BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 5, 2013Mostrar tudo

IGUARACY ASSISTE MAIS UMA EDIÇÃO DO SARAU CULTURAL

Na noite desta sexta feira 04/13, aconteceu em Iguaracy mais uma edição do Sarau Cultural organizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Com um público bastante expressivo, as apresentações que ocorreram no calçadão da Igreja Matriz de São Sebastião foram abrilhantadas por artistas de Iguaracy e Carnaíba.
O jovem poeta Francisco Alves encantou a todos, inclusive ao Prefeito Dessoles ao apresentar em versos um pouco da história do município que se prepara para a celebração de seus 50 anos emancipação política no dia 20 de dezembro de 2013.
O Secretário e apresentador Roberto Murilo, acertou em convidar a Orquestra “Sanfônica” da Escola de Música Maestro Israel Gomes da cidade de Carnaíba, que é coordenada por Djaci Salvador Xavier, onde participou com várias composições do carnaíbano Zé Dantas e também do Rei do Baião Luiz Gonzaga.
A programação teve inicio por volta das 20 horas da noite e para quem esteve por lá presenciando, disse que o tempo voou devido à alta qualidade do que foi ali apresentado.
Para ver mais fotos, clic em LEIA MAIS abaixo:

MARINA E EDUARDO JUNTOS EM 2014

Marina filia-se ao PSB e fecha acordo com o partido
O governador Eduardo Campos viajou neste sábado para Brasília para um encontro com a ex-senadora Marina Silva. Os dois fecharam um acordo político para a sucessão presidencial de 2014, segundo informou a assessoria do governador. Eduardo e Marina conversaram sobre o assunto na sexta-feira à noite e neste sábado de manhã, por telefone, combinando os detalhes da aliança.

O PSB deve assinar um protocolo de intenções com a Rede Sustentabilidade, formando o que ambos estão chamando de Coligação Democrática. A Rede é a agremiação política criada por Marina, que não conseguiu obter o registro como partido para disputar as eleições do próximo ano.

Rede Globo, mais um ataque Camuflado ao cristianismo: Nova novela vai explorar o budismo e a crença na reencarnação

A nova trama evidenciará agora ao budismo: Enquanto alguns líderes budistas se opõem ao tema, outros comemoram a exposição da religião na TV
A próxima novela das 18h da Globo será “Joia Rara”, e antes mesmo de estrear o folhetim já está dividindo opinião de líderes religiosos, pois tema principal da novela será a reencarnação.

Na trama, Pérola (Mel Maia) filha do casal de protagonistas Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) será a reencarnação de Ananda uma mestre budista dos Himalaias. Antes de morrer o religioso irá ajudar Franz a sobreviver após uma avalanche.

Enquanto alguns líderes budistas comemoram a exposição que a religião terá na novela, outros criticam a abordagem de um assunto tão polêmico como é o caso da reencarnação. O lama Zopa Norbu, do centro de difusão do budismo dos Himalaias Jardim do Dharma, disse à Folha de São Paulo que a novela já vai começar errando. “Para mim, eles já começaram errado. Não se pode colocar a reencarnação numa novela”.

O problema está em mostrar um ensinamento budista para milhões de pessoas que não possuem a mesma crença. “No budismo se ensina isso, mas não é um conhecimento para se colocar numa novela, para [ser visto por] milhões de pessoas que não têm essa crença”.

Já a lama Sherab, professora residente no Templo de Três Coroas (RS), a oportunidade de divulgação do budismo é importante e por isso ela está “superfeliz”, mesmo entendo que “existe o risco de haver um entendimento pela metade” no que se refere à crença da reencarnação.

Você sabe o que acontece quando morre? Já pensou nisso? O mistério estende-se por séculos, anos e dias.

Por Magda Wacemberg
Uns dizem que voltam em outros corpos para serem melhorados; outros dizem que ficam num lugar chamado purgatório até pagar tudo que devem e ir pro céu; também há outros que dizem que vão para o céu ou para o inferno de acordo com o que praticaram de bom ou de ruim na terra; há quem diga que vai para um lugar paradisíaco encontrar com mulheres lindas e virgens, muito interessante só para homens, eu creio; mas existem os que acham que há apenas nada.

Quando minha filha morreu em junho de 1987, um casal de pastores evangélicos foi à nossa casa, fazer uma visita. Mesmo sem nos conhecer eles choraram e oraram conosco. Durante a oração eu perguntei do fundo do meu coração: onde ela está agora? Como nós acreditamos no que vemos, eu via passar um filme na minha cabeça: um corpo encerado num caixão, dentro de uma sepultura, que vai se decompondo até virar pó. Eu questionava comigo mesma, é possível que seja só isso? Onde está aquela menina linda, de cabelos cacheados, olhos grandes e redondos, com sorriso angelical? Com certeza apodrecendo agora, debaixo da terra!
Eu não acreditava em Deus. Era uma católica nominal, simpatizante do espiritismo, mas completamente adepta a lógica e a ciência, dentro de um desempenho intelectual, cobrado pela sociedade e principalmente pela minha profissão de jornalista. A Bíblia era um livro velho, ultrapassado e chato de ler. E o que teria de divino, já que havia sido escrito por homens iguais a mim?
Eu insisti na pergunta dentro do meu coração: onde ela está? Então lá no coração eu ouvi uma voz que dizia: “É na Igreja”. Resisti muito, porque tinha aversão a qualquer religião, sempre achei os religiosos piegas, mas por fim virei para o pastor e disse: vou começar a ir para a Igreja.

Ocorrências das últimas horas do 23º BPM



  • Em Itapetim pedreiro é flagrado com Maconha
  • Jovem é acusado de praticar desordem e ameaças na Rua da Felicidade
  • Motos irregulares são apreendidas em Afogados
  • Agricultor é acusado de fazer quebra-quebra em bar de Tabira
  • Agricultor tenta quebrar a porta da casa da própria mãe em Tabira
  • Motociclistas sem habilitação são flagrados pela policia em Afogados e Tabira

Você estala os dedos? Não deveria fazer isso...

Por que os dedos estalam?O estalo dos dedos acontece porque há uma interação entre o fluido sinodal, o qual tem a função de lubrificar as articulações e os ossos. O ruído do estalo acontece quando os ossos das articulações se separam, alongando o tecido conectivo, causando uma descompressão do fluido, movimentação das articulações e dos ossos e a formação de gases que se depositam na cápsula da articulação, que no próximo estalo faz um barulho intenso entre os ossos e trazendo a tão desejada sensação de alívio.
Além dos dedos, muitas pessoas têm o hábito de estalar outras articulações do corpo como costas, cotovelos, joelhos e ombros.

Homens armados assaltam carro pipa em Serra Talhada

Na manhã deste sábado (05), por volta das 10h30, na estrada que dá acesso ao Rio Pajeú, na Várzea, em Serra Talhada, dois elementos encapuzados, em uma motocicleta Honda Fan, cor vermelha, placa não anotada, se aproximaram de um caminhão Merceds Bens 1113, azul, agregado a empresa que está fazendo a obra do asfalto no bairro IPSEP, o qual estava retirando água para a referida obra e, de arma em punho, assaltaram o motorista do caminhão, Luiz Cléber Gomes Ferraz, levando o motor bomba da marca Yanma, de 6,4 kva, usado para puxar a água, se evadindo em seguida, tomando destino ignorado. (Nain neto)

Misteriosas bolas gelatinosas caem do céu intrigando moradores

Enquanto estava em sua casa, algo muito estranho aconteceu. Um homem viu quando bolas gelatinosas começaram a cair do céu.
Steve Hornsby, de 61 anos, que mora no bairro de Bournemouth, Dorset, Reino Unido, pensou que esta era apenas uma chuva qualquer, mas se deu conta que algo fora do normal estava acontecendo, quando percebeu que o céu estava com um estranho tom amarelo escuro, e em seguida começou a chover granizo.
Após a chuva, percebeu que havia caído, em seu jardim, bolinhas que pareciam feitas de silicone.

Duas mulheres são agredidas pelos respectivos companheiros em Afogados da Ingazeira

A desempregada Edna Lucia Valeriano de Andrade, 33 anos, amasiada, relatou ter sido agredida pelo Marcus Vinicius Caldeira Antunes, 60anos, amasiado, engenheiro civil, a chicotadas, ficando as marcas da agressão em suas pernas, na Rua Henrique Dias, nº 32, centro, Afogados da Ingazeira – PE, por volta das 18h00 dessa sexta-feira (04).
Além disso, informou ser de costume o acusado proferir palavras de calão contra ela. Diante do fato o policiamento pediu para Marcus Vinicius os acompanhasse até a delegacia, tendo esse reagido contra o efetivo, mordendo a mão do policial militar causando uma lesão. Ele foi detido e conduzido à DP local onde foi autuado em flagrante delito.

GILLIARD E LINDOMAR SOUZA ABRILHANTAM HOJE FESTA DA RÁDIO PAJEÚ

Gilliard canta seus sucessos hoje no palco armado no Bairro São Francisco
A Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira, a primeira emissora do Sertão Pernambucano, dá sequência hoje às comemorações dos seus 54 anos. Ontem, houve Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz da Paróquia de São Francisco.

Neste sábado (05), às 19h00 haverá a inauguração do Museu do Rádio, no bairro São Francisco. Às 21h00, shows com Gilliard e Banda, além do sanfoneiro regional Lindomar Souza em palco armado no Bairro São Francisco.
Evento marca inauguração do Museu do Rádio
O Museu do Rádio conta com algumas raridades. Dentre elas, um painel pintado pelo jovem João Thiago, com nomes que desbravaram a comunicação no sertão e os quatro bispos diocesanos de nossa história. À frente do painel, um monumento feito a partir dos geradores que deram vida à Pajeú, quando não havia a energia elétrica de Paulo Afonso.
Dentro do espaço, há peças como rádios da década de 30, um deles, um belo e raro US Gloritone modelo 99AX ou 99-Y catedral rádio valvulado retratado. O rádio recebeu o 2 º lugar em uma feira em Colorado, EUA. Também há muitas fotos em exposição digitalizada.

Apóstolo dos últimos tempos pede R$ 21 milhões aos fiéis para pagar dívida de TV

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, iniciou uma campanha para arrecadar ao menos 21 milhões para pagar dívidas da igreja, principalmente as referentes ao aluguel de horário do canal 21, do Grupo Bandeirantes. Nesta semana, com voz chorosa, desesperançoso e cabisbaixo, o religioso fez apelo aos fiéis para que ajudem a cumprir com o pagamento da emissora, que foi arrendada 24 horas por dia pela igreja.
Segundo Valdemiro, a igreja também enfrenta atrasos no aluguéis de vários templos, além de inadimplência no pagamento de outros horários locados em rádios e TVs Brasil afora.

TABIRA GANHARÁ O CANAL DE TV CIDADANIA

Atendendo a uma solicitação do Secretaria Municipal de Administração Flávio Marques o Ministério das Comunicações concedeu a outorga do Canal Cidadania de Televisão para a cidade de Tabira.
A boa noticia foi passada pelo Coordenador Geral de Radiodifusão do Ministério das Comunicações Samir Amando Granja Nobre Maia. Flávio Marques, Secretário do Governo Sebastião Dias havia protocolado o pedido do Canal de TV no mês de março de 2013. Terão acesso a programação os poderes Executivo, Legislativo, Associações e entidades.

Por Anchieta Santos  / Nill Júnior




Mulher apanha de chicote e acusado ainda mordeu a mão do policial.

A Patrulha do Bairro juntamente com Guarnição Tática ordinária foram acionadas pela permanência da 1ª CPM para verificar uma ocorrência na rua Henrique Dias, centro de Afogados da Ingazeira - PE.
O policiamento chegando ao local foi recebido pela vítima de 33 anos, que relatou ter sido agredida à chicotadas pelo acusado Marcus Vinicius de 60 anos, engenheiro civil. As marcas da agressão ficou nas pernas da vítima, que segundo a mesma é de costume o imputado proferir palavras de calão contra ela.
Diante do fato o policiamento pediu para o acusado os acompanhar até a delegacia, tendo esse reagido contra o efetivo, mordendo a mão do policial militar causando uma lesão. Ele foi detido e conduzido à Delegacia local onde foi autuado em flagrante delito.
Jornal Tabira

14º CURSO INTENSIVO DE OPERAÇÕES E SOBREVIVÊNCIA EM ÁREA DE CAATINGA – CIOSAC

A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), seguindo o programa de treinamento e capacitação implantado pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, estrategicamente desenvolvido no intuito de dar continuidade ao resultado positivo alcançado pelo do programa Pacto Pela Vida, realizará no período de 07 de outubro a 10 de novembro de 2013 a 14ª edição do referido curso, com a participação de policiais militares do Estado de Pernambuco e de outros Estados da Federação, como: Paraíba, Bahia e Ceará, além de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Ibope: Se ficar fora do páreo, Marina pode eleger Dilma

Levantamento do Ibope feito a pedido do Estadão Dados mostra que a presidente Dilma Rousseff é, atualmente, a candidata ao Planalto no ano que vem com maiores chances de conquistar potenciais eleitores de Marina Silva, na hipótese de a ex-senadora não concorrer à Presidência da República.
Os eleitores potenciais de Marina são 43% dos brasileiros. Desse contingente, 59% disseram na pesquisa que também poderiam, votar em Dilma ou que “com certeza” votariam nela. No caso do tucano Aécio Neves, o índice foi de 52%. Eduardo Campos (PSB) apareceu com 40%. A soma dos índices supera 100% porque eleitores citaram mais de um nome como segunda ou terceira opção.

TORITAMA. HOMEM É ENCONTRADO DESPIDO E MORTO DENTRO DE CARRO.

Foi na manhã do último domingo (29), que o corpo de um homem foi encontrado por volta das 05h30min, no loteamento Gold Square, próximo a BR-104, nas imediações do Parque das Feiras na cidade de Toritama.
A vítima, o costureiro Almir Nascimento de Souza, tinha 32 anos de idade, e morava na Rua Maestro Antônio Rufino no Centro da Capital do Jeans. Ele foi encontrado morto dentro de um veículo Fiat Siena de cor preta e placas MNL-8357 de Caruaru, com a cueca nas pernas e com o cinto de segurança traseiro do veículo enrolado no pescoço e apresentando várias escoriações pelo corpo.
No carro foram encontrados vários preservativos (camisinhas), além de um lubrificante para a prática de sexo anal.
A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que através do Agente de Plantão fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.
A Polícia acredita que a vítima foi ao local com alguém para fazer sexo e foi morto pela pessoa.
Luiz Nascimento irmão da vítima informou que, a vítima por volta das 00h00min esteve no churrasquinho de sua propriedade na noite do dia anterior ao crime.
Fonte: Toritama Informa

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS