BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 17, 2016Mostrar tudo

TV Câmara: Blog Tv Web Sertão transmite ao vivo sessão do Impeachment

Se não aparecer a Tv - Click Aqui

Capa da IstoÉ traz destaque para impeachment e dispara: não vai ser golpe

EM DIA DE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT, DILMA PEDALA PERTO DO ALVORADA

A presidente Dilma Rousseff manteve o hábito quase diário de pedalar logo cedo e saiu de bicicleta pelas proximidades do Palácio da Alvorada na manhã deste domingo (17), dia em que a Câmara decide se vai instaurar o processo de impeachment. A sessão está marcada para 14h e deve durar até a noite. Se pelo menos 342 deputados aprovarem o processo, o afastamento da presidente será decidido pelo Senado.
Dilma saiu de bicicleta no início da manhã acompanhada dos seguranças. Ela fez um percurso um pouco menor do que o de costume e retornou para a residência oficial.
A exemplo dos últimos dias, o governo instalou barreiras nas avenidas que levam ao Palácio da Alvorada e ao Palácio do Jaburu, residência do vice Michel Temer. Carros não-autorizados pedestres, turistas e jornalistas não podem se aproximar, situação que não era normal até pouco tempo em Brasília, quando o acesso à portaria dos dois palácios era livre.

Ameaça: Se impeachment passar devemos paralisar a nação, diz chefão do MST

João Pedro Stédile, membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirmou nesta sábado, 16, que, se o impeachment da presidente Dilma Rousseff passar no domingo, 17, na Câmara, os movimentos sociais precisam organizar uma grande paralisação nacional para os próximos dias.
A declaração foi dada em evento promovido por movimentos sociais e sindicais em defesa do governo, que contou antes com um discurso do ex-presidente Lula.
“Se o impeachment for para o Senado, só há uma maneira de dar o nosso recado: é fazer uma paralisação nacional em todo o país. Isso exige paciência e debate. Vamos discutir nos nossos Estados, construir nos próximos 10, 15 dias uma grande paralisação da produção, dos transportes, das escolas, do serviço público, e dizer que a burguesia não vai ter sossego”, afirmo ao Estadão.

Placar mostra 348 votos pela saída de Dilma e 133 contrários

O deputado André Abdon (PP-AP), que constava como provável ausência, agora aparece no site da Câmara como ativo
Levantamento realizado pelo Grupo Estado mostra que o número de votos a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, subiu para 348 e os votos contra seguiram em 133. Neste momento, há 10 indecisos, 20 não responderam e 2 prováveis ausências.O deputado André Abdon (PP-AP), que constava como provável ausência, agora aparece no site da Câmara como ativo. Ele está a favor do impeachment. Com informações do Estadão Conteúdo.

Bancada de Pernambuco tem 16 votos a favor e 5 contra impeachment

Um dos últimos estados a ser chamado para votar neste domingo (17) na Câmara, Pernambuco deve dar pelo menos 16 votos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Procurada pelo JC, a maioria da bancada pernambucana afirmou ser a favor da deposição da petista. A lista inclui nomes da oposição que defenderam a saída de Dilma desde o início, mas também integrantes de partidos governistas como o PP, o PSD e o PR.
Apesar dos 3,4 milhões de votos que Dilma teve em Pernambuco na última eleição, apenas cinco deputados federais do Estado se disseram dispostos a apoiar a presidente no plenário. Três deles integram o grupo político do senador Armando Monteiro Neto (PTB), atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O grupo de Armando, porém, teve ao menos uma baixa: o deputado Jorge Côrte Real (PTB), presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), declarou apoio ao impeachment. Outro petebista, Adalberto Cavalcanti, se declarou indeciso. A assessoria de Eduardo da Fonte (PP) disse o mesmo do parlamentar, após o rompimento do PP com o Palácio do Planalto.

Três secretários estaduais foram liberados pelo governador Paulo Câmara (PSB) para retomar seus mandatos de deputados federais e participar da votação de hoje: os titulares das Cidades, André de Paula (PSD); do Planejamento, Danilo Cabral (PSB); e dos Transportes, Sebastião Oliveira (PR). O secretário de Turismo, Felipe Carreras (PSB), acabou decidindo não pedir a exoneração. André e Danilo votam pelo impeachment. Já Sebastião ainda se declara indeciso.
Pela última ordem de votação anunciada pela Mesa Diretora da Câmara, Pernambuco será o 24º estado a ser chamado para votar na sessão do impeachment. Os pernambucanos votarão após os deputados da Paraíba e antes dos baianos.

Medo de Morrer: Cunha diz ter recebido ameaças por telefone e pede proteção a governo

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro confirmou a solicitação de proteção policial para o presidente da Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou ter recebido ameaças por telefone em sua residência, no Rio de Janeiro, e pediu proteção policial ao governador do estado.“O presidente Eduardo Cunha recebeu telefonemas ameaçadores na casa dele, no Rio de Janeiro. Diante do fato, pediu proteção ao governador do Rio de Janeiro”, disse a assessoria do parlamentar, sem dar detalhes sobre o teor das ameaças.
A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro confirmou a solicitação de proteção policial para Eduardo Cunha e que a Polícia Militar vai realizar a segurança.

CADÁVER É LOCALIZADO À MARGEM DA PE 320 NA ZONA RURAL DE CARNAIBA

Por volta das 07h00 da manhã deste domingo, populares encontram um corpo sem vida localizado na estrada vicinal que dá acesso a Serra da Matinha, à margem da Rodovia Estadual PE 320, no sitio Malhada Grande, zona rural de Carnaiba, ao lado da Chácara do Dr. Clóvis Lira .
Segundo a Policia Militar ao Blog do Cauê Rodrigues, a vitima que não portava nenhum tipo de documento de identificação foi identificada por populares apenas como Dedé, morador de rua da cidade de Afogados da Ingazeira.
Há indícios de que a vitima foi morta na noite do sábado para este domingo à golpes de faca e pedradas. Uma pedra foi localizada ensanguentada ao lado do corpo que será encaminhado para o I.M.L de Caruaru.

Mesmo com chuvas em algumas regiões, Pernambuco decreta situação de emergência em 56 municípios no Sertão do estado

O governo do estado decretou situação de emergência por seis meses em 56 municípios do Sertão de Pernambuco por conta da estiagem. De acordo com a publicação, “as áreas afetadas permanecem com os níveis de reservas hídricas bem abaixo das condições satisfatórias, com as águas impróprias para consumo humano”. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (9).
Os municípios que decretaram situação de emergência foram: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu,Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá,Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama, Verdejante.
A situação da estiagem nas cidades foi considerada pelo governo do estado como “anormal”. Pelo decreto, o executivo avaliou que a redução das chuvas e a queda no volume dos reservatórios de água da região contribuíram para que a situação de emergência fosse decretada. O decreto informa que a seca provocou diminuição significativa na agropecuária do Sertão.
Os impactos provocados pela estiagem foram comprovados por meio da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). (G1-Caruaru)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS