Sala do Empreendedor contará com apoio ao Crediamigo do BNB. Saiba mais sobre esta importante novidade em Iguaracy.

Com o objetivo de facilitar cada vez mais a vida dos empreendedores do município, o Governo de Iguaracy, através da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, firmou uma parceria com o Banco do Nordeste que vai fomentar ainda mais o empreendedorismo local. 
Com previsão de ser iniciado a partir desta próxima segunda-feira, dia 14 de junho, a Sala do Empreendedor contará com um representante do Crediamigo uma vez por semana para tirar dúvidas e orientar os pequenos empreendedores.
Estiveram presentes na reunião Carlos Eduardo da Silva, coordenador da unidade Afogados da Ingazeira/Iguaracy e Célio Eduardo Pereira, agente de crédito de Afogados da Ingazeira/Iguaracy, Leandro de Darck, agente de desenvolvimento do município de Iguaracy, Shirley Walquiria, Diretora da Mulher e representantes da Casa das Juventudes, Bianca Lucena e Rodrigo Lourenço.
A tendência é que essa conquista avance, mesmo diante da grave crise pandêmica global da Covid-19, é o que explica o agente de desenvolvimento, Leandro de Darkc.
“Essa parceria faz parte de um conjunto de iniciativas que estamos adotando na cidade. Com a pandemia, percebemos que muitas pessoas perderam o emprego e decidiram empreender, mas fizeram isso de forma intuitiva. Nosso objetivo é profissionalizar e potencializar este empreendedor”, afirmou Leandro de Darkc.
Este encontro com o representante do Banco do Nordeste/ Crediamigo será presencial ou virtual. 
 
Toda segunda-feira, na Sala do Empreendedor que está localizada na Casa das Juventudes, na Rua Bispo Cavalcante, nº 18, centro.
O Crediamigo é o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul. O acesso ao crédito é facilitado e o empreendedor ainda conta com orientação financeira para a melhor aplicação dos seus recursos e o sucesso do seu negócio.
Todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários, que atuam no setor informal ou formal da economia, podem ter acesso ao microcrédito do Crediamigo.