BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 4, 2014Mostrar tudo

IGUARACY: II FORÚM DO MÃE CORUJA MOSTRA A IMPORTÂNCIA DO PROGRAMA, MUITAS MÃES IGUARACIENSES ESTÃO SENDO BENEFICIADAS

Aconteceu nesta quinta-feira (04) na Câmara dos Vereadores um fórum promovido pelo Canto Mãe Coruja de Iguaracy. O encontro contou com a participação do Coordenador Regional do Programa, O Sr. Wilson Rodrigues, a Secretária de Saúde Laura Veras, a técnica Socorro Martins e outras profissionais do Canto Mãe Coruja.
O fórum contou também com uma parcela bastante significava e representativa de vários órgão municipais, entre eles agentes e professores pedagógicos do CES’s, CRAS volante, profissionais das secretarias de saúde, educação e desenvolvimento e assistência social, coordenação do PNI, VBS de Irajaí, Bolsa Família, PSF’s da sede e do Bairro Santa Ana, enfermeiras do PSF, NASF, coordenadora AB, Coordenadora de Vigilância em Saúde, ACS’s, Cartório Civil e Conselho Tutelar.

O Sr. Wilson Rodrigues que é Coordenador Regional do Programa Mãe Coruja no Pajeú, disse que Iguaracy passa por um momento onde só tem a dizer parabéns, porque tem sido um exemplo de consolidação, deu os parabéns ao gabinete do prefeito, a secretaria de saúde, aos agentes comunitários, as equipes de PSF’s e parabéns a todos que recebem o Mãe Coruja como um amigo, como um parceiro, contribuindo direto e indiretamente para com o sucesso do programa.
Nas palavras do coordenador Wilson, “o que queremos no futuro é que sejamos melhor do que hoje, o que queremos no futuro é produzir mais educação, mais saúde, mais infraestrutura, mais cidadania, mais direitos”. Disse ainda que cada um dos componentes do Mãe Coruja tem um papel importante no seu dia a dia, de prestar um serviço de qualidade, pois a quantidade não interessa mais e sim a qualidade, e é isso um dos principais objetivos do programa Mãe Coruja em Iguaracy e em Pernambuco.
No encerramento de sua fala, o Coordenador disse que o Estado não quer apenas números, o Estado quer nome e quer endereço, com preenchimento em planilha de todos os dados, os acompanhamentos e monitoramentos que são realizados, o objetivo é fortalecer cada vez mais as coordenações nos municípios e seus parceiros em prol de um atendimento cada vez melhor as mães pernambucanas.
A secretária de Saúde Regina Laura Veras em suas palavras não escondeu a preocupação que tem com as crianças onde muitas estão deixando a primeira infância de lado e tem assumido responsabilidades cada vez maiores, disse que hoje se costuma ver crianças cuidando de crianças. Em relação aos jovens que estão tendo uma vida cada vez mais promiscua e desregrada, a secretária fez uma triste revelação, o número de HIV no município cresceu, e isso é mais um ponto a ser tralhado, pedindo no momento a participação do Programa Mãe Coruja, para que reforce entre as mães do programa o cuidados necessário de prevenção, buscando estimular o uso de preservativos até mesmo entre os casais. A secretária convidou os órgãos representados a trabalharem este tema entre os adolescentes.
Um dos assuntos que foi também abordado pela secretaria, foi a do incentivo ao parto normal, mais vantajoso para as gestantes, além de ser saudável e sem riscos de contrair doenças ou infecções através da cesária, a secretária finalizou dizendo que se orgulha muito em ser parceira do Mãe Coruja, disse que são excelentes profissionais, agradeceu ao Coordenado Wilson que tem levado o nome do município ao estado mostrando os resultados positivos da atual gestão municipal, agradeceu também as equipes de saúde e aos demais parceiros que tem colaborado e ajudado para que a saúde de Iguaracy continue dando certo.
Na ocasião, a Técnica do Mãe Coruja Socorro Martins, fez uma avaliação dos trabalhos que vem sendo realizados no município, onde citou que atualmente o programa conta com 381 mães cadastradas, com um total de 122 gestantes, 9 apresentam gravidez de risco e 33 dessas gestantes são adolescentes, o programa também conta com 87 crianças acompanhadas, sendo que 45 destas utilizando-se do aleitamento materno. De um total de 87 parturientes cadastradas no programa e que deram a luz, 32 foram através de partos normais e 55 por partos através de cesariana, ou seja, 63,2%, algo a ser trabalhado na busca de mudar esta realidade, para que mais mulheres façam partos normais.
Segundo a técnica, um dos grandes entraves do programa, é que muitas mães não se cadastram porque acham que o programa é somente para atender pessoas humildes e por isso deixam de receber um benefício tão importante.
A Coordenadora Pedagógica do CEC (Circulo de Educação e Cultura), Ana Maria Rabêlo, fez uma explanação dos trabalhos que vem sendo realizados com as mães do Canto Mãe Coruja que optaram participar dos círculos, num total de 48 cadastradas, disse que semanalmente existem a disposição das mesmas quatro círculos de educação com uma série de atividades, porém, estas não são obrigadas a frequentar todos os encontros pedagógicos, ficando a critério escolher aquilo que mais as agrada. Disse ainda que ao todo, foram entregues 176 kits no Canto Mãe Coruja de Iguaracy nos anos de 2012, 2013 e 2014, através dos Cursos de qualificação profissional realizados no município.

Alguns dos trabalhos realizados pelas mães cadastradas (cursos de customização)
Disse ainda que através desse atendimento que tem uma pedagogia bem elaborada, as mulheres se sentem mais integrantes do sistema, há um grande aumento da autoestima, cria-se um efeito positivo em suas vidas, um cenário fortalecido, resgatando a cidadania e reduzindo o sofrimento. (continua...)

Vídeo mostra fantasma no funeral de Roberto Bolaños, criador de Chaves

Boato de fantasma de Chaves circula na web
Boato – Um fantasma apareceu durante o funeral do criador de Chaves, Roberto Gómez Bolaños, no dia 30 de novembro de 2014 no estádio Azteca.
Uma das notícias que mais chamou atenção na internet no final de novembro e início de dezembro de 2014 foi a morte de Roberto Gómez Bolaños, o criador dos personagens Chaves e Chapolim. Chespirito (nome como era chamado) recebeu homenagens em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. No México, um grande funeral foi feito no estádio Azteca no dia 30 de novembro.
Foi justamente nesse funeral que apareceu mais uma polêmica relacionando Bolaños na web. Depois de ter a morte desmentida diversas vezes, surgir textos que falam que Chaves é relacionado ao sete pecados capitais e que um longa-metragem seria lançado, começou a circular na internet um vídeo que apontava que um fantasma de Bolaños teria aparecido em seu funeral. Assista ao vídeo e leia o texto: (continua...)

TCHAU MACACOS: Cientistas brasileiros desafiam Darwin e dizem que a vida é o resultado do projeto de uma mente inteligente

Acadêmicos começam a defender nas universidades o “design inteligente”
A maior parte da comunidade científica acredita e defende a teoria da evolução, proposta por Charles Darwin (1809–1882). Biólogo e naturalista inglês, ele questionou a opinião vigente em seu tempo que considerava apenas a possibilidade da criação da vida por Deus.
Surgida como uma espécie de meio termo, que une fé e ciência, a Teoria do Design Inteligente (TDI) surgiu nos EUA na década de 1980 e ganhou adeptos em todo o mundo. No Brasil, um grupo de cientistas renomados passou a defendê-la com mais intensidade nos últimos tempos. Para eles, a vida não surgiu após uma série de eventos aleatórios, mas é resultado do projeto de uma mente inteligente.
Marcos Eberlin, professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), explica: “Conhecimentos científicos em bioquímica e biologia molecular cada vez mais apurados nos permitiram abrir a caixa preta chamada célula e enxergar nela um conjunto imenso de máquinas moleculares dotado de uma complexidade irredutível… Não dá para pensar num motor desse tipo produzido por forças naturais. Foi decisão de uma inteligência que existe no universo.””. (continua...)

Em 11 anos, Disque 100 recebeu mais de 700 mil denúncias

Desde 2003, quando foi criado, o Disque 100 recebeu mais de 700 mil denúncias de violações dos direitos humanos. O balanço foi apresentado nesta quinta-feria pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) no aniversário de 11 anos do serviço. Além de receber denúncias, o serviço oferece orientação sobre as ações dos governos federal, estadual e municipal para promoção dos direitos humanos.
O Disque 100 funciona 24 horas por dia, as ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer local no Brasil. A denúncia é anônima. As demandas são encaminhas para as autoridades competentes. Para a ministra da SDH, Ideli Salvatti, o serviço precisa avançar no acompanhamento das solicitações.
 
Criado para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, o serviço foi ampliado em 2011 e passou a receber demandas de violações que atingem idosos, pessoas com deficiência, gays e população em situação de rua. Com a mudança, o número de denúncias passou de 30 mil, em 2011, para 180 mil, em 2013.

POLICIA PRENDE GRUPO QUE FURTAVA TRILHOS DA LINHA FÉRREA NO SITIO POÇO GRANDE ENTRE CARNAIBA E FLORES

Nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 04, a ROCAM de Afogados da Ingazeira, equipe Polígono da Policia Militar, Guarnição Tática de Carnaíba, GATI de Serra Talhada e Guarnição Tática da Policia Militar de Flores, conseguiram pegar em flagrante um grupo de quatro pessoas envolvidas no furto de ferros da linha férrea na comunidade rural do sitio Poço Grande, zona rural de Flores, a menos de 05 Km da cidade de Carnaíba.
Segundo informações do cabo Ednilton Rodrigues ao Blog do Cauê Rodrigues. a policia já vinha investigando o furto de trilhos que estava acontecendo com frequência nas localidades da Santa Rosa, em Carnaíba, e no Poço Grande e Cajá, na zona rural de Flores.
O grupo já estava com uma quantidade de trilhos em uma carreta de cor branca, de placas GKM - Jataúba-Minas Gerais, de onde também é o motorista ainda não identificado pela policia.
Os outros três acusados, ainda não identificados, são da cidade de Serra Talhada.
Ainda segundo informações do GATI e do Cabo Ednilton Rodrigues, da equipe Polígono, os envolvidos serão entregues a Policia Federal em Salgueiro-PE para as medidas cabíveis. Breve mais informações!

Triunfo: Natal terá o resgate das memórias natalinas

A partir dessa quinta-feira (04) as ruas da cidade de Triunfo estarão no clima das festas de fim de ano, através de uma programação cultural recheada de atividades desenvolvida pelo Sesc Pernambuco. Moradores do município e turistas poderão conferir e se encantar com mais uma edição do “Sesc no Natal de Triunfo”, que este ano tem como tema a hastag #retratos.
A proposta do Sesc é traduzir, através dos sentidos, o resgate das memórias natalinas e o fortalecimento das identidades. A programação começa com a Mostra de Coreografia dos grupos do Sesc, das unidades de Casa Amarela (Recife), Piedade (Jaboatão dos Guararapes), Arcoverde, Petrolina, Belo Jardim e Garanhuns.
Aberta ao público, a apresentação acontece próximo à Capela do Bairro do Rosário, a partir das 19h. Na sequência haverá o espetáculo da Companhia de Dança do Sesc Ler de Araripina, enquanto os moradores do bairro Santo Antonio poderão assistir “Eu vim da Ilha”, do grupo de dança de Petrolina. (continua...)

TERRÍVEL: Ministério Público recolhe cartilhas e proíbe ensino cristão sobre sexualidade nas escolas

O material foi distribuído para professores que participaram de um fórum sobre ensino religioso
por Leiliane Roberta Lopes
Cartilhas católicas distribuídas a professores da rede estadual durante o X Fórum de Ensino Religioso foram recolhidas pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) por determinação do Ministério Público.
O órgão entendeu que o material religioso é homofóbico e machista depois de receber uma denúncia do o grupo de pesquisa da diversidade Ilè Obà Òyó, do programa de pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O material desenvolvido pela fundação católica Jérôme Lejeune e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) trata de pontos como a teoria de gênero tentando mostrar que o gênero (masculino ou feminino) não é autodeterminado.

Anatel anuncia mudanças nas regras da telefonia celular neste mês

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai anunciar até o final do ano novas metas para as empresas de telefonia celular, numa tentativa de pressioná-las a melhorar a qualidade de serviços de voz e internet.
As novas exigências substituirão regras impostas por meio de uma medida cautelar, aplicada em 2012, depois de a agência ter suspendido por 11 dias as vendas de três das maiores empresas no país (Claro, TIM e OI). A medida cautelar venceu em julho deste ano.
A exigência então era para as empresas aumentarem, garantindo ao usuário sucesso em 95% de suas ligações e oferecerem uma velocidade igual ou superior a 95% do pacote contratado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS