BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de fevereiro 25, 2016Mostrar tudo

Conheça o lugar onde rádios, relógios e bússolas não funcionam

Nas profundezas do México, há um deserto conhecido como Zona do Silêncio, onde as ondas de rádio são interrompidas, os relógios enlouquecem e as bússolas ficam desorientadas.
Trata-se de um deserto planetário, a 2 mil metros acima do nível do mar, localizado sugestivamente no paralelo 27, latitude Norte, coincidindo exatamente com a localização do Triângulo das Bermudas, a cordilheira do Himalaia e as Pirâmides do Egito. Um obelisco de ferro, com 2 metros de altura se ergue, misteriosamente, indicando a confluência do local com as três míticas regiões planetárias.
A Zona do Silêncio foi visitada por cientistas de diferentes disciplinas, que consideraram inusitada a ocorrência de meteoritos e vários outros fenômenos sem explicação. Em determinadas partes da região, os relógios enlouquecem, as bússolas ficam desorientadas e os rádios simplesmente deixam de funcionar.
Não é que faltem sons ou ruídos: o nome Zona do Silêncio obedece ao fenômeno em que as ondas hertzianas de rádio não fluem normalmente. É preciso localizar certas bandas de frequência para poder estabelecer a comunicação, apesar de elas sempre serem deficientes. É a impossibilidade de comunicação com o exterior que deu nome ao lugar.
A área, habitada por pequenos grupos de três e quatro casas, separados uns dos outros por distâncias muito longas, é um verdadeiro deserto. Suas pedras, que não contêm ferro e nenhum outro tipo de material metálico, são, ainda assim, magnéticas, e atraem os ímãs. Acredita-se que, na pré-história, a Zona do Silêncio foi parte de um imenso fundo oceânico, o que explicaria a presença abundante de sedimentos marinhos e esqueletos de peixes e ruminantes fossilizados.

TCE envia “ofício-alerta” a 26 municípios pernambucanos

Resultado de imagem para Lei de Responsabilidade Fiscal
O conselheiro substituto Adriano Cisneiros enviou “ofício-alerta” nesta quarta-feira (24) a 26 prefeitos pernambucanos cujos municípios estão comprometendo, com o pagamento da folha, mais do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo ele, com esse tipo de providência o Tribunal de Contas está advertindo as prefeituras para que tomem as medidas de enxugamento que a própria Lei prevê, sob pena de haver penalidades para o município (proibição para celebração de convênios, por exemplo) e também para o próprio gestor (rejeição de contas e aplicação de multa).
Pela LRF, o município só pode comprometer até 54% de sua receita corrente líquida com a folha de pessoal. No entanto, dos 26 que foram notificados, 21 já ultrapassaram este limite. São eles: Abreu e Lima (60,76%), Águas Belas (58,30%), Barra de Guabiraba (64,49%), Bom Conselho (55,33%), Cabo de Santo Agostinho (54,33%), Custódia (73,10%), Feira Nova (57,81%), Itambé (68,99%), Jatobá (55,62%), Lagoa do Carro (65,02%), Machados (57,18%), Moreilândia (55,51%), Moreno (60,79%), Orobó (54,87%), Pombos (55,27%), Rio Formoso (67,73%), Sanharó (59,31%), Santa Maria do Cambucá (56,98%), Timbaúba (57,27%), Toritama (64,89%) e Vitória de Santo Antão (58,30%).
De acordo ainda com Adriano Cisneiros, já estão próximo ou ultrapassaram o “limite prudencial” os municípios de Amaraji (50,72%), Belém de Maria (51,02%), Cachoeirinha (49,17%), Buenos Aires (53,86%) e Dormentes (51,85%).

Mais de 600 sertanejos ocupam BR’s cobrando a construção do asfalto da da PE-425 que liga Floresta a Carnaubeira da Penha

Moradores de Carnaubeira da Penha e Floresta, promovem dois protestos simultâneos na manhã dessa quinta-feira (25). Eles ocupam a BR 232, nas placas da entrada de Mirandiba e o outro na BR 316, Floresta, a partir das 7 horas da manhã.
Os manifestantes reivindicam a construção de mais de 40 Km de asfalto da PE-425, estrada vicinal que liga Floresta a Carnaubeira da Penha, obra abandonada ainda na primeira gestão do ex governador Eduardo Campos. A organização garante que o movimento é apartidário e tem o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado. A comissão de dez pessoas deve ser recebida pelo governador no próximo sábado em Serra Talhada para entregar um abaixo-assinado e a pauta de reivindicações.

Desemprego sobe e atinge maior taxa para janeiro desde 2009, diz IBGE

Do G1
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,6% em janeiro, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro, o índice havia atingido 6,9% e no primeiro mês de 2014, 5,3%.

Para o mês de janeiro, a taxa é a mais alta desde 2009, quando chegou a 8,2%.
“Essa elevação da taxa agora em janeiro é um movimento esperado. A gente sabe que em dezembro, a cada ano, se costuma registrar a taxa mais baixa do ano, e na virada, essa taxa volta a crescer. Então, é um movimento que a gente também observou no passado, retrasado e ao longo de toda a série histórica”, disse Adriana Beringuy, técnica de trabalho e rendimento do IBGE.
No entanto, de acordo com a especialista, neste ano, “as intensidades são bem maiores” e o crescimento da inatividade impediu que a taxa de desemprego fosse ainda mais alta em janeiro.
“De fato, se não houvesse pessoas dentro da inatividade, essa taxa poderia ter sido maior. No mês, a gente tem tanto um fenômeno de mercado de trabalho quanto demográfico. Se não tivesse sido absorvido pela inatividade essa população [desocupada], essa taxa poderia ter sido maior.”

População desocupada
A população desocupada chegou perto de 2 milhões: 8,4% acima da quantidade de dezembro e 42,7% na comparação com o mesmo mês de 2014. Por outro lado, a população ocupada diminuiu para 23 milhões. A queda foi de 1% frente ao último mês do ano passado e 2,7% sobre um ano atrás.
No mês, houve redução da ocupação na atividade educação, saúde administração pública (2,8%) e serviços domésticos (6,4%). Já na comparação anual, houve queda na indústria (8,5%) e nos outros serviços, como alojamento e alimentação, transportes e armazenagem e serviços pessoais (3,4%).
Consequentemente, o número de trabalhadores com carteira assinada caiu 2,8% sobre janeiro e ficou estável frente a dezembro ao atingir 11,6 milhões.
Não foi só o número de empregados que caiu. Também diminuiu o rendimento médio de quem está trabalhando. Em média, os salários ficaram em R$ 2.242,90: queda de 1,3% em relação a dezembro (R$ 2.273,44) e de 7,4% contra janeiro de 2015.
Onde o desemprego subiu
Em relação a dezembro, o desemprego cresceu nas Regiões Metropolitanas de São Paulo (de 7,0% para 8,1%) e Belo Horizonte (de 5,9% para 6,9%).
Já frente a um ano atrás, quando a taxa geral de desemprego era bem menor, a desocupação cresceu em todas as regiões. No Recife, passou de 6,7% para 10,5%; em Salvador, de 9,6% para 11,8%; em Belo Horizonte, de 4,1% para 6,9%; no Rio de Janeiro, de 3,6% para 5,1%; em São Paulo de 5,7% para 8,1%, e em Porto Alegre, de 3,8% para 5,9%.
Os salários caíram no Rio de Janeiro (-3,1%), em São Paulo (-1,2%), em Porto Alegre (0,9%) e em Salvador (-0,7%), mas subiram no Recife (1,0%) e em Belo Horizonte (0,5%). Frente a um ano atrás, todas as capitais mostraram queda nos rendimentos, a maior foi em Salvador (14%).

Internet por luz é capaz de baixar um filme em 30 segundos

 
A Internet por luz promete deixar o Wi-Fi logo para trás. O chamado Li-Fi pode conectar um smatphone por intermédio de apenas uma lâmpada com velocidade 100 vezes mais rápido do que a do Wi-Fi. A tecnologia é apresentada no Mobile World Congress --maior evento de tecnologia móvel do mundo--, realizada em Barcelona (Espanha) 

Meteoro caiu próximo ao Brasil e causou explosão de uma bomba atômica

O maior meteoro a impactar com a Terra desde o incidente aterrorizante na Rússia, em Chelyabinsk há três anos, explodiu com força de uma bomba atômica sobre o Oceano Atlântico. O evento aconteceu no dia 6 de Fevereiro, às 14:00 UTC, quando um meteoro explodiu há uma distância de 1.000 km da costa do Brasil. Foi liberada a mesma energia de 13.000 toneladas de TNT, e equivale a mesma energia usada na primeira bomba atômica que destruiu Hiroshima em 1945.
É bem improvável que alguém tenha visto, mas provavelmente, o impacto foi captado pelos militares que monitoram explosões atmosféricas. “Impactos como estes acontecem várias vezes por ano, a maior parte é invisível”, disse Plait. Na verdade, devemos nos preocupar com os impactos maiores. Se esse impacto tivesse acontecido sobre uma área povoada, ele teria abalado algumas janelas e provavelmente aterrorizado um monte de gente, mas eu não acho que teria feito qualquer dano real, explica.
A Nasa monitora cerca de 12.992 objetos próximos a Terra. Ela estima que em torno de 1607 são classificados como asteróides potencialmente perigosos que podem causar grandes tragédias na vida.
Em setembro, Paul Chodas, gerente do escritório Near-Earth Object da NASA Jet Propulsion Laboratory em Pasadena, disse: “Não há nenhuma evidência existente de que um asteróide ou qualquer outro objeto celeste está em uma trajetória que terá impacto sobre a Terra”. ‘Na verdade, nem um único dos objetos conhecidos tem alguma chance credível de se chocar com o planeta durante o próximo século.
Um desses asteróides é o 2013 TX68, o que não representa uma ameaça para a Terra, mas poderia chegar muito perto da superfície, de acordo com a agência espacial – embora acrescente que há uma chance muito pequena de que isso aconteça.

Número de casos confirmados de microcefalia no Brasil sobe para 583

Já são 583 os casos confirmados de bebês com microcefalia ou alterações no sistema nervoso central em 16 Estados do país, segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça (23). Até a semana passada, eram 508 as confirmações.
Ainda há 4.107 casos com suspeita de má-formação ou problemas no sistema nervoso que continuam a ser investigados, distribuídos por 25 Estados (apenas Amazonas e Amapá não aparecem na lista). No último relatório, este número estava em 3.935.
Até o momento, 30 mortes de fetos durante a gestação ou após o parto foram confirmados para microcefalia ou alterações no sistema nervoso. Há outros 80 óbitos em investigação.
67 casos têm confirmação laboratorial
O órgão federal diz que, dos casos confirmados, 67 foram notificados por critério laboratorial específico para o vírus da zika. O ministério, contudo, parou de levar este número em consideração nas últimas semanas, pois acredita que tal "dado não representa a totalidade do número de casos relacionados ao vírus" e que "houve infecção pelo zika na maior parte das mães" que tiveram bebês com microcefalia.
Além da zika, a microcefalia em bebês pode ser causada por outros agentes infecciosos como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes viral.
Entenda o balanço
O controle dos casos está sendo feito porque diversos estudos já ligaram o vírus à microcefalia, embora ainda não se sabia se a zika sozinha é a causa da microcefalia ou se há outro fator que, por exemplo, facilite a entrada do vírus na placenta para causar a má-formação.
Hoje, todas as crianças que nascem com 32 cm ou menos de perímetro cefálico são alvo de investigação e passam por exames de imagem e consultas com médicos para confirmação ou descarte de problemas neurológicos, que incluem também lesões oculares e auditivas.
Até o momento, os casos confirmados de microcefalia por infecção congênita no país praticamente se igualam aos dados de 2012 a 2014, quando a notificação ainda não era obrigatória --e levanta-se a hipótese de que os dados são menores do que a realidade. No entanto, os especialistas consideram que houve um aumento significativo de casos mais graves de microcefalia no último trimestre de 2015.
A OMS reportou uma associação entre a existência do zika e o aumento da incidência da síndrome de Guillain-Barré em Polinésia Francesa, Brasil, El Salvador, Martinica, Colômbia, Suriname, Venezuela e Honduras.
Já com a microcefalia, a relação foi detectada no Brasil e na Polinésia Francesa.

Distribuição dos casos notificados de microcefalia por Estado

REGIÃO NORDESTE
Alagoas: 212 (102 em investigação, 25 confirmados, 85 descartados)
Bahia: 775 (582 em investigação, 120 confirmados, 73 descartados)
Ceará: 335 (256 em investigação, 33 confirmados, 46 descartados)
Maranhão: 181 (151 em investigação, 14 confirmados, 16 descartados)
Paraíba: 790 (440 em investigação, 59 confirmados, 291 descartados)
Pernambuco: 1.601 (1.188 em investigação, 209 confirmados, 204 descartados)
Piauí: 127 (81 em investigação, 32 confirmados, 14 descartados)
Rio Grande do Norte: 374 (275 em investigação, 76 confirmados, 23 descartados)
Sergipe: 188 (178 em investigação, 10 descartados)

REGIÃO SUDESTE
Espírito Santo: 73 (62 em investigação, 3 confirmados, 8 descartados)
Minas Gerais: 65 (27 em investigação, 38 descartados)
Rio de Janeiro: 256 (250 em investigação, 2 confirmados, 4 descartados)
São Paulo: 149 (119 em investigação, 30 descartados)

REGIÃO NORTE
Acre: 26 (26 em investigação)
Amapá: sem registro
Amazonas: sem registro
Pará: 11 (10 em investigação, 1 confirmado)
Rondônia: 11 (10 em investigação. 1 confirmado)
Roraima: 11 (11 em investigação)
Tocantins: 112 (95 em investigação, 17 descartados)

REGIÃO CENTRO-OESTE
Distrito Federal: 24 (5 em investigação, 19 descartados)
Goiás: 88 (80 em investigação, 6 confirmados, 2 descartados)
Mato Grosso: 173 (123 em investigação, 50 descartados)
Mato Grosso do Sul: 11 (5 em investigação, 1 confirmado, 5 descartados)

REGIÃO SUL
Paraná: 15 (2 em investigação, 13 descartados)
Santa Catarina: 1 (1 descartado)
Rio Grande do Sul: 31 (29 em investigação, 1 confirmado, 1 descartado)
Nacho Doce/ Reuters/Do Uol

Cabo Verde, na África, Confirma 7164 casos de Zika e Nenhum Caso de Microcefalia

Após os governos dos latino-americanos Colômbia e El Salvador terem confirmado a ausência de casos de microcefalia nos fetos de grávidas contaminadas com o zika vírus, o Ministério da Saúde de Cabo Verde, na África, confirmou que o país registrou 7164 casos de zika vírus entre outubro e janeiro, sendo 130 grávidas, sem que tenha havido qualquer registro de casos de microcefalia.
A capital do país, Praia, registra o maior número dos casos (4837). Onúmero de casos de zika vírus no país, que chegaram a atingir 500 por semana, caíram para 65 por semana após campanhas de conscientização sobre o mosquito.
E por que aqui no Brasil culpam o vírus Zika pela epidemia de microcefalia? Não há um fator único como razão dessa epidemia!
Fonte: Ilisp

Prefeito decreta jejum para ‘clamar a Deus’ contra a dengue

http://180graus.com/res/imagens/portal/2016/02/24/dec-5.png
No dia 09 de fevereiro, o Prefeito Municipal da pequena cidade de Goiandira, GO, assinou um decreto municipal, decretando o dia 22 de fevereiro como o “Dia de Jejum Municipal”, com o objetivo de “calmar a Deus por livramento e misericórdia em virtude da infestação da dengue” na cidade.
No decreto, o prefeito convoca os todos os líderes religiosos do município, para transmitirem aos seus fiéis os objetivos deste dia.
“Em muitas situações de guerra descritas na Bíblia, as pessoas conseguiram vencer os conflitos jejuando. Essa prática ajuda a pedir auxílio, buscar fortalecimento espiritual e criar uma ligação direta com Deus para refletir sobre esse problema. Nós estamos enfrentando uma batalha contra a dengue e todas armas são válidas. Ação, oração, fé, tudo é valido”, afirmou o prefeito ao G1.
No decreto, ele insta a população a ficar de jejum das 06 da manhã ao meio dia, buscando a misericórdia de Deus.
O pastor evangélico Isaias Vieira de Sousa contou que aderiu ao pedido do prefeito e sugeriu que os fiéis fizessem o mesmo. “No domingo [21], depois do culto, falei sobre o decreto da prefeitura e pedi que as pessoas participassem, orassem pedindo a Deus pelo fim da dengue e refletissem sobre essa situação que a nossa cidade, e até o país inteiro, enfrenta”, afirma.
Apesar de ter menos de 6 mil habitantes, o município de Goiandira já registrou cerca de 600 casos de dengue, deixando a prefeitura e a população preocupada.
Portal Padom[/sociallocker]

Quem está matando os chefes do Estado Islâmico na Líbia?

Em dez dias, um misterioso franco-atirador tirou a vida de três membros de alto escalão do exército islâmico em seu próprio território, na cidade desértica de Sirte, na Líbia.
Abdulah Hamad al Ansari, um chefe do Estado Islâmico na Líbia, é a última vítima contabilizada por um franco-atirador desconhecido, que, nos últimos dez dias, já soma três assassinatos seletivos. Segundo jornais locais, os jihadistas começaram a se preocupar seriamente com o misterioso atirador, sobre o qual nada se sabe, apesar das inúmeras caçadas feitas pelos extremistas.
Anteriormente, em meados do mês passado, o sudanês Abdel Hady, conhecido como Abu Anas al Muhajir, foi assassinado nas proximidades da estrada de Bengasi, durante a noite. “O terror se instalou nas facções do Estado Islâmico após a morte de Al Muhajir. Eles dispararam no ar para assustar as pessoas ao mesmo tempo em que procuravam o franco-atirador”, afirmou o jornal Libya Prospect.

Crianças voluntárias leem histórias para cachorros em abrigo nos EUA

(Humane Society of Missouri)
As imagens enchem o coração de esperança. Nos Estados Unidos, um abrigo de animais abandonados convidou crianças para ajudar cachorros traumatizados a interagir com humanos. Os pequenos voluntários, entre 6 e 15 anos, contam histórias na porta dos canis e preparam os bichinhos para o dia em que ganharão uma família.
O projeto, realizado pela Shelter Buddies Reading Program, da Missouri Humane Society, treina as crianças durante dez horas para que despertem estímulos no cãozinho. “Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter sobre eles“, explicou Job Klepacki, diretor do program, ao site The Dodo.
Eles sentam na porta, conversam com o animal e até mostram os desenhos do livro. Veja mais registros da ação com uma dose de fofura:
(Humane Society of Missouri)
(Via The Dodo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS