BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 6, 2015Mostrar tudo

BOAS IDÉIAS: As 46 Mais Brilhantes Soluções Que Cada Ser Humano Precisa Para Tornar a Vida Mais Fácil

Eu adoro encontrar soluções inteligentes para os pequenos problemas que encontro na cozinha, construção, limpeza, o que quer que seja. Esta são algumas que uso o tempo todo!
1. Usar cabides de loja como prendedores de pacotes de salgados
2. Para o zíper que sempre abre
3. Congelar uvas para esfriar o vinho branco sem deixá-lo aguado
4. Como colocar duas tigelas dentro de um micro-ondas pequeno
5. Uma ideia brilhante para o berço depois que as crianças ficam grande demais para ele
6. Usar um soprador de folhas e canos de PVC para limpar calhas sem precisar de escada
7. O jeito mais fácil de fazer um sanduíche de sorvete
8. Desentupir ralos sem produtos químicos caros

Coloque meio copo de bicarbonato de sódio e um copo de vinagre dentro do ralo entupido. Quando parar de borbulhar, enxágue a pia e seu ralo estará limpo. Um jeito barato e amigável ao meio ambiente de desentupir uma pia! (continua...)

SALA DE BATE PAPO E CÂMERAS AO VIVO AGORA NO COMERCIAL AFOGADENSE, O MELHOR GUIA COMERCIAL QUE VOCÊ JÁ VIU..

Click "AQUI" para entrar
JÁ ESTÁ NO AR O GUIA: “COMERCIAL AFOGADENSE” Com anúncios comerciais de empresas, lojas, serviços e lista telefônica do comércio em geral. TUDO E TODOS EM UM SÓ LUGAR Anuncie, localize, veja e seja visto Designer inovador, rápido, prático, agradável e eficiente. Veja também notícias da cidade e da região, telefones úteis, os automóveis que estão à venda nas lojas de veículos. 
O Comercial Afogadense é muito FÁCIL DE ACESSAR, digite no Google: COMERCIAL AFOGADENSE, ou na barra de endereço comercialafogadense.com.br, entre e comprove nossa eficiência 
A internet é o futuro, não fique para trás, valorize seu empreendimento. Anúncios comerciais em altíssima qualidade pelo menor preço possível (inacreditável) Ligue agora, 8821-5232 ou 9951-8099.

Motorista colide com pedra e capota veículo em Brejinho. Em Tuparetama, motociclista colide em caminhão quebrado na PE - 275

O condutor de um veículo Fiat Punto, ano 2014, cor preta, placa KJE-9332 Recife - PE se chocou com uma pedra e em seguida capotado, na BR 210, Brejinho - PE, na madrugada de domingo.
O veículo sofreu avarias de grandes proporções, já o motorista, Matheus Hedley Câmara, idade não informada, estudante, residente na Rua Padre José Guerel, s/n, Itapetim – PE, que no momento se encontrava sozinho teve algumas lesões e foi conduzido para o Hospital Regional de Patos - PB. A ocorrência foi passada à disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
Outro acidente de trânsito foi registrado na PE - 275, KM 49, Tuparetama - PE. Um veículo Mercedes Benz / L1620, cor azul, ano 2006, placa JKH-1945, de propriedade de Damião Torres do Nascimento, 19 anos, solteiro, ajudante geral, residente no Centro, Tuparetama, estava quebrado no acostamento, quando, segundo testemunhas o José Vilque Bezerra de Alencar, 20 anos, solteiro, motorista, residente no Alto do Jorge, São José do Egito – PE vinha conduzindo a motocicleta Honda CG Fan KS, cor preta, ano 2010, placa KHX-2164 e chocou na traseira do veículo Mercedes Benz / L1620.
Ele não possui CNH, o mesmo foi conduzido para o Hospital local sem sofrer nenhuma fratura, ficando apenas em observação. A ocorrência foi passada à disposição da DP local, para medidas legais. (Luiz Carlos)

Em Afogados, residência de técnico de informática é arrombada e sete notebooks são furtados

A Patrulha do Bairro foi acionada pela central do 23º BPM, para averiguar um furto a uma residência. O policiamento chegando ao local foi informado pela vítima Emerson da Silva Barros, 30 anos, solteiro, técnico em informática, que a porta dos fundos da residência estava arrombada e foi levada uma bolsa com aproximadamente sete notebooks, um de marca CCE que pertence a vítima, não sabendo informa as demais marcas. A ocorrência foi repassada a disposição da DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Menor sofre tentativa de assassinato em Afogados

A Patrulha do bairro Foi acionada pela central do 23º BPM, para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo. O policiamento chegando ao local foi informado por populares que a vítima, um menor de 17 anos, residente no Bairro Costa, estava sentado na calçada, quando um indivíduo em uma motocicleta Bros, aproximou-se e efetuou vários disparos contra a vítima, sendo atingido na mão esquerda, no braço direito e outro no abdômen, sendo socorrido por populares ao Hospital Regional.
O policiamento foi informado pela vítima que não reconheceu o imputado e acreditava ter sido engano. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima ficou sob cuidados médicos e a ocorrência foi repassada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

O primeiro erro político de Paulo Câmara, segundo o blog do Magno! Será?

Um Governo se faz com estratégias, planejamento e ações. Ao iniciar a gestão no Sertão autorizando obras, o governador Paulo Câmara (PSB) acertou na forma, no conteúdo e, consequentemente, na estratégia. O objetivo - criar um ânimo novo com uma agenda positiva - foi plenamente alcançado.
Os sertanejos, para quem estendeu a mão dois dias após ser empossado, ficaram felizes com a sua presença. Câmara exibiu simpatia, simplicidade, sendo, principalmente, acessível até na hora da tietagem por parte dos jovens que enfrentaram o sol quente para conhecê-lo.
O governador, entretanto, tem que acertar também o compasso político. Ao decidir não prestigiar a posse do ministro pernambucano Armando Monteiro Neto na pasta de Desenvolvimento Econômico, marcada para amanhã, em Brasília, cometeu um lamentável erro estratégico.
Uma penca de governadores já confirmou presença. A ausência de Câmara terá uma repercussão extremamente negativa. De um lado, uns interpretarão pelo viés de que o governador, embora tenha derrotado Armando na disputa em 2014, não conseguiu ainda cicatrizar as feridas de uma campanha extremamente polarizada e radicalizada.
Por outro, há quem possa enxergar um deslize de discernimento. Neste caso, vale lembrar as lições deixadas pelo ex-governador Eduardo Campos, um animal político por excelência, que jamais cometeria tamanha indelicadeza. Pouco tempo após derrotar Jarbas, estendeu a bandeira branca da paz indo procurar o senador em seu gabinete.
Ainda está em tempo de o governador mudar de opinião, mostrar grandeza, sensibilidade política. Armando já declarou, por diversas vezes, que a campanha é página virada, que tocará o Ministério com um olhar acima das questiúnculas paroquiais.
Fonte: Blog do Magno Martins

MAIS INFORMAÇÕES: Família Afogadense que retornava para São Paulo sofre acidente gravíssimo na BR 116/Norte

Uma família que retornava da cidade de Afogados da Ingazeira, região do alto sertão pernambucano, sofreu gravíssimo acidente, quando trafegava pela BR 116/Norte (Santos Dumont), na manhã desta sexta-feira (02), com destino à cidade de São Paulo, onde reside no bairro do Itaim Paulista.

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (02), por volta das 10h, no km 252, trecho entre os povoados de Tanque do Rumo – município de Quijingue, e Cajueiro – município de Tucano, e envolveu uma picape Ford Ranger, de cor branca e placa não anotada, e um utilitário Fiat Doblò que transportava cinco pessoas de uma mesma família.

Segundo José Adelmo Alves de Gois, condutor do Fiat Doblò, a picape Ranger tentou uma ultrapassagem forçada e, sem poder concluir a manobra retornou para a pista da direita forçando a saída do Doblò para o acostamento, na tentativa de evitar a colisão; porém, a manobra não obteve êxito, pois o Fiat Doblò ao trafegar pelo acostamento teve dois pneus estourados e descontrolado voltou para a pista e capotou.  (continua...)

Coleção milionária de carros clássicos é encontrada abandonada em fazenda na França

Grata surpresa tiveram os herdeiros de um empresário morto há dez anos, quando encontraram em uma fazenda abandonada do oeste francês – ex-propriedade do falecido – uma coleção de 60 automóveis clássicos, avaliada em US$ 19 milhões.
Apesar de alguns modelos estarem deteriorados, outros se encontram em bom estado, como é o caso de uma Ferrari 250GT SWB California Spyder, de 1961, na qual Jane Fonda e Shirley McLaine foram fotografadas, e de um esportivo utilizado em um filme estrelado por Alain Delon. Os veículos foram adquiridos entre 1950 e 1970 pelo empresário de transportes Roger Baillon, que os comprou com a intenção de restaurar uma antiga coleção para exibi-la em um museu. Quando havia reunido mais de 100 exemplares, sua empresa começou a decair e ele teve que se desfazer de mais da metade de seus modelos.
Ao morrer, toda a herança ficou nas mãos de seu filho Jacques, que, até sua própria morte, jamais de preocupou em restaurar a coleção de automóveis clássicos. Até que, finalmente, os netos de Baillon encontraram o tesouro quando inspecionavam uma das propriedades herdadas – uma fazenda – com o objetivo de cotá-la para venda. Entre os veículos mais valiosos estão um Maserati A6G Sport de 1956, do qual foram fabricadas apenas três unidades, uma Ferrari Mondial 3.2L Cabriolet, um Porsche 356 SC, um Jaguar type S 3.4 L, um Lancia Thema 8.32, um Renault Vivastella Cabriolet e um Bugatti 57 Ventoux Barré Torpédo.
A coleção será leiloada pela casa Artcurial, em Paris, em 6 de fevereiro de 2015.
Fonte: Clarín

Conheça algumas impactantes profecias de Nostradamus para 2015

Nesta época de virada de ano, são muitos os meios de comunicação, em todo o mundo, que divulgam as profecias enigmáticas anunciadas por Nostradamus para 2015. O farmacêutico francês escreveu, no século XVI, uma série de profecias publicadas em um livro de repercussão mundial. Aqui, apresentamos algumas das mais citadas:
Os idiomas serão unificados em apenas um
Segundo o profeta, até o ano de 2015 o mundo usará um único idioma, como acontecia antes da Torre de Babel. Parece se referir a uma espécie de máquina que conseguiria fazer uma tradução universal, o que muitos não hesitam em associar ao advento do computador moderno.
Os mortos serão ressuscitados
“Na era do milênio, quando não houver mais espaço no inferno, os mortos sairão de suas tumbas”, anunciou Nostradamus. Essa previsão, bastante arrepiante, coincide com as profecias do livro do Apocalipse.
O colapso da economia mundial
“Os ricos morrerão muitas vezes”, anunciou Nostradamus. Assim como em 2008, quando o mundo esteve à beira de um colapso econômico, em 2015, haverá uma queda, desta vez definitiva.
A grande erupção do Vesúvio
De acordo com a profecia, o Vesúvio entrará em erupção entre o final de 2015 e o início de 2016. Se acontecer durante o dia, a região afetada ficará mergulhada na escuridão absoluta da noite.
As pessoas viverão mais de 200 anos
Os inúmeros avanços científicos vão buscar o prolongamento da vida humana até os 200 anos de idade. Segundo o profeta, em 2015, uma pessoa tão velha quanto ele, que na época tinha 80 anos, vai parecer uma pessoa de 50.
A radiação vai queimar o mundo
“O céu vai se abrir, os campos vão ser queimados pelo calor”, descreve Nostradamus. Há quem relacione esta profecia à destruição das florestas tropicais e o consequente dano à camada de ozônio, que vai expor a Terra a uma letal radiação ultravioleta.
O terremoto que destruirá o oeste americano
O fenômeno pode começar com um terremoto, mas, em pouco tempo, se apresentará como algo muito pior: uma erupção vulcânica mortal, de acordo com Nostradamus.
Fonte: sopitas.com

Descoberto local do julgamento de Jesus, conforme descrito no Novo Testamento

Ruínas do palácio do Rei Herodes foram encontradas debaixo de uma antiga prisão
A primeira grande descoberta arqueológico revelada este ano está gerando controvérsia entre especialistas. Objeto de disputa há centenas de anos, o local exato do julgamento de Jesus, conforme descrito no Evangelho de João não era reconhecido.
Arqueólogos revelaram que as ruínas do palácio do rei Herodes foram encontradas durante escavações perto do Museu da Torre de Davi, em Jerusalém. O feito teve grande repercussão mundial.
O chamado “complexo de Herodes”, onde os estudiosos afirmam que o julgamento ocorreu ficava no lado ocidental da cidade, onde atualmente existe um museu e uma prisão da época de dominação Otomana. Escavações arqueológicas são realizadas no local há 15 anos, como parte do projeto de expansão do museu.
O local do julgamento fica abaixo da prisão, que hoje é um prédio abandonado. Segundo o material divulgado oficialmente, o julgamento de Cristo ocorreu “perto de um portão e em um pavimento de pedra irregular”.
Shimon Gibson professor de arqueologia da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte afirma que “obviamente, não existe nenhuma inscrição informando o que aconteceu aqui, mas os relatos arqueológicos, históricos e dos evangelhos apontam para este lugar”.
Assim como outros aspectos da narrativa dos Evangelhos, arqueólogos tinham dificuldade em encontrar os locais mencionados, por causa das várias vezes que Jerusalém foi destruída e reconstruída ao longo da história.
A maioria concorda que o palácio de Herodes ficava no oeste da Cidade Velha de Jerusalém. Porém, se Jesus foi condenado à morte por Pôncio Pilatos em seu interior, é uma questão que ainda gera debate, por que existem algumas diferenças nos relatos dos evangelhos. O de João traz detalhes que não eram verificáveis até agora.
Muitas das caravanas de turistas que chegam à cidade seguem um roteiro que apontam o local do julgamento como a Fortaleza de Antônia, que fica perto do Monte do Templo. Um dos aspectos mais controversos é que Herodes estaria num local descrito como “pretório” [João 18:28]. Este termo militar era usado para designar o acampamento onde ficavam os generais romanos. Existia mais de uma edificação usada por Herodes que se encaixaria nesta descrição. Como a Fortaleza Antônia era mais imponente, passou a ser apontada como o provável local.
O pastor David Pileggi, da Igreja de Cristo, templo que fica nas proximidades do museu, comemora. “Isso confirma o que acreditávamos, que o julgamento teve lugar perto da Torre de Davi.”
Eilat Lieber, diretor do Museu da Torre de Davi, acredita que a descoberta atrairá muitas pessoas ao local. Ele já prepara seus guias de turismo para explicar a história e importância das ruínas. Com informações Daily Mail

Ministério das Cidades adia uso de extintor ABC por 90 dias

O Ministério das Cidades determinou, nessa segunda-feira (05), adiar por 90 dias a obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga ABC. O último prazo estabelecia a data limite para os motoristas se adequarem a norma até 1º de janeiro de 2015. O adiamento será contado após a publicação de uma nova resolução que revogará o prazo.
De acordo com a resolução n° 333/2009, o extintor ABC deverá ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. Circular sem o equipamento será infração grave com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.
A determinação do uso desse tipo de extintor está em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde 2005, os carros novos produzidos no Brasil saem de fábrica com o extintor do tipo ABC.

Detran-PE identifica 46 mil motoristas com carteiras a vencer este mês

Até o fim deste mês, 46.000 carteiras de habilitação vão vencer em Pernambuco, segundo o Departamento Estadual
de Trânsito (Detran-PE). Quem for flagrado com o documento vencido poderá ser multado e ter o veículo apreendido. Somente no ano passado, 5.000 condutores receberam multa por estarem com o documento atrasado.
Ainda conforme o Detran, há quase dois milhões de motoristas habilitados em Pernambuco. Depois do vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor tem um prazo de 30 dias para solicitar a renovação.
"Se o condutor não tiver com a habilitação no prazo de validade, ele está cometendo uma infração gravíssima, com sete pontos na carteira e multa de R$ 192. E existe uma medida administrativa que a retenção da CNH vencida e do veículo também até a apresentação do condutor habilitado", explicou a diretora de Operações do Detran-PE, Amanda Machado.
Do G1 PE

Jovem negro corre 5 vezes o risco do branco de ser morto no Nordeste

Ser jovem e negro no Brasil é correr 2,5 vezes o risco de morte de um jovem branco. No Nordeste, esse perigo é de cinco vezes. Na Paraíba, 13,4. É o que aponta o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade (IVJ 2014), pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública a pedido do governo federal, que deve divulgá-la nos próximos dias. Segundo a Folha, o estudo calculou taxas de homicídio ponderadas de jovens negros (pretos e pardos) e brancos, de 12 a 29 anos, a partir de dados de 2012 do Datasus (banco de dados do SUS), em que o indicativo de cor é preenchido por agentes de saúde.
A pesquisa concluiu que a desigualdade racial cotidiana do país encontra sua expressão mais aguda na comparação dos dados de morte por homicídio da juventude. Com exceção do Paraná, todas as outras unidades da Federação têm maior risco de morte por homicídio para o jovem negro que para o branco. Os casos mais graves são Paraíba (risco de 13,4 vezes), Pernambuco (11,5), Alagoas (8,7), Distrito Federal (6,5) e Espírito Santo (5,9).

Emendas de Humberto deixaram de fora maioria das cidades do Pajeu

A presidente Dilma Rousseff (PT) liberou R$ 11,1 milhões dos R$ 12,1 milhões em emendas parlamentares apresentados pelo senador Humberto Costa, líder do PT no Senado.
O valor, que representa 92% do total proposto pelo senador, foi empenhado pelo governo federal. Entre os diversos municípios beneficiados com o dinheiro das emendas do Senador petista não consta Afogados da Ingazeira.
Do Pajeú estão relacionados como beneficiadas apenas as cidades de Tuparetama e Serra Talhada e São Jose do Egito. As duas últimas governadas por prefeitos do PT.
Por Anchieta Santos
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS