BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 3, 2013Mostrar tudo

PRESO EM SÃO JOSE DO EGITO FALSO PASTOR EVANGÉLICO SUSPEITO DE ASSALTOS A BANCOS

Um homem que pretendia assaltar a agencia de Tabira-PE foi preso na tarde dessa quarta-feira (02), em São José do Egito, após levantamentos realizados por policiais militares deste 23º BPM, sob o comando da Cap Myrelle.
De acordo com o Major Welington, Comandante do 23º Batalhão, Ezequiel de Souza, de idade não revelada, se passava por por pastor de uma igreja evangélica, inclusive realizando cultos no município de Itapetim, tendo fixado residencia em um apartamento no centro de São Jose do Egito, ao lado do banco Santander, onde arquitetava os assaltos a banco da região e foi o líder da quadrilha que assaltou a agencia do Bradesco da cidade de Prata -PB
Ainda de acordo com a polícia, o acusado possui sete processos em Comarcas de São Paulo por assaltos a mão armada, tendo o mesmo confessado a participação em crimes no mesmo estado.
Luiz Carlos

TABIRA. POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATER O COMÉRCIO DE PÁSSAROS. NO TRÂNSITO, 8 MOTOS FORAM APREENDIDAS.

Policiais Militares realizaram hoje(03) na feira livre de Tabira uma Operação com intuito de coibir o comércio de pássaros silvestres, na Operação foram apreendidos 34 gaiolas e 49 pássaros, vários deles de espécies em extinção como Pintassilgo e Azulão. 3 pessoas que comercializavam esses animais foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local, dentre eles também um menor que estava envolvido.
A Polícia ainda realizou em Tabira ações de trânsito, foram feitas varias notificações, onde 08 motocicletas foram recolhidas ao depósito da Ciretran e 03 pessoas encaminhadas à Delegacia por irregularidades em veículos. Um menor também foi encaminhado à delegacia por conduzir uma motocicleta, com a documentação atrasada
Jornal Tabira

QUIXABA: RIACHO DO CHINELO TRANSBORDA

 
A chuva de 46 mm, que caiu na cidade de Quixaba na noite de ontem (02), fez o Riacho do Chinelo transbordar, isso fez a Barragem do Chinelo que abastece a cidade de Carnaíba ganhar um bom volume de água.

Com o aumento de volume de água, deve melhorar o abastecimento da cidade de Carnaíba, nesta manhã em conversa com um morador carnaibano, constatei que o serviço que a Compesa e precário a população: "tenho que juntar vários recipientes com água, porque faz mais de 15 dias que não chega água em casa, e quando chega na torneira é fraca demais, por isso mesmo temendo a 'dengue', preciso armazenar". finalizou o morador.
(Fotos: Blog Carnaíba Agora e Júnior Finfa)

CIDADE DE FLORES REGISTRA A MAIOR CHUVA DO ANO

Segundo informações do comunicador Carlinhos do Alto, a cidade de Flores, sertão do Pajeú, registrou na noite desta terça feira 02, a maior chuva do ano até o momento. A chuva que também atingiu forte a cidade da Quixaba, chegou Flores por volta das 21:45 hs e por volta das 01h da madrugada ainda chovia na cidades das Flores como conclui o estudante Felipe Maya.
A chuva atingiu a média de 74.6 mm,
Já em Carnaiba, localizada ao leste de Flores, caiu apenas uma leve chuva que durou em média cinco minutos.
POSTADO POR CAUÊ RODRIGUES

2014 CHEGOU! SEGUINDO CARTILHA DE EDUARDO, AMUPE BATE FORTE EM DILMA ROUSSEFF

 
A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), que reúne prefeitos de todo o Estado, emitiu nota de protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e cobra ações efetivas no combate a seca que castiga o semiárido. Segundo a Amupe, o governo é insensível diante à calamidade da pior estiagem dos últimos 50 anos.

NOTA DE PROTESTO
A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), em nome dos municípios do Estado de Pernambuco, vem a público externar seu mais veemente protesto contra a medida do Governo Federal, que mais uma vez prorroga a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), penalizando os municípios, o elo mais fraco da corrente federativa, em favor da grande indústria automobilística situada no Sul do País, aprofundando as desigualdades regionais. Isso repercute negativamente na execução das políticas públicas e sociais de âmbito municipal, em prejuízo dos milhares de brasileiros e brasileiras que vivem nos pequenos municípios.

Se por um lado as sucessivas perdas de receita e a maior seca das últimas décadas tem fragilizado financeiramente os municípios, por outro lado, o Governo Federal tem repassado cada vez mais atribuições para nossas Prefeituras, sem qualquer tipo de compensação financeira. Na reunião do Conselho Deliberativo da SUDENE, a presidenta Dilma Roussef anunciou algumas ações emergenciais, importantes para este momento de seca, mas insuficientes para aliviar a grave crise estrutural que se abate sobre os municípios, fruto da marginalização a que foram submetidos.

O anúncio de máquinas e equipamentos, embora relevantes, não atendem as necessidades de abastecimento urgentes que se impõem, considerando-se a insuficiente capacidade de produção do mercado. Alguns deles somente serão entregues no final do ano de 2013.

Por outro lado, as negociações celebradas com o Ministério da Integração Nacional, na reunião realizada em 18 de março na sede da AMUPE, bem como a ocorrida em Brasília, com representantes de 07 Estados do Nordeste, em 20 de março, não foram consideradas e não avançaram, frustrando as expectativas criadas.

Para os prefeitos pernambucanos, é lamentável a insensibilidade do Governo Federal para com a dura realidade enfrentada pelos municípios, sobretudo os mais afetados pela estiagem. É na porta dos Prefeitos e não nos gabinetes de Brasília, que batem, a cada dia, milhares de homens e mulheres aflitos por água, ração para os animais, emprego, renda e alternativas de sobrevivência. Uma população historicamente sofrida, cansada de migalhas e de ações emergenciais.

Não é possível que o governo federal se mantenha inerte. Os prefeitos pernambucanos esperam do Governo Federal sensibilidade e medidas eficazes de superação, concedendo aos municípios os recursos necessários. Os municípios se constituem o parceiro federativo de maior capilaridade, com acesso direto à população e capacidade de atendimento de forma mais ágil e eficaz.

Por isso, os prefeitos pernambucanos esperam que a presidenta Dilma reveja seu posicionamento e trate os entes federativos de forma mais respeitosa, descentralizando a gestão e os recursos financeiros fundo a fundo, através do cartão de defesa civil, promovendo, assim, o atendimento imediato, conforme requer a situação, alcançando, dessa forma, melhoria de vida para milhares de brasileiros e brasileiras.
ASSOCIAÇÃO MUNICIPALISTA DE PERNAMBUCO
AMUPE

TELEXFREE JÁ APARECE EM PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DE RECLAMAÇÕES

Por Pierre Lucena

Para quem acompanha o blog, sabe que estamos fazendo uma espécie de cobertura sobre a Pirâmide Telexfree.
Na verdade, neste momento já estamos apenas esperando a data de quebra desta empresa, já que pelas informações que tenho recebido o negócio teria começado a desmoronar.
Os primeiros indícios estão na página que a empresa mantém no Facebook e no ranking atualizado do site Reclame Aqui, uma espécie de Procon virtual, que tem funcionado bem.
A Telexfree está em primeiro lugar no ranking do Reclame Aqui dos últimos 30 dias. A grande maioria das reclamações é pela falta de pagamento do “serviço prestado”.
Conseguiu o feito de passar as empresas de telefonia celular e as de planos de saúde.
E na sua página, tenho reparado uma reclamação constante de algumas pessoas por falta de pagamento na data.
Como já expliquei anteriormente, a Telexfree é uma empresa que tem um produto que fatura por volta de R$ 300 mil mensais, ao tempo em que paga aos seus “divulgadores” R$ 240 milhões em propaganda em sites de classificados online.
Mais evidência que isto é uma pirâmide não existe.
Aliás, sexta participo de um debate sobre “Marketing Multinível” no Canal 14, no Programa Assunto do Dia, às 9 horas. O outro participante é o Diretor do Procon, José Rangel.

Do Acerto de Contas

JÁ ESTÁ PRONTA A PÁGINA ESPECIAL PARA A 1ª TRILHA DE MOTOS PAJEÚ RADICAL, CLIC NOS LOCAIS INDICADOS PARA VER TODAS AS FOTOS E VÍDEOS REALIZADOS

  
 
 
 

O evento ocorreu no último domingo dia 31 e contou com a presença de motociclistas de várias cidades do Pajeú, de Prata-PB e inclusive com motoqueiros de Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde reside o organizador do evento Zé Cícero e que é natural de Jabitacá, Iguaracy-PE.


A concentração ocorreu no Cordeirão Clube da Caatingueira. O roteiro passou por várias comunidades porém a que chamou mais a atenção dos trilheiros foi a subida a Pedra do Monte Alegre, local turístico de Iguaracy, onde existe uma piscina natural encravada na rocha.

 Aconteceram alguns acidentes, porém os envolvidos passam bem
No Cordeirão Club a animação ficou por conta do DJ Nandinho, porém antes, foi oferecido pela organização um delicioso churrasco com feijoada.
 

MAIS INFORMAÇÕES: PM REAGE A ASSALTO DENTRO DE ÔNIBUS, MATA DOIS BANDIDOS, PORÉM É ALVEJADO E MORRE NO LOCAL


(PM morto, Jaelson Júnior Andrade Bento)
Um policial militar e dois assaltantes morreram durante uma tentativa de assalto a um ônibus na BR 232, na altura da Barragem do Mel, zona rural do municíupio de Flores. Segundo a polícia, o ônibus da empresa Princesa do Agreste placa KHW-6285, tinha saído do Recife nessa segunda (01) e seguia em direção a cidade do Crato, no Ceará. Ainda de acordo com a polícia, dois homens, Ademar Correia e Ednaldo do Nascimento, entraram no veículo em Caruaru, no Agreste do Estado.
(Ademar Correia, um dos assaltantes que morreram)
Quando o ônibus passava pela zona rural de Flores, por volta da uma da manhã desta terça (02), os bandidos anunciaram o assalto. O policial militar Jaelson Júnior Andrade Bento, 23 anos, teria reagido e atirado contra os ladrões que também começaram a atirar contra ele.

Jaelson foi atingido por três tiros no tórax e morreu, assim como os assaltantes que também foram atingidos pelos disparos. Segundo a polícia, 40 passageiros estavam no ônibus, entre eles três mulheres que também foram atingidas levemente e foram levadas para o Hospital Agamenon Magalhães. Segundo o hospital, as três mulheres não correm risco de morte. Os corpos do policial e de Ademar e Ednaldo foram levados para o IMl de Caruaru, no Agreste do Estado.

No momento da troca de tiros haviam no ônibus, além do Policial Militar do Ceará, 01 Policial da PRF, 01 Policial Civil e 01 Bombeiro Militar, no entanto apenas o PM do Ceará reagiu ao assalto e os outros companheiros ficaram inertes a ação dos meliantes.
(Luiz Carlos/Nayn Neto)

JÁ ESTÁ EM VIGOR A LEI CAROLINA DIECKMAN, CONTRA CRIMES CIBERNÉTICOS.

Entra em vigor a polêmica Lei Carolina Dieckmann, que tipifica crimes cometidos no meio virtual. Aprovada no Congresso no fim do ano passado, a lei 12.737 pune com até dois anos de prisão quem invade dispositivos eletrônicos (dentro o fora da rede) como computadores, tablets e celulares para distribuir vírus ou acessar dados sigilosos sem autorização.
Pode ser condenado também quem produzir, oferecer, distribuir, publicar na internet, vender ou difundir conteúdo ou softwares que ensinem outros usuários a obter vantagens iícitas na rede. A derrubada ou invasão de sites em que haja interferência ou prejuízos em serviços públicos essenciais também são crimes.
Confira aqui a íntegra da lei publicada pela Subchefia para assuntos Jurídicos da Casa Civil.
A lei é chamada de Carolina Dieckman após a atriz da Rede Globo ter o computador

DILMA CORTA FALA DE PREFEITOS E MINISTRO NEGA PALAVRA A PATRIOTA.

Prefeitos e representantes da Confederação Nacional dos Municípios e das Associações Estaduais dos Municípios deixaram o encontro dos governadores com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Fortaleza, desapontados com a falta de atenção do Governo Federal aos municípios. Dilma não permitiu a intervenção de nenhum dos prefeitos presentes e o ministro Fernando Bezerra Coelho negou a palavra ao presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amu pe), José Patriota (PSB). Na saída, ao final da reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, os prefeitos presentes disseram que as medidas anunciadas num pacote de nove bilhões de reais não atendem as necessidades dos municípios. Os prefeitos se mostraram ainda mais insatisfeitos porque todas as máquinas incluídas no pacote, só chegarão aos municípios em dezembro e não agora, quando eles enfrentam o pior momento da seca.
Por Anchieta Santos.

SECRETARIA DE SERRA TALHADA VAI DISPONIBILIZAR CONSULTAS E EXAMES GRATUITOS PARA “CINQUENTÕES”


 
Os homens a partir dos 50 anos de idade que nunca foram ao urologista agora não têm mais desculpas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o urologista Breno Ferraz, vai promover um mutirão de saúde para os “cinquentões” com direito a exames especializados. Os interessados devem procurar o Centro Municipal de Saúde (antigo Sesp), no centro da cidade, na próxima sexta-feira (5), das 11h às 13h para fazer a marcação das consultas.
“Será uma consulta de rotina acompanhada de exames especializados. Inclusive, o preventivo exame da próstata”, comentou a enfermeira Poliana Oliveira, diretora do Centro de Saúde. Os homens que efetivarem suas inscrições serão atendidos no consultório do Dr. Breno Ferraz, nos dia 7 e 14 de abril. O mutirão vai beneficiar as pessoas que não têm condições de pagar, muitas vezes, alguns exames que são caros.
FAROL com informações da Assessoria

ATAQUE DE ABELHAS DEIXA PELO MENOS 12 PESSOAS FERIDAS EM OURICURI

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (01) após um ataque de abelhas na Avenida Fernando Bezerra, próximo a Marcionília Veículos, no Centro de Ouricuri.
 
Uma das pessoas atingidas foi uma senhora de 86 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, ela sofreu centenas de picadas e incrivelmente não teve complicações maiores. Aureniva Bezerra da Silva ficou internada no Hospital Regional Fernando Bezerra e liberada nesta terça-feira (02).
Um boné, possivelmente da senhora, foi recolhido pelos bombeiros. Nele, é possível ver a quantidade de ferrões presos na aba. (veja na foto)
 
O local foi isolado pelos Bombeiros ainda durante o dia, mas como o local é de muito movimento, a retirada da colméia aconteceu no final da noite desta segunda.
Participaram da ação, Sargento Galvão, Cabo Nunes e o Soldado Bruno Lima. (Bruno Moraes)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS