BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 26, 2014Mostrar tudo

HOJE É O SEU DIA MEU PAI, Gostaria de poder comprar um presente para o senhor, mais até este prazer nos tiraram...

Parabéns meu querido Pai, pelo seu dia, pena que depois de "trabalhar" a vida inteira pela gente, o senhor não tenha tido o direito de poder colher nenhum fruto em sua velhice, isso graças a um grupo de "vagabundos" desta pequena cidade que o senhor ajudou a construir como cidadão "honesto" e "trabalhador" que foi em vida e que muito nos orgulha...
Pai! Queria ter comprar um presente neste dia, hoje o senhor completaria 62 anos...
Mas como ROUBARAM esse direito, o que posso é apenas dizer que continuo TE AMANDO MUITO...
TE AMO MEU QUERIDO PAI
Você acha que dói postar uma foto como está? Acertou, mas dói muito mais ainda ver os vagabundos que fizeram isso soltos por ai, pelas ruas, planejando novas ações terríveis, ladroices, tomar do pobre o suor de seu sustento honesto e se for preciso, tomar a sua própria vida, não pensando duas vezes em PUXAR o GATILHO, uma, duas, três vezes...
Justiça pra nós AQUI EM IGUARACY? Da a impressão que não apenas é cega, mas também aleijada, inoperante... Esta havendo até ameaças e nada foi feito ainda, mesmo a "justiça" sabendo de tudo, mas tenho certeza que se não fôssemos cristãos e procurasse-mos fazer justiça com as próprias mãos, já estaríamos todos no xadrez!!!

DUPLA CARIOCA É DETIDA APÓS TENTATIVA DE LOCALIZAR ASSASSINO DE PRIMO EM ITAPETIM

Ao receber informações de que familiares da vítima do homicídio ocorrido no ultimo dia 22/11/2014 no distrito de Piedade Itapetim-PE, haviam chegado do Rio de Janeiro com intuito de vingar a morte de Jailson Alves de Lima, a Guarnição tática da Policia Militar deslocou-se ao referido Distrito, onde localizou o pai da menor F.T.P de 17 anos, namorada do assassino, que relatou ter tomado conhecimento de que no dia anterior 24/11/2014, dois indivíduos, primos de Jailson, teriam abordado o transporte do Sr. Hélio a procura de sua filha, a fim de que ela desse conta do paradeiro do homicida, o qual é seu namorado, porém a menor não se encontrava no veículo do Sr. Hélio que confirmou que dois elementos em uma moto teriam abordado o seu veículo a procura da menor e que os imputados eram primos de Jailson, que teriam vindos do Rio de Janeiro e que os dois possuíam tatuagens, onde um deles tem tatuado o nome Daniel em um dos braços, ainda relatou que esses indivíduos falaram que caso não pegassem o assassino do primo, pegaria qualquer um da família. (continua...)

Caso Daiana: Crime brutal tomou repercussão nacional.

O assassinato da jovem Daiana Senna de 22 anos, que há pouco tempo morava em Tabira, mais se mudou para o Recife, tomou repercussão nacional. Sites como R7 da Rede Record e G1 da Globo, noticiaram o crime brutal que resultou na morte da jovem na última segunda-feira a noite.
Daiana passou boa parte da sua vida em Tabira, onde tinha familiares e amigos, ela estudou nas Escolas Carlota Breckenfeld e Arnaldo Alves, porém foi para a capital pernambucana onde atualmente trabalhava como vendedora externa no Shopping Guararapes.
O acusado do crime Jefferson Pereira da Conceição, de 26 anos, que desferiu cerca de 50 facadas na jovem, foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da jovem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. (Jornal Tabira)

ENQUANTO ISSO EM FLORESTA: Dois caixões de defunto são furtados

Uma funerária localizada na Travessa Enéas Ferraz, no Centro, foi furtada por volta das 11h00 do sábado.
De acordo com vizinhos, o proprietário, Dagmar Novas, deu uma saidinha e deixou a funerário Santa Rita de Cássia aberta, quando voltou tinham levado dois caixões de defunto. O mesmo ficou surpreso pois nunca tinha acontecido uma coisa dessas. NEM CAIXÃO DE DEFUNTO ESCAPA MAIS!!!

IGUARACY: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR O PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL 2014-2024

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última segunda-feira (25) uma audiência pública. O objetivo desta audiência foi apresentar e esclarecer sobre o I Fórum Municipal de Educação, que será de elaboração do Plano Municipal de Educação 2014-2024. Esse Plano constitui uma ferramenta que deve dirigir as práticas educativas no município, auxiliar a avaliação e permitir o estabelecimento de novos parâmetros para a construção de outros instrumentos de planejamento e a continuidade dos trabalhos em etapas subsequentes.
A secretaria convocou e motivou a participação de profissionais da educação, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e sociedade civil organizada.
Participaram do evento: O Secretário de Educação, Williams Siqueira; a Secretária de Administração, Shirley Coelho; o Secretário adjunto de Obras, Francisco Torres; o Secretário de Agricultura, Mário Gonsalves; a Secretária de Desenvolvimento, Daniela Roma; o Vereador, Manoel Olímpio de Siqueira; além de representantes do Consellho Tutelar, membros de associações, representantes de comunidade evangélica, diretores das escolas municipais, professores, alunos e pessoas da sociedade civil.
Durante a audiência diversos participantes tiveram a oportunidade de apresentar idéias e sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Educação. Os pastores Antônio e Cícero Flávio, apresentaram sugestões para o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da educação fundamental e superior, como também para melhoria do esporte no Município.
O Sr. João Amaral, presidente da associação que luta pelos direitos das pessoas com necessidades especiais em Iguaracy, defendeu idéias e fez sugestões de projetos para o PNE, que visam beneficiar estas pessoas.
O vereador Manoel Olímpio, único representante da Câmara Legislativa na ocasião, expôs a sua indignação pela ausência da maioria dos vereadores. O vereador lembrou que o Plano Municipal de Educação, ainda em processo de elaboração, também deverá ser analisado pela Câmara de Vereadores. É preciso entender de que forma acontece esse processo, assim como, avaliar com cuidado, sem equívoco e tomar conhcecimento de todos os pontos a serem colocados no plano. Dar sugestões, apontar deficiências e participar para contribuir com o desenvolvimento da educação do nosso Município é essencial.
O Secretário de Agricultura, Mário Gonsalves, defendeu a reclamação do vereador na audiência. Em suas palavras, ele também cobrou mais participação da Câmara Legislativa, principalmente pela necessidade de cada vereador tomar conhecimento concreto do plano, antes de ser avaliado pela casa. Não existem dúvidas sobre a importância do planejamento como prática norteadora da administração pública. Os planos, programas e projetos permitem cumprir, com a maior eficiência possível e otimização dos recursos disponíveis, as atribuições e competências do poder público.
O Secretário de Educação, Williams Siqueira, juntamente com Alany Véras, apresentaram a proposta do I Fórum Municipal de Educação. Durante o exercício de elaboração desse instrumento, a secretaria deverá: Identificar as grandes necessidades da população; esclarecer sobre os principais problemas relativos aos atendimentos dessas necessidades; apontar as alternativas de soluções para tais problemas; direcionar as ações com segurança e presteza, de modo a alcançar os objetivos e metas fixados na sua construção e avaliar o processo de implementação das políticas públicas definidas como prioritárias.
No término da audiência, após sugestão do Secretário, ficou difinido que o fórum será realizado no próximo dia 08 de novembro de 2014, a maioria dos participantes concordou.
Nesse sentido, o PME não será um documento a ser utilizado para a obtenção de vantagens políticas ou burocráticas perante os órgãos de governo, ou para captação de recursos e negociação de projetos diante de agências financiadoras. Por outro lado, tal exercício de elaboração concorrerá para que solidifique, também, em outras instâncias do sistema de educação, a prática do planejamento das ações educativas, a exemplo da elaboração dos projetos político-pedagógicos das escolas da rede de ensino, no âmbito das comunidades escolares, procedimento, inclusive, recomendado na nova legislação educacional do país. (Brunno Junior)
Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

Jovem que morava em Tabira é morta com cerca de 50 facadas no Recife.

Foi encontrado dentro de um apartamento no bairro da Boa Vista, centro do Recife, nesta segunda-feira (24), Maria Daiana Carneiro Sena de 22 anos, vendedora de uma loja de departamento. A jovem que até pouco tempo morava em Tabira, apresentava sinais de tortura e ferimentos provocados por cerca de 50 facadas. De acordo com a polícia, Daiana estava seminua da cintura para cima e com um saco plástico na cabeça.
O suspeito do assassinato Jefferson Pereira da Conceição de 26 anos, foi preso em flagrante, mas não assumiu a autoria do assassinato. O cabo de uma faca, provavelmente utilizada no crime, foi encontrado na frente da residência. O imóvel onde aconteceu o homicídio estava revirado. De acordo com o site da Tv Jornal, Jefferson, foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o corpo da jovem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Daiana Senna como era conhecida era natural de Imaculada-PB segundo sua página do Facebook, porém morou boa parte da sua vida em Tabira, onde tem familiares e amigos. Ela estudou nas escolas Arnaldo Alves e Carlota Breckenfeld. Atualmente a mesma estava morando na capital pernambucana. Na rede social Facebook parentes da vítima lamentaram a morte da jovem. (Jornal Tabira)

SÓ FALTAVA ESSA: AUDITORES DA RECEITA SÃO SUSPEITOS DE DESVIAR R$ 1 BI

Quem não for corrupto que atire a primeira pedra!
A Polícia Federal cumpriu hoje (25) mandados de prisão e condução coercitiva (encaminhamento à delegacia) contra 35 auditores da Receita Federal, contadores e empresários. Eles são suspeitos de provocar um prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres públicos, por meio da redução indevida de impostos para beneficiar empresários.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas de auditores fiscais, em empresas e nas delegacias da Receita Federal das cidades do Rio de Janeiro e Niterói (no Grande Rio). Os suspeitos estão prestando depoimento na Polícia Federal e deverão responder pelos crimes de patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração fazendária.
As penas podem chegar a 12 anos de prisão. A investigação, que conta com o apoio da Receita Federal, foi iniciada há dois anos pela Delegacia de Polícia Federal de Niterói. Os mandados foram cumpridos por 248 policiais e 54 funcionários da Receita.
via portal 247

Projeto de Lei sobre publicidade em mídias alternativas tramita na Alepe

Deputado Ricardo Costa é o autor do PL por iniciativa da AblogPE. Na próxima terça-feira (02), a Comissão de Justiça recebe representantes da imprensa e das mídias alternativas
O Projeto de Lei Nº 2164/2014, de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB), publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, na edição da sexta-feira (21), foi apresentado na manhã desta terça-feira (25), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pela deputada Raquel Lyra (PSB). O deputado Silvio Costa Filho (PTB) foi designado como relator do projeto, que junto com a comissão receberá na próxima terça-feira (02), às 10h, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, que é a primeira entidade civil no País, voltada a organização dos Produtores de Conteúdo para Mídias Digitais. (continua...)

DINHEIRO SOBRANDO: Campanha de Aécio deve 15 milhões; Dilma registra sobra de 169 mil

 
A presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT) terminou a campanha eleitoral deste ano com saldo de R$ 169 mil, segundo informaram os coordenadores do comitê eleitoral. Já o senador Aécio Neves (PSDB), derrotado nas urnas, deve R$15 milhões. A prestação de contas dos candidatos foi feita nesta terça-feira, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dilma arrecadou cerca de R$ 318 milhões e previu R$ 383 milhões como limite de gastos protocolado pela campanha. A prestação de contas ainda não foi divulgada, mas o prazo continua. A previsão de gastos na campanha de Aécio foi de R$290 milhões, mas nos dois turnos ele gastou 216 milhões, contra R$201 milhões arrecadados até o fechamento dos números apresentados ontem ao TSE.(continua...)

Centro de manejo e melhoramento genético de caprinos é implantado no sertão

Caprinovinocultores de Parnamirim, no sertão central de Pernambuco, poderão vir a se tornar referência da atividade no estado. O motivo é a implantação do Centro de Manejo Reprodutivo e Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos no município, estrutura que vem sendo construída pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) por meio da 3ª Superintendência Regional em Petrolina. (continua...)

NÃO CAGUE MAIS NO CHÃO: No Sertão da Paraíba, detento manda recado desaforado para ‘cagão’ em Cadeia Pública

Um apenado da cadeia Publica de Sumé resolveu mandar um recado bem desaforado para outro que divide o mesmo espaço com ele, mas tem o costume feio de ‘obrar’ no chão. A reclamação é grande porque dizem que o dito cujo fede mais que sovaco de aleijado. Ele escreveu em uma folha e colou na parede do xilindró, com os dizeres que o leitor pode conferir na imagem acima enviada ao queridinho da região. “Não cague no chão, dessa vez passou, se você cagar de novo você vai comer de litro”. (Itamar França)

Governo do Estado pagará 13º salário em parcela única

 
Os servidores estaduais podem se programar para as compras de final de ano. O Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, anunciou nesta terça-feira (25) o pagamento do 13º em parcela única e a antecipação da folha de pagamento do mês de dezembro. As duas folhas somadas a de novembro totalizam cerca de R$ 2 bilhões.
Pelo calendário apresentado, a folha de novembro, que totaliza R$ 730 milhões, será paga até o próximo dia 28. Os R$ 710 milhões correspondentes ao 13º salário serão pagos entre os dias 11 e 12 de dezembro. Já a última folha do mês de dezembro, no valor de R$ 740 milhões, será realizada entre os dias 22 e 24 do mês em questão.
"O valor irá fortalecer o comércio neste final de ano. Serão três folhas pagas em menos de um mês", afirmou o governador. Pernambuco conta com mais de 225 mil servidores. Esta é a oitava vez consecutiva que o estado antecipa o 13º e o salário de dezembro.
Os depósitos acontecem da seguinte maneira: no primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas; nos dias seguintes recebem, respectivamente, os servidores ativos da Secretaria de Educação e demais funcionários públicos ativos da Administração Direta e Indireta.

Jovem denuncia o pai após o mesmo agredir a família na Zona Rural de Serra Talhada

Um homem foi denunciado no Alto da Boa Vista, Dist. Santa Rita, Zona Rural, Serra Talhada – PE, por volta das 21h00 dessa segunda-feira (24).
Josineide Alves da Silva, 18 anos, amasiada, agricultora informou que seu pai, Francisco Alves da Silva, 55 anos, agricultor, estava ameaçando a sua mãe, Jandira Alves dos Santos, 52 anos, casada, com uma faca peixeira, e que ao tentar intervir, o mesmo a segurou pelo pescoço contra uma cerca de vara e se feriu no olho esquerdo.
Ainda segundo ela, quando conseguiu escapar das mãos do agressor ligou para a policia. O acusado, que já tem passagem pelo mesmo fato na Depol. Policiais militares da Equipe Gati / 14º BPM se deslocarem até o referido Distrito, onde encontraram o acusado em casa. Ele foi conduzido juntamente com as vítimas e a faca apreendida para a DPC local para as providencias cabíveis.

BATEU, MAS NÃO LEVOU: Pedinte agride homem que negou R$ 2,00 em Afogados da Ingazeira

O agricultor Jose Carlos Gomes Pereira, 35 anos, solteiro, residente no Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE informou que um indivíduo, conhecido por "Toioba", chegou e lhe pediu R$ 2,00, após ter dito que não tinha a quantia, o acusado desferiu um soco, causando um corte na região da boca, na noite dessa segunda-feira (23).
O pedinte evadiu-se do local do fato, que aconteceu na Rua Frei Miguelino, Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis. (Luiz Carlos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS