Gente cuidando de gente: 9ª Edição do Governo Itinerante chega ao Caroá levando serviços e ouvindo a população.


Gente cuidando de gente: 9ª Edição do Governo Itinerante chega ao Caroá levando serviços e ouvindo a população.

Reforçando o compromisso social do Governo Municipal de Iguaracy em desenvolver ações que possibilitem o resgate da cidadania e a valorização da pessoa humana, foi realizado em 19 de julho de 2018, a nona edição do Programa Governo Itinerante.
O programa desta vez aportou no Sítio Caroá, distante cerca de 30 Km da sede, onde na Escola Municipal Daniel Gomes Dos Santos, ofereceu a população da comunidade, um variado leque de serviços durante toda a manhã e parte da tarde.
Iguaracy tem uma área territorial muito grande, para o prefeito Zeinha, é muito importante estar presente nas comunidades distantes e tão carentes da presença da prefeitura. Na sua gestão, além de terem acesso a serviços públicos essenciais, os moradores estão tendo a oportunidade de conversarem pessoalmente com a sua pessoa, com o seu secretariado, demais membros da equipe de governo e também com os vereadores.
Iguaracy vivencia nesta nova gestão, uma grande ação de cidadania que tem sido feita com muita competência pelo prefeito, secretários municipais, servidores e cooperadores.
A iniciativa, que foi uma ideia da atual gestão e que pelo seu grande sucesso está sendo estudada por outros municípios, integra um conjunto de ações que visa disponibilizar as populações mais distantes, os mesmos serviços que são oferecidos na sede.
Seguindo o cronograma das últimas edições, foram ofertados durante o mutirão serviços como emissão de primeira e segunda via de RG, Carteira do Idoso, cartão do SUS, certidões de nascimento, casamento e óbito. A população de baixa renda pôde aproveitar o espaço para se cadastrar, atualizar e receber orientações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Bolsa Família.
A equipe do CREAS também se fez presente, prestando um valoroso trabalho. Além disso, a população também contou com a presença do Conselho Tutelar e apoio jurídico, recebendo orientações diversas.
No local, também houve atendimento médico, acesso a saúde bucal através de dentista e aplicação de medicamentos.
A população também pôde aferir a pressão arterial, testes de glicemia e testagem rápida para HIV, além de avaliação com nutricionista e outros profissionais da área da saúde.
Além da oferta de vários serviços de promoção e prevenção à saúde, o Governo Itinerante ainda ofertou a população a distribuição gratuita de vários medicamentos.
A Secretaria de Educação ofertou para a criançada brincadeiras, contação de histórias, cinema, sorvete e entrega de material escolar.
Durante a edição do programa, foram servidos lanches na parte da manhã e por volta do meio dia, um delicioso almoço para a população.
A Secretaria de Agricultura deixou na comunidade raquetes de Palmas para que os agricultores da comunidade tivessem acesso a um produto melhorado geneticamente e resistente a várias doenças.
Foram oferecidos ainda, serviços de Salão de Beleza para a comunidade que teve acesso a cortes de cabelo, escovinha, manicure e pedicure entre outros serviços que tem como objetivo principal elevar a autoestima dos homens e mulheres da comunidade.
O Governo Municipal de Iguaracy mais uma vez está de parabéns por realizar mais um grande evento de sucesso e que vem deixando a população muito satisfeita. Conversar com os moradores, resolver os seus problemas e atender a todos com o que tem de melhor para oferecer, isto é responsabilidade de um governo sério, que foi colocado no poder com o único desejo de servir.
Matérias relacionadas:
- Gente cuidando de gente: Governo Itinerante chega ao Caroá levando serviços e ouvindo a população.
- Olho no olho: Prefeito, secretários e vereadores conversam com a população durante o Governo Itinerante no Sítio Caroá.
- Crianças tiveram atenção especial durante o Governo Itinerante no Sítio Caroá: brincadeiras, contação de histórias, cinema, sorvete e entrega de material escolar.
- Time feminino de futebol do Sítio Caroá tiveram entrega surpresa de chuteiras durante o Governo Itinerante realizado na comunidade.
- Morador do Sítio Santa Tereza avalia Governo Itinerante e gestão
- Morador do Sítio Caroá participa do Governo Itinerante e fala sobre obra muito importante na comunidade.
- Moradores da Zona Rural estão satisfeitos e agradecidos com o atendimento do Governo Itinerante
- “O melhor prefeito que já entrou” - moradora do Sítio Caroá avalia atendimento do Governo Itinerante e atual gestão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS