BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 12, 2015Mostrar tudo

ATENÇÃO: Vereador de Serra Talhada é baleado em emboscada no bairro São Cristovão, nesta quinta-feira

 
No final da manhã desta quinta-feira, dia (12), o vereador Cícero Fernandes (PRP) mais conhecido por ‘Cição’, foi baleado no bairro São Cristovão, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Serra Talhada no Sertão do Pajeú. De acordo com informações, o carro foi crivado de balas e o vereador saiu ferido.
Ainda de acordo com informações do setor de emergência do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), neste momento, o vereador passa por uma cirurgia. Não há informações concretas sobre o estado de saúde do parlamentar. (Foto Farol de Notícias)

COMPRAR VEÍCULOS EM AFOGADOS DA INGAZEIRA FICOU MAIS FÁCIL

http://2.bp.blogspot.com/-w-gSB6GgnPY/U4PtQTtOeuI/AAAAAAAABjo/MOY0Gcd-Hh4/s1600/A---BASE-10-grande-GROSSA.jpg
VEJA ABAIXO OS VEÍCULOS QUE DERAM ENTRADA RECENTEMENTE NAS LOJAS
http://www.comercialwebsertao.com.br/

DELEGADO DIZ QUE CRIME DE NATAN JÁ ESTÁ PRATICAMENTE ESCLARECIDO

O delegado Regional Dr. Jorge Damasceno falou para o repórter Evandro Lira que está praticamente esclarecida a morte de Nathan Kennedy Pereira Regis, 27 anos, assassinado em 11 de fevereiro.
Ontem foi realizada uma prisão mas o delegado não deu detalhes, mas o que comenta-se na rua o nome da pessoa presa e a participação na morte de Natan.
Vamos aguardar o pronunciamento oficial da polícia civil em breve.

Fantasma de bebê que morreu afogado aparece em foto da família no mesmo lago; Veja!

Uma família australiana está alegando que uma forma branca que apareceu na parte de trás de uma foto tirada durante uma visita ao rio Lockyer é o fantasma de um bebê morto por afogamento no local há 100 anos.
Segundo Kim Davison e Jessie Lu, as mulheres que aparecem na foto, havia apenas três crianças com elas no momento em que fizeram o registro e não quatro como sugere a imagem.
A família conta que ficou chocada com o rosto que aparece perto deles que lembra o de uma criança muito branca com olhos escuros.
A história tornou-se ainda mais assustadora quando pesquisadores descobriram que uma menina de 13 anos chamada Doreen O’Sullivan morreu no mesmo local em 1913. Pessoas que souberam da história escreveram no Facebook que a foto é um registro da menina morta.

Polícia procura homem suspeito de abusar e matar jumenta na Paraíba

Uma jumenta foi abusada por um homem no município de Araçagi, no Brejo da Paraíba. Segundo o agente de investigação da Polícia Civil, Tarcisio Noberto, o animal também teve introduzido em sua vagina e no seu reto um pedaço de madeira, o que ocasionou ferimentos graves e sua morte. O crime ocorreu no domingo (1º), mas a denúncia só chegou ao delegado nesta quarta-feira (11), após o proprietário receber informações de quem seria o suspeito do abuso.
De acordo com Tarcisio Noberto, o proprietário do animal o procurou para contar a história. Segundo ele, o animal morreu alguns dias após o abuso e, com isto, não foi possível realizar os exames para confirmar que houve o ato sexual. Mesmo assim, o delegado contou ter ouvido uma testemunha que confirma a versão do proprietário.
“Há informações de que após ter cometido o ato, o suspeito teria comentado com outras pessoas sobre o crime com o animal. Um vizinho chegou a contar a história para o proprietário e agora nosso trabalho é ouvir mais testemunhas. Policiais Militares já estão em busca do homem suspeito do crime”, explicou o delegado.
Entristecido, o dono da jumenta, Ivanildo Torquato, ainda não acredita no que aconteceu com o seu animal. Segundo ele, a jumenta era muito bonita e bem cuidada, era um animal de estimação, parte da família. “É uma situação muito triste. Espero agora que ele pague pelo que fez. Quem fez isso não tem condições de viver em comunidade”, disse Ivanildo. “Esse crime não pode ter sido causado por um ser humano ‘normal’, apenas por um doido ou um endemoniado”, desabafou o dono do animal.
Ele comentou ainda que um primo do suspeito disse ter ouvido o parente dizer : “Hoje vou sair para ‘comer’ uma jumenta”. Após ouvir o relato, o proprietário foi à Delegacia da cidade, onde realizou o boletim de ocorrência e agora espera pelas medidas policiais. Segundo o delegado, o suspeito irá responder pelo crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.
Portal do litoral

Patriota coordena hoje em Brasília encontro de prefeitos com bancada federal

Prefeitos de 40 municípios em Pernambuco têm encontro agendado, hoje, em Brasília, com a bancada federal, incluindo os três senadores – Humberto Costa (PT), Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Douglas Cintra (PTB). A pauta da choradeira inclui 11 itens, mas a principal diz respeito à falta de condições financeiras para assumir o aumento dos professores da rede municipal. Alegam os gestores que até o final da era Lula, o reajuste da categoria se dava em cima do INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – que cobria apenas a reposição da inflação. Mas agora eles estão sendo obrigados a dar um aumento de 13%, sem contar o reajuste do salário mínimo, na ordem de 7,5%. Em janeiro, segundo a Confederação Nacional dos Municípios, que também terá assento na reunião, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) chegou 15% menor os municípios e em janeiro, 9%. “Não temos, assim, condições de pagar 13% aos professores, que formam o maior contingente da folha, acima de 50%”, desabafa o prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), tesoureiro da Amupe.
Tabosa enumera ainda outras preocupações dos prefeitos, como o subfinanciamento de programas federais. Cita o caso do transporte escolar, que a União banca apenas R$ 12 por aluno, enquanto o custo na rede privada é de R$ 300. “Outro absurdo é a merenda, que o Governo garante apenas 30 centavos por dia, mas não permite que o completo saia dos 25% destinados aos gastos com educação".
Presidente da Amupe, a Associação Municipalista de Pernambuco, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), coordena a reunião de hoje com a bancada. Ele tem dito que os municípios, sem a União estender as mãos, não podem bancar sozinhos a conta dos reajustes dos professores. Por isso, ele convocou a bancada federal e os senadores para encontrar alternativas que não esgotem as finanças municipais.
Por Anchieta Santos

Campanha nacional chega ao Sertão do Pajeú para orientar mulheres vítimas da violência

Com o objetivo de sensibilizar, despertar e encorajar mulheres que vivenciam situações de violência, a ONG Diaconia realiza, durante todo o mês de março, a campanha ‘Eu sou mulher de coragem: eu mudo a minha história’. Em Pernambuco, as ações acontecem em várias cidades do Sertão do Pajeú.
A iniciativa, que já está em sua terceira edição, pretende promover dentro das igrejas evangélicas espaços de reflexão sobre a autonomia e empoderamento das mulheres. A ideia é orientá-las para o fato de que a violência muitas vezes ocorre dentro da própria casa, assumindo diversas formas – física, sexual, psicológica e econômica.
A campanha acontece também nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, contando com a parceria de 40 igrejas evangélicas e provocando as mulheres a tomarem uma atitude diante da própria história. Na programação, visitas a igrejas, reuniões com lideranças, distribuição de material educativo e de mobilização, com a finalidade de fazer das comunidades ambientes de encaminhamento de denúncias e de proteção.
Sertão do Pajeú
Na região, a campanha conta com o apoio de jovens e mulheres das igrejas: Evangélica Livre, Presbiteriana, Batista Missionária e 1ª Igreja Batista em Afogados da Ingazeira, além de lideranças de comunidades dos municípios de Carnaíba, Tabira, São José do Egito e Santa Terezinha. A mobilização começou com um impacto na feira e no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, e inclui também uma oficina sobre violência contra a mulher através do mutirão ‘Chamados para Servir’, nos sítios Jatobá, Barreiros e Jardim, em Carnaíba.

Filha de comerciante é baleada durante assalto em residência na cidade de Flores. Vítima é cunhada do vice prefeito

Como manter a calma quando sua vida está nas mãos de demônios em forma de gente?
Dois homens desconhecidos entraram na residência do casal de comerciantes, conhecidos como Dona Nicinha e Cicero dos Bolos, na rua Antonio Medeiros, no centro da cidade de Flores, e acabaram baleando a filha do comerciante, por volta das 22h00 desta quarta feira (11).
De acordo com o blogueiro Cauê Rodrigues, a vitima foi identificada como Glaciléria Queiroz Santos, de 31 anos, cunhada do vice prefeito Chico dos Correios. Informações dão contas de que os acusados chegaram e evadiram-se do local em uma moto.
No ato criminoso, os bandidos levaram dinheiro, chaves dos estabelecimentos comerciais e todos os aparelhos celulares. O disparo teria acertado a perna de Glaciléria que foi socorrida a Unidade de Saúde de Flores.

Motociclista na contra mão de direção colide com veículo em Tabira

Dois veículos se envolveram em uma ocorrência de trânsito na PE 320, próximo ao trevo de Solidão, Tabira-PE, na manhã dessa quarta-feira (11).
Segundo informações de Josefa Joice da Silva Ferreira, 43 anos, casada, enfermeira, residente no Bairro Novo, Tuparetama PE, a mesma se deslocava sentido Tabira/ Afogados da Ingazeira, em seu veículo GOL da marca VW, COR VERMELHO, ANO 2012, PLACA PGK 4629, quando César Marques Olegário, 18 anos, Solteiro, ajudante de pedreiro, residente no Sítio Cajá de baixo, Zona Rural, Tabira-PE pilotava uma moto HONDA TITAN KS, cor azul, ano 2004, placa DOE 2179, no sentido contrário e entrou sentido Solidão, chegando a colidir frontalmente com o veículo GOL.
De acordo com a polícia, o acidente causou danos materiais a ambos, no entanto as vítimas nada sofreram. O condutor da referida motocicleta não possui CNH e após o acidente retirou a moto do local por ser veículo de leilão e a escondeu em sua residência, a guarnição apreendeu o veículo e conduziu as partes envolvidas a DP para medidas cabíveis.
Foto: Tabira Hoje

Solidão: Homem com tatuagens de palhaço reage a prisão, ameaça PMS e diz que fazia parte do PCC em São Paulo

Eder Pereira de Castro, de idade não informada estava bastante alterado, ameaçou os policiais informando que fazia parte do PCC e bastava um telefonema para que os mesmos fossem liquidados. Os PMs visualizaram duas tatuagens de palhaço no imputado, sendo uma na barriga e a outra no antebraço. A GT foi preciso utilizar a força necessária para contê-lo e conduzi-lo a DP, onde com chutes e socos danificou a mala da viatura, no trajeto o mesmo informou a PM que morava em São Paulo e já havia sido preso por assalto.

A MALDADE SE MULTIPLICARÁ: Garoto executa espião israelense em novo vídeo do Estado Islâmico

Essa não é a primeira vez que soldados mirins executam reféns
A execução de um árabe-israelense pelo Estado Islâmico foi filmada e divulgada na internet mostrando um soldado mirim atirando contra a cabeça do refém.
Muhammad Said Ismail Musallam seria um espião do serviço secreto israelense e foi descoberto pelos terroristas. Vestido com o tradicional uniforme laranja, ele aparece no vídeo ajoelhado se apresentando e mostrando seu passaporte israelense.
Após isso, o refém é morto com um tiro na cabeça. A criança que dispara a arma de fogo não é o primeiro soldado mirim a aparecer nos vídeos dos terroristas, outras execuções já aconteceram através desses menores.
O vídeo que mostra a execução tem cerca de 10 minutos e um jihadista, falando em francês, faz diversas ameaças contra Israel, chegando a citar os ataques contra judeus realizados na França no mês de janeiro. Com informações Terra

O SOL SE CONVERTERÁ EM TREVAS: Eclipse solar total de 20 de março pode deixar metade da Europa sem eletricidade

O próximo eclipse solar total, previsto para 20 de março, terá consequências graves para o continente europeu. Ele interromperá a geração de eletricidade proveniente de fontes fotovoltaicas.
“O risco de um incidente não pode ser descartado completamente”, afirmou um porta-voz da ENTSO-E (a Rede Europeia de Gestores de Redes de Transporte de Eletricidade, em sua tradução literal). De acordo com o previsto, o eclipse vai começar às 20h40 e terminar à 00h50, conforme o horário local da Europa Central. Os especialistas disseram que será “um teste sem precedentes para o sistema elétrico da Europa (...) toda a área será afetada direta ou indiretamente”. A Alemanha é o país que mais corre riscos de sofrer as consequências, por ter uma parte de sua produção elétrica dependendo de geradores de energia renovável, baseados em células fotovoltaicas.
“O eclipse será um ‘teste de estresse’” para a flexibilidade do sistema energético europeu (...) que terá que se adaptar a uma mudança muito brusca”, afirmou Patrick Graichen, diretor executivo da Agora Energiewende. “Em 30 minutos, a produção de energia solar poderá diminuir de 17.5 para 6.2 gigawatts, para depois subir para 24.6 gigawatts (...). Definitivamente, será um grande desafio para as salas de controle”, advertiu Claire Camus, da ENTSO-E. O último registro de uma situação parecida na Europa remonta ao ano de 1999, muito antes do desastre de Fukushima impulsionar o desenvolvimento maciço de painéis solares, entre outras fontes alternativas de energia renovável. Desde então, a situação mudou bastante: a dependência europeia em relação à energia solar passou de 0.1 %, em 2002, para 20.5 %, atualmente.
Fonte: The Financial Times

Arqueólogos encontram o que pode ter sido a casa em que Jesus foi criado

Os arqueólogos que trabalham em Nazaré - cidade natal de Jesus - na atual Israel, identificaram uma casa do século 1 que foi considerada o lugar onde Jesus foi criado por Maria e José.
A casa é composta parcialmente de paredes de argamassa e pedra e está localizada em uma encosta rochosa. O local foi descoberto pela primeira vez por freiras na década de 1880, e só foi investigado por cientistas em 2006, quando um grupo de arqueólogos, liderado por Ken Dark, um professor da Universidade de Reading, no Reino Unido, identificou a casa como do século I e que seria um local em que pessoas que viveram séculos depois de Jesus acreditavam que ele teria crescido ali.
Mas seria possível que somente investigações arqueológicas possam indicar com precisão em qual casa Jesus foi criado? Os pesquisadores afirmam que não. Porém, ao mesmo tempo, não há razões para se descartar totalmente esta hipótese, acreditam os investigadores.
Acredita-se até o momento que Jesus tenha crescido em Nazaré. Os arqueólogos descobriram que, séculos depois do tempo de Jesus, o Império Bizantino (que controlava Nazaré até o século VII) decorou a casa com mosaicos e construiu ali uma igreja, conhecida como a "Igreja da Nutrição" sobre a casa, protegendo-a.
Mais tarde, durante as Cruzadas na Terra Santa, no século 12, ergueram ali uma igreja depois que o local caiu em desuso. Esta evidência sugere que ambos bizantinos e cruzados acreditavam que essa era a casa onde Jesus foi criado, segundo o pesquisador Ken Dark.
Veja as imagens reais da casa no site da Livescience
Fonte: LiveScience

PRF vai montar operação para tentar coibir assaltos a ônibus no Sertão.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) montará uma operação para evitar que novos assaltos aconteçam aos ônibus vindos do interior do estado, pela BR-232, com destino a Recife, durante as madrugadas. Segundo informações do Farol de Notícias, o inspetor chefe do setor de comunicação da PRF, Cristiano Mendonça, disse que os núcleos operacionais da Polícia Rodoviária já estão atentos e começam a planejar ações para tentar evitar novas investidas de criminosos. Uma das iniciativas é contar com a parceria da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Na madrugada da última segunda-feira, o ônibus da empresa viação Progresso que faz a linha Serra Talhada/Recife foi assaltado por cinco bandidos armados. Eles interceptaram o veículo no trecho entre Arcoverde e Pesqueira por volta das 3h.

Polícia registra tentativa de sequestro relâmpago no centro de Serra Talhada

Policiais Militares do 14°BPM foram acionados para se deslocarem ao centro de Serra Talhada, chegando ao local a vitima informou que ao sair da Clinica de Fraturas e entrar em seu veiculo foi abordada por um homem moreno, alto, com aparência jovem, vestindo calça comprida preta e camisa bege clara, que em tom ameaçador lhe mandou passar para o banco de passageiro e tentando entrar no veículo, rapidamente a vitima saiu correndo na tentativa de fugir adentrando na agencia do banco Unicred, onde foi socorrida por funcionários até a chegada da guarnição policial, foram efetuadas rondas no intuito de localizar o imputado porem sem êxito, a vitima foi encaminhada a DPC local para as providencias julgadas cabíveis.

Descoberto ritual fúnebre ancestral que dissolvia cadáveres em produto cáustico

Em instalações de um antigo complexo ritualístico, localizado em terras da atual Bolívia, arqueólogos descobriram ruínas de uma habitação na qual civilizações pré-hispânicas dissolviam cadáveres até reduzi-los a ossos, utilizando vasilhas com produtos cáusticos.
O local é conhecido como Khonkho Wankane, ou Qhunqhu Wankani, e foi fundado no final do século I d.C. Trata-se de um dos menores centros cerimoniais encontrados nos Andes, nos arredores do Lago Titicaca, e é anterior à fundação da antiga cidade de Tiwanaku. De acordo com os arqueólogos, durante seu apogeu, Khonkho Wankane ocupava sete hectares, sobre os quais foram edificados, pelo menos, três templos submersos, plataformas enormes, uma praça central e várias casas circulares.
oordenada por Scott Smith, uma equipe arqueológica da Franklin & Marshall College, da Pensilvânia, escavou o interior dessas estruturas redondas em busca de utensílios domésticos. Entretanto, acabaram se deparando com um conjunto de elementos bastante surpreendentes. Depois de anos de escavação, foram encontrados mais de 970 restos ósseos – na sua maioria, pequenos pedaços de pés, mãos, dentes e joelhos, correspondentes a 25 pessoas diferentes. Os restos, assim como diversas vasilhas de cerâmica e ferramentas de osso de lhama, estavam cobertos por uma camada fina de gesso branco. E para surpresa maior dos arqueólogos, foram achados também pequenos blocos calcários, de cor branca, que análises de laboratório identificaram como óxido de cálcio, ou cal viva. A pergunta, então, torna-se obrigatória: para que este elemento foi utilizado?
É de conhecimento do homem moderno que ao misturar óxido de cálcio e água quente se obtém um líquido altamente cáustico e alcalino, e que, segundo os especialistas, “pode ser utilizado como dissolvente para desfazer as gorduras e os tecidos”. Isso os levou à conclusão de que essa civilização antiga processava os cadáveres nos cômodos de Khonkho Wankane. É provável que eles aquecessem a mistura de água e cal viva nas vasilhas, para, em seguida, desarticular e limpar os ossos de seus defuntos. A presença de restos de pigmento vermelho sugere que, depois de limpos, os ossos eram pintados como parte do ritual. Uma análise recente de isótopos, realizada sobre os restos ósseos, determinou que as pessoas cujos ossos foram processados no complexo não pertenciam à etnia local, o que significa que elas visitavam periodicamente o edifício para realizar esse tipo de ritual, viajando até lá em caravanas de lhamas.
Fonte: History
Imagem: crédito Scott. C Smith.

Assaltantes fazem reféns e roubam veículo na Zona Rural de Serra Talhada

Assaltantes agiram próximo a entrada de Bernardo Vieira, em Serra Talhada, na madrugada dessa quarta-feira (11) e levaram um Fiat Strada de cor branca e placa OYR 3717.
Os assaltantes abandonaram as vitimas no mato, tomando destino ignorado. Policiais Militares da Equipe ROCAM foram informados que o veiculo, Classic de cor escura, usado pelos bandidos, teria sido visto na cidade de Custodia e logo depois no Posto 415 já em Serra Talhada. As vitimas foram encaminhadas a DPC local para prestarem queixa.

VEM AÍ A 5ª TRILHA DE MOTOS DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

Cientistas afirmam ter encontrado 'semente de vida alienígena'

Cientistas britânicos encontram uma estranha bola metálica, que seria uma “semente” alienígenaUma “semente alienígena”. É assim que Milton Wainwright, astro-biólogo da Universidade de Buckingham, na Inglaterra, chama sua nova descoberta. Trata-se de um minúsculo objeto esférico e metálico colhido por um balão estratosférico.
Composta por titânico e vanádio, a “semente” possui um material filamentoso sobre a superfície e um composto biológico viscoso em seu interior. Especialistas e ufólogos acreditam se tratam de uma tentativa de a esfera ser um micro-organismo enviado à Terra para semear vida alienígena.
Apesar das afirmações de especialistas, o objeto segue em estudo para ser melhor compreendido. Wainwright e sua equipe são responsáveis por analisar diversas partículas e objetos trazidos à Terra por meio de balões estratosféricos.

Em São José do Egito, funcionário de supermercado acusado de ameaçar cliente com faca peixeira

A ROCAM foi solicitada ao supermercado Pajeú Nordeste, onde a vitima V. S., 59 anos, amasiado, aposentado informou que ao chegar ao supermercado para fazer sua feira encontrou o acusado L. J., 37 anos, o qual é funcionário daquele estabelecimento.
A vitima teria indagado o acusado acerca de uma duplicata que o mesmo estava lhe devendo e que não tendo gostado da cobrança o imputado pegou uma faca peixeira e teria dito a vítima que era melhor que a mesma saísse daquele estabelecimento.
O funcionário relatou que realmente houve a cobrança por parte da vítima, porém, em momento algum havia pegado uma faca peixeira e que existia sim uma faca no seu carrinho de trabalho, pois que todo momento é necessário o uso da faca para realizar suas tarefas naquele estabelecimento comercial. Ambos os envolvidos foram conduzidos à DP.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS