriano Mariano da Silva, residente naquele município.
Testemunhas informaram que o Soldado Mariano foi visto pela última vez, às 18h30, de ontem (29), em companhia de um elemento conhecido por Leidinaldo da Silva Lima, vulgo “naldinho”, que trabalhava em uma empresa de Petrolina que está instalando sisternas na região.
O crime teve características de latrocínio, pois segundo a Polícia Militar, o acusado, após cometer o assassinato, fugiu com destino ao distrito de Rajada, município de Petrolina-PE e levou a moto, a carteira porta-cédulas e a pistola cal. .40, pertencente ao Sd Mariano.
(Leidinaldo da Silva Lima, vulgo “naldinho”)
Foi mantido contato com o comandante do 5ºBPM, Ten Cel Ailton Teles, que disponibilizou efetivo da sua unidade e da CIOSAC, os quais estão nesse momento realizando diligências naquele distrito, no sentido de capturar o facínora que de forma covarde e brutal ceifou a vida de um pai de família trabalhador e querido por seus familiares, amigos e companheiros de farda e, segundo informações, já descobriram que “naldinho” foi visto às 05h00 da manhã de hoje (30), no distrito de Rajada e depois foragiu na moto de Mariano; também foi repassado que a pistola cal. .40, pertencente ao policial já foi recuperada em uma residência, naquela localidade.
O corpo do Sd Mariano foi levado ao IML de Caruaru.
Quem puder a ajudar a Polícia na captura desse elemento, favor manter contato com: (87) 3831-1190; (87) 3831-9205; (87) 9607-9339; seu nome será mantido em sigilo. 

O desespero de um bode faminto no sertão

A maior estiagem dos últimos 50 anos não está levando o desespero apenas ao homem. Até os caprinos, que são os animais mais resistentes à seca, têm revelado 'adaptações' para sobreviver ao fenômeno. O leitor Paulo Fernando registrou este caprino na capota de um carro, numa atitude desesperada para comer as folhas da árvore. É a evolução da espécie.
A foto foi feita em Umburana, distrito de Sertânia (Sertão do Moxotó, a 316 km do Recife).
MMartins

EM FLORES POPULAÇÃO USA ÁGUA MINERAL ATÉ PARA LIMPAR OS BANHEIROS

Por Anchieta Santos
Enquanto algumas cidades sertanejas vivem o colapso no abastecimento de água com a maior seca das últimas três décadas que atinge o sertão Pernambucano, a cidade de Flores, na região do Pajeú vive uma realidade bem diferente.
Na sede do município, onde os moradores têm água mineral nas torneiras o líquido preciso que falta em outras cidades, em Flores é usado pra tudo, indo da importância de matar a sede até a descarga do banheiro.
A água mineral em Flores foi conquistada ainda no ultimo Governo Arraes em Pernambuco com a perfuração pela Compesa dos chamados Poços profundos na bacia do distrito de Fátima.
 

Acidente com caminhão baú em Salgueiro

Aconteceu um acidente com caminhão baú na noite desta quinta-feira (29) na BR-232, próximo ao Posto Raul Lins, na cidade de Salgueiro. O veículo desceu à margem direita da rodovia e ficou parcialmente tombado. Felizmente ninguém ficou ferido no acidente, porque o veículo estava desocupado no momento do ocorrido.
Em conversa com nossa reportagem, o motorista do caminhão de placa NXW-2441, inscrição de Jaboatão do Guararapes, disse que estacionou o veículo no referido posto de combustíveis para descansar, mas o caminhão desceu sem freios pela BR e caiu na margem da pista.
AlvinhoPatriota

Falta de incentivo por parte do governo do Estado faz agricultores abandonarem o campo no Sertão do Pajeú

A evasão do campo continua no Sertão do Alto Pajeú. Embora as autoridades não tenham alertado para isso, é notório o fluxo de migração do homem do campo que tem abandonado suas casas na zona rural em busca de emprego, melhores salários, estudos e qualidade de vida. A falta de incentivo à agricultura por falta do governo do Estado tem sido um dos principais fatores dessa migração. Recentemente o governador Eduardo Campos criou o Programa Chapéu de Palha Emergencial da Estiagem, que complementa a renda familiar dos agricultores que sofrem com os efeitos da seca. Para muitos pajeuzeiros, a medida paliativa do socialista serviu mais como uma forma de propagar seu nome. Fonte: Itamar França

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS