BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 15, 2016Mostrar tudo

EM IGUARACY: Fotos 3x4 na HORA com qualidade profissional e durabilidade de 100 anos.

 
Fotos 3x4, entregue na hora. Material profissional para fotos de documentos, com alta qualidade e durabilidade. Nossas impressões possuem um revestimento especial que protege as fotos contra salpicos, derramamentos e desgaste durante até 100 anos. As fotos são tratadas em Photoshop para melhor acabamento e apresentação.
Local: Salão de Lúcia Cabeleireira
Travessa Né Santana, próximo a Siqueira Móveis.
 

UM MINUTO PARA DEUS

Se você é do tipo que diz: “NÃO VEJO A HORA DESTE MUNDO ACABAR”, se considere um bem aventurado. Um dos grandes desafios de uma vida cristã genuína é o desapego com o mundo. Mesmo com tudo o que o mundo tem a oferecer, o verdadeiro cristão vive em função da volta de Cristo, e por esse dia aguarda ansioso.
O desejo de usufruir das coisas melhores do mundo e desfrutá-las abundantemente, tem atraído muitas pessoas a fazerem parte das IGREJAS DE FALSOS PROFETAS que prometem bênçãos e prosperidade, infelizmente, com raras exceções, quem tem muitas opções para “curtir” a vida, dificilmente quererá viver a vida a serviço de Deus e do seu próximo.
O mundo e a igreja genuína são dois grupos diferentes de povo. O mundo está sob o domínio de Satanás e a igreja pertence exclusivamente a Deus e vive sob sua vontade. O mundo está contaminado pelo espírito de rebeldia, de oposição e indiferença contra Deus, contra a sua Palavra e contra o seu povo.
Nunca é tarde para preferir a Deus do que o mundo.
Boa Noite / A Paz de Deus / Sérgio Coelho
“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” (João 17:14)

Prefeito diz que falta de convite ao lançamento do leite de cabra Pajelat foi por vingança


Desabafo – O prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles (foto), fez um desabafo sobre o lançamento do leite de cabra Pajelat, - saiba mais - que aconteceu no último sábado (12) na Exposição de Animais de Recife. “A falta de convite ao prefeito que fez tudo o que existe na Usina de Leite de Jabitacá, revela bem o tipo de política que nós temos hoje em Pernambuco. É a vingança pelas críticas que sempre fiz à forma como se conduzem os negócios daquele empreendimento, dentre os quais o privilégio dado aos grandes produtores, em detrimento dos pequenos e a eterna falta de pagamento pelo leite recebido, quebrando literalmente os pequenos criadores”. (Junior Finfa)

Mergulhadores retiram quase 2 t de lixo das águas do Rio São Francisco

Mergulhadores de pesca esportiva integrantes do movimento ecológico ‘Salve Chico’ realizaram a maior ação de limpeza registrada nos últimos anos no Rio São Francisco, no trecho de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Foram três horas de limpeza no último domingo (13) nos pontos mais críticos, com a retirada de quase duas toneladas de lixo do rio.
Esse já é o terceiro evento com a finalidade e cada vez mais mergulhadores estão ajudando com a retirada do lixo das águas. “O primeiro retiramos em torno de uma tonelada. Na segunda retiramos duas, esperamos tirar mais. Queremos mostrar para os ribeirinhos dos 505 municípios envolvidos na bacia, que eles são os grandes contribuidores para esse prejuízo ambiental”, relatou o engenheiro ambiental, André Loiola.
Ao mergulhar em busca de lixo, foram encontradas garrafas, latas em decomposição, pneus e até dentaduras e um mictório.
Os mergulhadores retiraram quase duas toneladas de lixo em um trecho de cinco quilômetros do Rio São Francisco. “Eu me sinto muito aliviado, a conscientização deve ser pra todos”, argumentou o mergulhador Juliano Guimarães.
O Rio São Francisco, conhecido como o Rio da Integração Nacional, corta sete estados brasileiros. Em vários trechos, o rio encontra-se assoreado e poluído. (G1)

MPF do CE entra com recurso contra decisão de não anular redação do Enem

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) entrou com um recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) pedindo a anulação da decisão da Justiça de não anular a prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, a ação avaliada pela 4ª Vara deveria ter sido julgada pela 8ª Vara, onde já havia sido apreciado um pedido anterior do MPF relativo ao Enem 2016. “Processos conexos devem ser julgados juntos. O juiz da 4a Vara não tinha competência para ter apreciado a segunda ação”, argumentou o procurador.
Costa Filho havia pedido para anular a redação do Enem sob o argumento de que o suposto vazamento da prova violou o princípio de isonomia. O tema da redação deste ano constava de uma publicação do Ministério da Educação para desmentir uma prova falsa em 2015.
O procurador também citava as operações da Polícia Federal que prenderam candidatos suspeitos de fraudarem a prova. Eles souberam o tema da redação antes da aplicação da prova.
Da Agência do Estado

Ministério Público Federal debate o Rio Pajeú amanhã (16) em Serra Talhada

Nesta quarta-feira (16) às 14 horas, o Ministério Público Federal em Serra Talhada vai se reunir com proprietários de terras localizadas às margens do rio Pajeú. O intuito da reunião é encontrar soluções para degradação que o rio vem sofrendo.
Foram convocados também para reunião órgãos como Ibama, Apac, CPRH, professores universitários e ambientalistas.
Do Caderno 1

Mesmo com baixo volume, Barragem de Brotas ainda é palco de afogamentos

Florense desapareceu hoje quando pescava no local com grupo de Carnaíba
É impressionante, mas apesar de só estar com 5% a 8% de sua capacidade total, a Barragem de Brotas continua sendo palco de afogamentos. Ocorre que com a queda do volume, fica mais fácil encontrar peixes no manancial, o que atrai pescadores.
Na pescaria entretanto, alguns mais eufóricos aproveitam para mergulhar no local. Aí ora o problema, pois apesar do baixo volume, há áreas com grande profundidade que se tornam verdadeiros alçapões para quem acaba tendo excesso de confiança.
No final desta manhã, o jovem Diego Barbosa de Lima, natural de Flores, acabou submergindo depois de um mergulho e não voltou a superfície. De acordo com o repórter Celso Brandão falando à Rádio Pajeú, ele acompanhava um grupo de pescadores de Carnaíba. O mergulho aconteceu às 11 da manhã aproximadamente. PMs e Bombeiros estão no local.
Em 28 de agosto, um garoto de 16 nos chamado Erick Silva, de Afogados da Ingazeira, também morreu quando foi com amigos à Barragem. (Nill Júnior)

Adolescente de 14 anos morre afogado no açude Cachoeira em Serra Talhada

Um adolescente de apenas 14 anos identificado como Pedro Henrique de Souza Magalhães, morreu afogado no açude Cachoeira em Serra Talhada, no final da tarde desse domingo (13). A vítima e mais um grupo de amigos nadavam na barragem, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, o menor foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospam (Hospital Agamenon Magalhães), mas deu entrada já sem vida na unidade médica por volta das 17h10.
Pedro era morador do bairro Bom Jesus e estudava na Escola Antonio Timóteo.

Metade dos servidores estaduais pode se aposentar em 10 anos

Ao longo dos próximos 10 anos, 48% dos servidores estaduais hoje na ativa – praticamente a metade da força de trabalho – terão direito a pedir a aposentadoria. Serão 1,8 milhão de funcionários públicos com direito a reivindicar um pecúlio para o resto da vida. “Pelas regras atuais, os sistemas previdenciários estaduais não vão suportar a conta e a crise, hoje concentrada em alguns Estados, vai se espalhar”, diz o economista Nelson Marconi, professor da Fundação Getulio Vargas e autor do levantamento.
Parte do fenômeno tem razões históricas. Como lembra o economista Paulo Tafner, especialista em Previdência, a concentração de aposentadorias nos próximos anos deriva de um boom de contratações que ocorreu em praticamente em todas as esferas do setor público no final dos anos 80 e início dos anos 90, durante a redemocratização. A Constituição de 1988 reforçou o processo, ao ampliar as obrigações de Estados e municípios nas áreas de educação, saúde e segurança, que dependem de muita mão de obra.
Pesa também o fato de duas categorias, professores e policiais, cujas contrações estão concentradas nos Estados, terem direito a aposentadorias especiais. Professores podem se aposentar com 50 anos. Em vários Estados, policiais têm entrado com pedido de aposentadoria aos 46, 47 anos de idade. Essa peculiaridade, inclusive, precisou ser considerada na pesquisa. Marconi adotou uma média ponderada para incluir as aposentadorias precoces no levantamento.
O problema ocorreria de qualquer maneira, mas tem pelo menos dois agravantes: chega no momento em que o brasileiro começa a ficar mais velho e a viver mais, o que eleva e prolonga os gastos da Previdência, e quando o País mergulha na mais profunda crise econômica da história – o que reduz a arrecadação que deveria suportar aumentos nos próximos anos.
“A recessão, a crise de crédito e de setores-chave para a arrecadação agravaram e anteciparam a crise estrutural da Previdência: servidores trabalham menos tempo para ficar mais tempo aposentados e não é a toa que há uma razoável correlação entre o tamanho da Previdência própria dos Estados e a crise financeira de muitos deles”, diz economista Jose Roberto Afonso, pesquisador do Instituto de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
De fato, nos dois Estados em situação financeira mais frágil – falta dinheiro até para a folha de pessoal – há fortes desequilíbrios na Previdência. No Rio, a previsão é que as contas estaduais encerrem o ano com um rombo de R$ 17,5 bilhões – R$ 12 bilhões vêm do sistema previdenciário. No Rio Grande do Sul, 56% da folha de pagamento do funcionalismo vai para aposentados

Bancos vão usar “cortina de fumaça” para impedir explosões

 
Diante do expressivo aumento de explosão em agências de banco, as instituições bancárias vão passar utilizar uma nova tecnologia para minimizar a ação de criminosos especializados no manuseio de dinamites para explodir caixas eletrônicos. Trata-se da chamada “cortina de fumaça”, um sistema de segurança que será automaticamente acionado diante de tentativa de sabotagem dos terminais de autoatendimento. O sistema gera uma densa nuvem de fumaça, que tira a visão dos criminosos, impedindo a realização do assalto.
A novidade foi discutida no último sábado, em Natal, durante o “Seminário de Segurança Empresarial”, promovido pela empresa potiguar Interfort Segurança de Valores, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). O evento reuniu no auditório da Caixa Econômica, na Avenida Roberto Freire, especialistas em segurança bancária como Rosalvo Cordeiro Nogueira (Caixa Econômica), Reinaldo Santos (Interfort) e Evandro Pedro (Polícia Federal).

Mais de 16 mil candidatos tiveram votação zerada nas Eleições 2016

Levantamento estatístico realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 16.131 candidatos das Eleições 2016 terminaram a eleição sem ter recebido sequer um voto. Ou seja, esses candidatos não receberam nem o próprio voto, mesmo concorrendo com o registro de candidatura deferido.
O levantamento revela que o número de mulheres candidatas que não receberam voto é muito superior ao de homens candidatos. Em todo o Brasil, 14.417 mulheres se candidataram, mas não receberam voto. Já os homens somam 1.714 nessa situação.
Desse total, 14.413 mulheres eram candidatas ao cargo de vereador e quatro ao de prefeito. No caso dos homens, 1.698 eram candidatos a vereador e 16 a prefeito.
De acordo com o ministro do TSE Henrique Neves, esse número elevado de mulheres que não receberam votos pode ser atribuído às chamadas “candidaturas laranjas”, quando o partido lança candidatos apenas para preencher a cota obrigatória de 30% de participação feminina nas eleições.
“A quantidade de candidatas que não receberam nenhum voto é realmente preocupante e deve ser analisada de acordo com cada situação. Para que possamos chegar ao equilíbrio na representação por gênero, é necessário que seja assegurado que as mulheres possam competir nas eleições com efetiva igualdade de chances”, disse.

WhatsApp libera recurso de videochamada para todos os usuários

Anunciado em outubro, o recurso de videochamadas começou agora a ser liberado para todos os usuários do WhatsApp, segundo a empresa anunciou nesta semana em seu blog.
Como costuma acontecer com novidades deste tipo, o lançamento da ferramenta será feita de forma gradual e pode levar alguns dias até que você receba a novidade no seu smartphone Android, iOS ou Windows Phone.
O recurso de videochamada no WhatsApp é bastante simples de usar. Basta selecionar um dos seus contatos no aplicativo, navegar até o botão de ligação e então tocar na opção “Videochamada” (“Video call”). Para conseguir fazer a chamada de vídeo, é preciso que os dois usuários tenham suporte para o recurso.
“Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular”, afirma o WhatsApp em seu blog, onde diz que os seus mais de 1 bilhão de usuários receberão a novidade nos próximos dias.

Britânica toma colher de esperma todos os dias ao acordar

 
Tracy ingere sêmen em jejum | Reprodução da internet
Ela já tinha anunciado usar esperma para melhorar a pele (leia mais). Agora, a ex-modelo e blogueira de moda e fitness Tracy Kiss ampliou o uso do sêmen.
Todos os dias ao acordar, a britânica de Buckinghamshire toma uma colher (de chá) de esperma. O objetivo, diz a blogueira, é melhorar o sistema imunológico e o humor e ganhar energia.
Como a britânica está solteira, o material é cedido pelo melhor amigo dela, contou reportagem do "Metro".
O doador envia o esperma a Tracy três vezes por semana.
"Sei que ele é saudável, não fuma, não bebe e não usa drogas. Eu o fiz se submeter a teste de doenças sexualamente transmissíveis", contou a britânica.
Além do sêmen na colher em jejum, a britânica usa o material na preparação de sucos e vitaminas.
"Todo sêmen tem gosto diferente. Coisas como abacaxi e hortelã fazem o esperma ter um gosto melhor", disse ela, que é vegetariana e tem dois filhos.
Tracy afirmou, ainda, que espera em breve encontrar um novo fornecedor: um namorado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS