JÚNIOR MOURA 22 – Relembrando a campanha de 2008 em Afogados da Ingazeira

As imagens do vídeo acima foram realizadas bem no inicio da campanha de 2008, o médico Júnior Moura, na época candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira estava bastante motivado e participava com a nossa equipe nas visitas e nas matérias realizadas. Um tempo depois, uma série de fatores como a falta de apoio por parte do PR, a desestruturação da maioria de seus candidatos a vereadores, coordenadores de campanha que agiram de má fé juntamente com outros de importância no comitê que se deixaram vender, fizeram com que o médico perdesse o estímulo e fosse recuando da campanha.

São muitas as especulação sobre o que causou o declínio da campanha de Júnior Moura para prefeito, mas é preciso também levar em consideração que uma campanha política é feita em cima de dois viés: oposição versus situação, campanha com três candidatos geralmente tende a polarizar para dois, e o jovem médico na época enfrentava nada mais nada menos que dois baluartes da política afogadense TOTONHO VALADARES e GIZA SIMÕES.
Quando a equipe composta pelo Repórter Alysson Tiago e o cinegrafista e editor Sérgio Coelho terminaram de produzir o guia eleitoral para ser apresentado nas comunidades e nos bairros através do palanque eletrônico, o médico já não aparecia com sua alegria e o seu carisma para encerrar os eventos, o que gerava uma grande ansiedade nos eleitores, sendo então os eventos finalizados pela sua genitora Márcia Moura, o que deixava o público descontente por sentir a ausência da presença do jovem médico.
O nosso trabalho, como se pode ver no vídeo acima, além de mostrar as propostas de governo do candidato, mostrava também a insatisfação dos moradores menos favorecidos dos bairros mais pobres e esquecidos pela administração da época, fato este que acabou tendo sua parcela de contribuição no crescimento da campanha de Gizelda Simões, que fazia oposição acirrada ao prefeito Totonho Valadares.
O grupo também realizou apenas um grande comício com carreata, algo muito cobrado na época pelos seus eleitores que começaram a sentir falta de competitividade, e acabaram migrando para os outros partidos e a eleição acabou polarizando em cima dos dois nomes mais fortes e mais estruturados na época. Mesmo diante da polarização, Dr. Júnior defendeu a sua bandeira de renovação da política afogadense até o fim, manteve o nome na disputa e não se aliou a nenhum dos outros dois partidos.

Nas imagens do primeiro vídeo como é possível notar, o jovem médico Júnior Moura é bastante querido pela população afogadense e se for de seu desejo, ainda pode ter um futuro brilhante na política de Afogados da Ingazeira assim como teve o seu pai Dr. Edson Moura na cidade de Tabira e ainda hoje é reconhecido como o melhor prefeito que passou por aquela terra, sendo eleito também deputado estadual por duas vezes.
Para se ter uma ideia da importância do sobre nome “Moura” na política local, principalmente em ano de eleição, vou mostrar logo abaixo o gráfico das estatística de uma semana em relação as pesquisas que são realizadas em nosso blog, onde você pode notar que grande parte foram relacionadas aos nomes Edson Moura e Júnior Moura, e isso já vem ocorrendo a algum tempo, fato este que me chamou a atenção e então resolvi produzir esta matéria que com certeza vai ser uma das mais lidas deste blog e também para por ainda mais lenha na fogueira e pulgas atrás das orelhas, pois além de Júnior Moura, o seu pai Edson Moura é nome forte e uma das personalidades mais queridas do município afogadense e adjacências.

Share/Bookmark

0 comentários: