BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de junho 22, 2014Mostrar tudo

BREGADRILHA 2014 HOMENAGEIA HUGO BRAGA E "GABY MELO" NO SÃO JOÃO DE IGUARACY

 
A Bregadrilha 2014 realizou uma belíssima apresentação na noite deste sábado (21) na Praça Antônio Rabelo. Este ano os componentes fizeram uma homenagem especial para Hugo Cesar Braga de Andrade, 18 anos, vítima de um trágico acidente ocorrido em 2013, e Maria Gabrielly Tenorio, 10 anos, jovem querida na cidade que faleceu também em 2013, vítima de uma doença crônica.
 
Os amigos quadrilheiros realizaram uma apresentação emocionante. Antes da execução da dança, todos estavam bastante comovidos e emocionaram o público. Os dois jovens construíram dentro de sua simplicidade e carisma, uma história de vida dedicada a amizade e a felicidade comum. Segundo o depoimento de alguns amigos, hugo e “Gaby” eram participantes assíduos do São João em Iguaracy, sempre com um sorriso no rosto, brincavam e festejavam o período mais animado do ano.
O grupo se apresentou com 13 componentes. Na oportunidade, camisas com a imagem dos jovens, Hugo e Maria Gabrielly, foram apresentadas ao público. Familiares assistiram a apresentação do grupo.
A Bregadrilha que acontece anualmente é organizada por Alexandre Bezerra, atleta conhecido em Iguaracy, e principal facilitador da tradicional quadrilha. Parabéns a todos pela iniciativa, além de comover, encantaram com a divertida apresentação e promoveram um sentimento de solidariedade que fortalece o ser humano. (Por Bruno Júnior)
 
Veja mais imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

Protesto em razão da morte de idoso bloqueia PE-320 em Afogados da Ingazeira

Uma manifestação na PE 320, no trecho entre as cidades de Afogados da Ingazeira e Tabira, na proximidades do Abatedouro ‘Serrote Redondo’, na tarde deste sábado (21) está bloqueando o trânsito de veículos.
O ato foi um protesto devido à morte do senhor José Vicente de Melo, de 73 anos, popularmente conhecido como Zé Barbosa dos Oitis, vitima de atropelamento no dia ontem sexta-feira (20). O idoso atravessou a pista repentinamente e foi atropelado chegando a óbito no local. O condutor Antônio Lopes Patriota de 43 anos, morador da Cidade de Salgueiro conduzia o veiculo GOL, cor prata, da Cidade de Tabira com destino a Afogados e ao passar no Sítio Nova Brasília aconteceu o acidente. Segundo o motorista, o mesmo tentou desviar freando o veículo, porém não conseguiu. Foi realizado pela equipe da ROCAM o teste de alcoolemia em Antônio Lopes tendo como resultado 0,00mg/l.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se encontraram no local para conter a população e liberar o trecho. As informações da redação do Blog Tabira Hoje com fotos de Glebson Brito.

“Raio trator”, de Star Trek: da ficção para a realidade

 
Cientistas das universidades britânicas de Dundee e Southampton, em colaboração com especialistas da Universidade de Illinois Wesleyan, nos EUA, conseguiram atrair um objeto físico até uma fonte de energia através do ultrassom. Trata-se do primeiro experimento a deslocar objetos maiores que partículas microscópicas por meio da tecnologia ultrassônica. Dessa forma, a equipe de cientistas pôde mover objetos de até 1 cm de diâmetro com um feixe energético de som. Esse êxito lembra o conceito de “raio trator”, amplamente difundido no gênero da ficção científica, com versões tecnológicas que aparecem em séries e filmes como “Star Trek”, “Star Wars” e “Doctor Who”. (continua...)

PF tem que deixar inquéritos de lado para escoltar as seleções na Copa

A Polícia Federal tem mais de 100 mil inquéritos em andamento, a grande maioria sobre tráfico internacional de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro - números citados por associações da instituição.
Com tantas investigações para fazer, o governo obrigou delegados da PF e agentes federais a escoltarem as seleções da Copa, um evento privado.
Centenas de delegados e milhares de policiais foram deslocados de suas bases para a tarefa nas cidades, e com custos da União. Nos bastidores, a corporação, a mais respeitada pela população, tentou resistir, mas acatou as ordens do Ministério da Justiça.
PRORROGAÇÃO DO APITO
Reparem, então, que nenhuma operação da PF ocorreu desde o início da Copa. E provavelmente, as previstas, só depois do torneio.
Leandro Mazzini Blog Coluna Esplanada
Imagem: canalgama.com
Editado por Folha Política

Decepcionado, Maciel Melo diz que não participará mais de campanhas políticas

“Pensava que a gente do forró ia deslanchar na Fan Fest, já que a Copa acontece durante o São João. E nem pensava em termos de ser visto no exterior pela TV, mas pelo turista que iria conhecer um outro tipo de música, quando fosse procurar diversão depois do jogo”. O comentário é de Maciel Melo que está decepcionado pela falta de apoio ao forró na Copa. Ele critica a invasão das bandas de forró estilizado. Maciel é um dos grandes nomes d música nordestina, considerado um renovador do forró.
Num ano imprensado entre Copa e eleições, ele se queixa de que neste período junino está com a agenda menos ocupada do que no ano passado: “Fiz 20 apresentações em 2013, este ano estou oito a menos. Eduardo Campos diminuiu a força das bandas, mandando aos prefeitos a grade pronta, com artistas de pé de serra contratados pela Fundarpe. Os caras das prefeituras preferem contratar bandas”, comenta Maciel.
Maciel disse que mesmo não sendo filiado a nenhum partido político, acreditou no projeto político de Lula e fez uma música, que depois foi usada numa campanha em Petrolina, virou quase um jingle, uma saudação. “Não tenho partido, sou um artista, fiz porque precisava trabalhar. Mas não participo mais de campanhas, não tenho mais necessidade de fazer nem jingle”, disse Maciel.
A matéria foi destaque no Jornal do Commercio deste domingo.

TE VI NA WEB: CLIQUES DA SEGUNDA NOITE DE FESTA NO SÃO JOÃO DO GONZAGÃO

 
 
 
 
 
 Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS