BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 7, 2016Mostrar tudo

Notas do Enem serão divulgadas no dia 19 de janeiro

Depois de dois dias de prova, os candidatos que fizeram o Enem 2016 só querem saber da data de divulgação dos resultados. Segundo o Ministério da Educação, os alunos terão acesso às notas no dia 19 de janeiro de 2017. No resultado, poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas realizadas neste final de semana: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cuja tema foi a intolerância religiosa no Brasil.
O gabarito oficial sai na próxima quarta-feira, dia 9.
Somente após a divulgação do desempenho individual dos estudantes é que serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é um sistema online, coordenado pelo MEC, que reúne vagas de universidades e institutos que oferecem graduações. Na edição do Sisu de janeiro deste ano foram ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior em todo o País.
Em Pernambuco, certamente apenas em fevereiro os feras saibam se conquistaram ou não vagas nas universidades. No Estado, participam do Sisu a UFPE, UFRPE, UPE, Univasf, IFPE e IF do Sertão.
Do NE10

Mayaro: mais um vírus transmitido pelo Aedes aegypti que pode se espalhar

Os microrganismos também lutam pela sobrevivência de suas respectivas espécies. Procuram se adaptar das maneiras mais incríveis possíveis para não desaparecer. É o que está acontecendo atualmente com um vírus chamado Mayaro. Não é um vírus novo. Foi identificado pela primeira vez em 1954 e existe em regiões silvestres aos redores da região Amazônica.
Nas últimas semanas, pesquisadores da Flórida o identificaram no Haiti, em um menino de 8 anos, com febre e dores abdominais. Concluiu-se, portanto, que este vírus pode estar se espalhando pelo continente.
O grande problema é que este vírus possivelmente tenha se adaptado. Antes era transmitido apenas por mosquitos vetores silvestres e agora aparentemente pode ser transmitido por mosquitos vetores urbanos que já estão espalhados pelo mundo: Aedes aegypti principalmente, e o Aedes albopictus. Se isso se confirmar, há muitas razões para nos preocuparmos, uma vez que o Aedes está fortemente presente em todo o território nacional. Este vírus provoca uma doença semelhante à chikungunya. Chama-se Febre do Mayaro.
Quais os sintomas da Febre do Mayaro?
Os sintomas são muito parecidos com os da dengue e/ou chiKungunya. Começa com uma febre inespecífica e cansaço, sem outros sinais aparentes. Logo após podem surgir manchas vermelhas pelo corpo, acompanhadas de dor de cabeça e dores nas articulações. Os olhos podem também ficar doendo e em alguns casos reporta-se intolerância à luz. São sintomas muito parecidos e por isso a febre do Mayaro pode ser facilmente confundida com dengue ou com chikungunya. No entanto, no Mayaro as dores e o inchaço das articulações podem ser mais limitantes e durar meses para passar.
Como saber se é dengue, zika, Mayaro ou chikungunya?
Pelo quadro clínico pode ser difícil diferenciar. Só os exames laboratoriais específicos é que podem apontar o diagnóstico correto. No menino de 8 anos do Haiti suspeitou-se inicialmente de dengue ou chikungunya. Mas os testes vieram negativos e o de Mayaro confirmou ser positivo.
Há vacina ou tratamento específico para a febre do Mayaro?
Não. Até o momento não há nem vacina nem tratamento específico. O tratamento é dirigido ao alívio dos sintomas. A evolução em geral é bastante favorável.
Já foram confirmados casos de febre do Mayaro no Brasil?
Sim. Entre dezembro de 2014 e junho de 2015 foram confirmados 197 casos de febre do Mayaro nas regiões Norte e Centro-Oeste, com destaque para os estados de Goiás, Pará e Tocantins. Todas estas pessoas moravam ou estiveram em área rural, silvestre ou de mata por atividades de trabalho ou lazer. O Estado de Goiás registrou 66 casos até fevereiro de 2016 e o Datasus não possui mais dados atualizados deste ano. Importante salientar que no Brasil a transmissão desta doença limitou-se a regiões de mata. Não há relatos, até o momento, de transmissão urbana.
Qual é a melhor forma de se proteger da febre do Mayaro?
Claro que as medidas que todos conhecemos para evitar a proliferação dos mosquitos são fundamentais e importantíssimas. Mas em um país continental e tropical, com chuvas e calor, essa tarefa é praticamente impossível. Por isso evitar as picadas são uma forma eficiente para garantir proteção. Isso pode ser feito com telas nas janelas, mosquiteiros nas camas, principalmente nos berços do bebês pequenos e repelentes de mosquitos transmissores. Vale reforçar que os repelentes indicados pela Organização Mundial de Saúde são a Icaridina, o DEET e o IR 3535.
Para lembrar: o Aedes vive só 45 dias, voa no máximo em um raio de 300 metros de onde nasceu e, para transmitir uma doença, tem que picar primeiro uma pessoa contaminada para depois picar uma susceptível. Parece impossível “pegar” uma destas doenças, em se tratando de um mosquito de 0,5cm de comprimento e aparentemente “frágil”. Mas a realidade está aí para provar o contrário. Podemos mata-lo com a palma de nossas mãos. Mas ele certamente também nos pode matar com uma picada imperceptível. Por isso, protejam-se!
Do Bem Estar

Serviço 190 começa a funcionar na região com 95% de trotes

95% das chamadas para o serviço são trotes, o que impede que a polícia possa agir realmente em ocorrências reais
Por André Luis, com informações de Celso Brandão / Nill Júnior
Na manhã desta segunda-feira (7), o major Ivaldo do 23º BPM, informou ao repórter Celso Brandão, no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que depois de muita luta finalmente a região passa a contar com o serviço de denúncias, solicitações e informações através do número 190.
Major Ivaldo informou que há dez anos o 23º BPM luta para ter esse tipo de atendimento. “Há dez anos que nos brigamos para 190 vir pra cá como mais um canal da população com a Polícia”, disse Ivaldo.
Ivaldo informou ainda que os outros canais de atendimento como o WhatsApp, o celular e o número fixo, permanecem funcionando normalmente e que a única operadora que ainda não está fazendo a conexão com o novo canal é a operadora Tim.
Ivaldo disse que no caso do 190, seria interessante que o cidadão ou cidadã se identifica-se ao ligar, pois ajuda a evitar o trote. “Seria interessante que houvesse essa identificação para que a gente tivesse a certeza da denúncia, até porque com a implantação desse canal, temos observado que 95% das ligações são trotes, por isso que a gente solicita muito que seja identificado”, disse Ivaldo.
Furtos e assaltos em Afogados – Com relação ao aumento dos furtos e assaltos que tem acontecido em Afogados da Ingazeira e que tendem a crescer ainda mais no inicio de mês quando sai o pagamento dos servidores, major Ivaldo disse que apesar do pequeno efetivo que tem diminuído cada vez mais por conta de fatores como a aposentadoria de policiais, o comando da unidade, está tendo um cuidado e um planejamento principalmente para o inicio do mês, quando sai o pagamento dos servidores.

Bandidos tentam explodir cofre do Banco do Brasil de Sertânia

Local onde fica cofre da agência: apesar da explosão, não conseguiram adentrar
Mais uma cidade sertaneja foi alvo de ação criminosa contra bancos na madrugada. O Banco do Brasil de Sertânia foi o alvo de criminosos esta madrugada. Por volta das três da madrugada, a agência foi invadida por cerca de dez homens que chegaram a cidade em uma caminhonete Nissan Frontier de cor prata, placa não anotada.
Segundo o Moxotó da Gente, os bandidos armados de fuzis e metralhadoras tomaram de reféns os vigilantes que circulavam na área e logo após arrombaram a porta principal da agência. Eles se encaminharam ao cofre e usando bananas de dinamite tentaram explodi-lo.
O barulho ensurdecedor foi ouvido em grande parte da cidade, mas a explosão não foi suficiente para abrir o cofre. Os criminosos abandonaram os reféns e fugiram em direção à cidade de Monteiro, na Paraíba. Os caixas eletrônicos ficaram intactos. A notícia é positiva pois indica que as atividades do banco podem ser retomadas em menos tempo.
Os criminosos dispararam contra um veículo Strada que passava no local e contra o prédio da Defensoria Pública que funciona no primeiro andar da agência, mas ninguém ficou ferido. A Polícia ainda encontrou algumas bananas de dinamite intactas no interior da agência que está isolada e conta com um grande número de policiais e um outro explosivo intacto em frente a Cadeia Pública. Não se sabe ainda se a Unidade Prisional também seria alvo dos bandidos.  (Nill Júnior)
Veja mais fotos que circulam via aplicativo WhattsApp:

A maior super Lua do século vai aparecer em 14 de novembro

 
Por mais que as fotos não fique muitos boas nunca, pode se preparar: a hora de todo mundo fotografar a Lua está chegando. E, dessa vez, com um diferencial bem atraente. Afinal, faz 70 anos que a Lua não fica tão próxima da Terra como ficará no próximo dia 14.
Nosso satélite irá parecer, no próximo dia 14, 14% maior no céu e 30% mais brilhante. Notar essa diferença, porém, não será nada fácil e você precisará estar no lugar certo e na hora certa para conseguir notar o fenômeno.
A Lula não aparece tão grande assim para a Terra desde o longínquo janeiro de 1948. Isso porque para aparecer do tamanho que aparecerá, nosso satélite natural precisa passar por dois fenômenos distintos exatamente ao mesmo tempo.
O primeiro deles é bem corriqueiro e nós estamos bem acostumados: a Lua precisa estar em sua fase cheia. Isso acontece quando Sol, Lua e Terra estão alinhados em linha reta e com nosso planeta entre os dois. O segundo é que o satélite precisa estar mais próximo da Terra do que normalmente fica.
Essa proximidade acontece de tempos em tempos porque a órbita da lua é elíptica, o que faz com que seu caminho em torno da Terra não seja um círculo perfeito. Por conta dessa disparidade, a distância entre a Lua e nosso planeta costuma variar bastante. Esse momento de proximidade é conhecido como perigeu — o de maior distância, apogeu.
No dia 14 de novembro deste ano, a Lua estará a “só” 356.509 quilômetros da Terra. Acontece que seu ápice acontecerá às 10h52 no horário do Brasil. Ou seja, o fenômeno vai acontecer durante o sol do meio dia, basicamente, o que dificultará bastante a visibilidade para quem estiver aqui.
Mas nós falamos para você separar a câmera, certo? Então não te deixaremos na mão: já na noite de 13 de novembro a Lua estará maior, mais próxima e mais brilhante do que o normal. Na noite brasileira do dia 14, ela seguirá maior, apesar de estar começando a minguar. Ou seja, fotos garantidas. Agora resta a você garantir que elas fiquem boas!
Ah, se você perder o fenômeno, ele já tem data para se repetir. Será em 25 de janeiro… de 2034!

Ser uma “mãe chata” faz filhos crescerem mais bem-sucedidos, diz estudo!

Se você se sente culpada por parecer rígida demais com os filhos e teme que eles pensem que você é uma mãe “chata”, saiba que os especialistas estão do seu lado e que, no futuro, seus pequenos vão te agradecer pela forma como a qual foram criados.
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Inglaterra, filhos de mães rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente do que as crianças que foram criadas por mães menos insistentes.
Para chegar a esta conclusão, pesquisadores acompanharam durante seis anos a vida de 15.500 meninas entre idades de 13 e 14 e descobriram que as meninas com as mães que estabeleceram padrões elevados na educação dos filhos tinham maiores chances de frequentar uma faculdade e ganhar salários mais altos.
Outro benefício de se ter uma “mãe chata”, de acordo com o estudo, é de que as mesmas meninas analisadas eram menos propensas a engravidar na adolescência. Portanto, se manter a ordem e criar regras em casa parece algo difícil e pouco popular, tenha em mente de que, no futuro, seus filhos se tornarão adultos conscientes e independentes.
Fonte: Bolsa de Mulher

Europeus devem “ter a coragem de voltar à Igreja e à Bíblia”, pede chanceler alemã

Declaração da líder alemã surpreendeu a muitos
A chanceler alemã Angela Merkel é filha de um pastor e nunca escondeu sua fé. Em uma palestra recente na Universidade de Berna, Suíça, foi questionada sobre o “perigo” que os imigrantes muçulmanos representariam para a Europa.
Como tem sido amplamente divulgado, a Alemanha é o principal destino de milhares de refugiados que tentam escapar das guerras no Oriente Médio e na África.
A reação de Merkel causou grande desconforto entre os ouvintes, pois foi um tanto inesperada. Afinal, pareceram ter saído de uma líder religiosa, não uma liderança política. Até o momento nenhuma igreja deu declarações tão incisivas sobre o assunto.
Angela disse acreditar que a melhor resposta é os europeus terem “a coragem de ser cristãos, de fomentar o diálogo (com os muçulmanos), de voltar à Igreja, de se aprofundar de novo na Bíblia”. Depois acrescentou, “se você perguntar às crianças em idade escolar o que é o Pentecostes, as respostas provavelmente serão muito decepcionantes”.
O governo alemão está bastante envolvido na busca de uma solução para a crise dos imigrantes. Mas sua líder quis mostrar que não haveria motivos para se ter medo do Islã. Ela tem pedido dialogo e defende que “antes é necessário nos conhecermos e entendermos”.
Merkel disse que “Gostaria de ver mais pessoas tendo a coragem de dizer: “Eu sou cristão”. Lembrou que na Alemanha a frequência à igreja caiu significativamente. Sua sugestão é que ao invés de ter medo das pessoas de outra religião, as pessoas deveriam voltar para as raízes do continente. Lembrou que “nossa tradição é assistir a um culto na igreja e aprender alguns fundamentos bíblicos”.
A Alemanha deverá receber mais de 800 mil refugiados só neste ano – quatro vezes mais do que o total registrado em 2014. O governo afirma que poderá receber até 500 mil refugiados por ano nos próximos anos.
Entre as muitas campanhas contrárias a inserção de todas essas pessoas no país, o principal argumento é que muitos jihadistas e soldados de grupos extremistas estão entrando disfarçados como imigrante. Com informações de Evangelical Focus

Enem 2016: a questão de matemática que deu o que falar

Uma das questões da disciplina, que exigia conhecimentos do Índice de Gini, conceito de economia, exigiu bastante raciocínio e reflexão dos candidatos
Por Marina Rappa
11/11Portões são abertos para o segundo dia de prova do Enem 2016, em São Paulo (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
Os 8,3 milhões de estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (6) fizeram um exame de matemática difícil, mas sem novidades em relação ao ano anterior. De acordo com Thiago Dutra, professor de matemática e autor dos materiais didáticos do Anglo, quem estudou para o Enem com as provas dos outros anos não se surpreendeu com as questões apresentadas neste domingo. “O exame optou por privilegiar o raciocínio lógico. Os alunos tinham que pensar e interpretar, não apenas saber fazer os cálculos”, afirmou Dutra.
A questão que mais exigiu conhecimento dos candidatos, na opinião do professor, foi a de número 156 da prova cinza (154 da prova amarela, 169 da prova azul e 173 da prova rosa), que cobrava que os alunos soubessem o que significa o Índice de Gini, um conceito de medição da desigualdade, da área de economia.
“O aluno não precisava saber fazer cálculos de grande complexidade, no entanto, ele devia interpretar o texto, a imagem apresentada pela questão e, além disso, e saber relacionar essas informações ao Índice de Gini para chegar à resposta”, afirmou Dutra. Para o professor, a questão se torna complicada pois não trata de um assunto do cotidiano dos alunos – e o cansaço, em uma prova tão longa, também poderia confundir os estudantes.
“Os alunos chegam ao final da prova exaustos e, como essa questão estava entre as últimas, o processo de interpretação da questão e reflexão sobre seu conteúdo pode ficar comprometido. Os textos que contextualizam as questões estavam menores que os do ano passado, mas ainda assim são muito longos”, afirma Dutra.
Confira o gabarito extraoficial completo das provas realizadas neste sábado e domingo, feito pelos professores do Anglo Vestibulares.
Enem remarcado
O Enem foi realizado neste fim de semana por 8,3 milhões de candidatos em todo o país. Na manhã do sábado, o número de alunos que tiveram Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) remarcado cresceu para 271.918, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep). Ao todo, 405 escolas integram a lista de escolas ocupadas que seriam locais de prova – o exame desses alunos será aplicado em 3 e 4 de dezembro.

Enem 2016: confira gabarito extraoficial do 2º dia de prova

As alternativas para todas questões do Enem já estão disponíveis. Elas foram produzidas pelos professores do Anglo Vestibulares
Por Rita Loiola
A prova de redação encerra o Enem, neste domingo. (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

Como agia a quadrilha que fraudou o Enem

Criminosos cobravam entre 150 e 180 mil, a depender da universidade que o candidato pretendia ingressar
Candidata verifica cartão de inscrição, antes da abertura dos portões para o primeiro dia das provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em São Paulo (SP) - 05/11/2016 
(Bruno Menezes/VEJA.com)
A PF realizou neste domingo duas operações em pelo menos oito Estados para combater fraudes contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu neste fim de semana. A primeira, chamada de Operação Jogo Limpo, foi para cumprir 22 mandados de busca e apreensão nos Estados do Norte e do Nordeste. A segunda, batizada de Embuste, aconteceu em Montes Claros, em Minas Gerais, e cumpriu 28 mandados judiciais. No total onze pessoas foram presas.
Reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, acompanhou policiais na Operação Embuste e revelou a sofisticação do esquema montado por uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos. Membros do grupo – entre eles, professores e alunos veteranos, chamados de pilotos – faziam a prova rapidamente e saíam no tempo mínimo, com as respostas anotadas. Depois, de um hotel, eles transmitiam o gabarito para candidatos do exame em várias cidades do país. As alternativas corretas eram passadas por celular para receptores do tamanho de um cartão de crédito – com um chip semelhante a de celulares, que os candidatos grudavam no peito, e o áudio era ouvido por meio de pontos minúsculos no ouvido.
De acordo com o delegado da PF, Marcelo Freitas, ouvido pelo programa “a quadrilha cobrava entre 150 e 180 mil, a depender da universidade que o candidato pretendia ingressar”. Os membros da quadrilha já teriam fraudado outros dois concursos realizados neste ano: vestibulares na cidade de Mineiros, em Goiás, e Vitória da Conquista, na Bahia.
A reportagem do Fantástico mostra também como os criminosos testavam o esquema com os candidatos antes do início da prova. Um dos ‘pilotos’ em contato de áudio com uma estudante pergunta se ela está ouvindo corretamente o que ele diz: “Sofia, está me escutando dá duas tosses aí por favor”. E a candidata que já estava dentro da sala pronta para fazer a prova dá duas tossidas. O teste continua: “Correto. Vou falar cinco palavras: casa, carro, tatu, prédio e cachorro. Entendeu? Dá uma tossida”. E a candidata tosse uma vez. A tosse era a forma de comunicação do candidato com o piloto. “Se ele tossia uma vez significava que ele tinha entendido a alternativa correta da questão”, explicou o delegado. “E se tossia duas, não tinha entendido, e o interlocutor repetia a resposta.”
Essa foi a primeira vez que os policiais conseguiram captar o esquema de comunicação dos candidatos com os emissores de gabarito – por meio da tosse. Com a comunicação de emissão e retorno os criminosos garantem a precisão da fraude. Para a polícia, o esquema de segurança nos locais de prova falhou. “Nós verificamos que em muitos locais o pórtico de detector de metais não estava sendo utilizado ou estava usado de maneira indevida”, disse Freitas.
A Superintendência da Polícia Federal, no Maranhão, deflagrou uma outra operação, batizada de “Jogo Limpo”. Nesta, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em sete estados – Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará – com o objetivo de desmantelar uma outra quadrilha que também comercializava gabaritos.
Até um secretário
Um secretário municipal de Saúde do Ceará está entre os presos no Estado. O homem, que não teve o nome divulgado pela Polícia Federal, fazia prova de Linguagens, Redação e Matemática em uma universidade na região central de Fortaleza, com ponto de escuta. Os policiais federais flagraram o fraudador com o equipamento espalhado pelo corpo, ligando a fones de ouvido.

BOA NOTÍCIA: FIS anuncia cursos de Medicina e Odontologia com Clínica Escola

O presidente da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), Luis Pereira de Melo Júnior, anunciou na tarde dessa terça-feira (29) que a Instituição de Ensino Superior (IES) implementará os cursos de Medicina e Odontologia.
De acordo com o presidente, o processo de autorização de ambos os cursos superiores está em tramitação. “A FIS terá o privilégio de contar com dois cursos tão importantes quanto os de Medicina e Odontologia. Não faz muito tempo que os estudantes do sertão ainda tinham que se deslocar para a capital pernambucana para que pudessem cursá-los.” Melo ressaltou ainda que a FIS será a pioneira entre as faculdades particulares de Serra Talhada e região a implantar o curso de Medicina.
A Faculdade de Integração do Sertão na região que tem mais de 8 laboratórios na área de saúde, está implementando a Clínica Escola que vai atender a população carente não só de Serra Talhada mais de toda a região do Pajeú, cumprindo assim o seu papel social e ratificando a sua liderança no cenário do ensino acadêmico.
A FIS atualmente possui sete cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Logística. Além de vários cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.

Índia: Prestes a ser queimado vivo, pastor começa a louvar e o milagre acontece.

Fé inabalável salva pastor da morte na Índia / O evangelho está sendo pregado sobre toda a face da terra
Extremistas hindus no estado de Maharashtra tinham espancado um pastor, apontaram uma arma para sua cabeça e jogaram gasolina sobre seu corpo ameaçando queimá-lo vivo.
Enquanto isso ele orava e louvava a Jesus em voz alta, o que irritou mais ainda seus agressores. Milagrosamente, ele está vivo para dar testemunho de seu livramento.
O pastor Prashant Bhatnager, 45 anos, ainda se recupera de vários ossos quebrados, incluindo mãos, braço e as pernas, assim como cortes na cabeça e por quase todo corpo. Ele conta que foi atacado por seis extremistas hindus ligados ao grupo Shri Ram Pratishtan Sanghtan.
Bhatnager e outros quatro cristãos da igreja Assembleia de Deus local estavam distribuindo folhetos e orando pelos doentes na aldeia de Taloja, no distrito de Raigad. Os extremistas hindus pediram que os cristãos parassem e começaram a ameaçá-los de morte, mas eles não se intimidaram.
Por volta das oito da noite, mais 30 extremistas cercaram o local onde os cristãos se reuniam. Sequestraram o pastor e o jogaram em um carro, que partiu em alta velocidade. Segundo o líder das igrejas na região, pastor Baban Kamble, foram seguidos por mais 11 motos.
O pastor foi levado para uma área isolada e começaram a bater nele, acusando-o de fazer conversões forçadas e de “destruir as mentes dos moradores com sua mensagem sobre Cristo”, segundo Bhatnagar.
Após muito tempo apanhando, sempre sob a mira de uma arma, o líder religioso diz que começou a sangrar muito pela boca e nariz. Foi então que sentiu gasolina sendo jogada sobre ele. “Então comecei a louvar e orar a Jesus em voz alta. Os homens que me atacavam ficaram cada vez mais irritados e batiam, chutavam e socavam com mais força, me mandando calar a boca. Um deles cuspiu no meu rosto enquanto outro urinava em mim”, narra.
Ele só lembra de ter ficado inconsciente. Quando acordou todo tinham ido embora. “Como eu sobrevivi a esse ataque foi algo milagroso. Eu vejo o amor e a fidelidade de Deus em meio a todo esse incidente”, comemora.
O pastor acordou com um homem jogando água sobre seu rosto e tentando reanimá-lo. Logo alguém avisou o pastor Kamble, que notando a gravidade dos ferimentos, levou o colega para o Hospital Municipal em Navi Mumbai.
A polícia foi chamada e questionou se o pastor Bhatnager realmente havia forçado conversões, o que é proibido por lei. Ele explicou que recentemente cinco ex-hindus se tornaram cristãos, mas por sua livre e espontânea vontade. “Nós somente oramos para que que as pessoas aceitem nosso convite e venham à igreja”, explicou. Com informações de Morning Star News

URGENTE: Vítima de ebola ressuscita na África e OMS tenta abafar o caso (boato).

URGENTE: Vítima de ebola ressuscita na África e OMS tenta abafar o caso. Esta informação já ganhou repercussão em vários sites brasileiros. Chama a atenção o fato de que o texto faz associação da contaminação por vírus ebola a um possível surto de zumbis.
Segundo o texto, "o Estado do Kansas repousa em estado de alerta elevado sobre esta preocupação muito real de um surto de zumbis". O suposto alerta está sendo feito por "correspondências de panfletos" e estão sendo enviados para "prevenir tanto Ebola e o ataque de zumbis".
"É importante continuar a seguir esta história na mídia como também estar bem preparado para quando este surto atingir sua comunidade". Pois é! Está história é realmente bem intrigante, mas não é nova. O texto foi traduzido e está sendo reproduzido em sites brasileiros este ano, mas ele já circula pela internet há tempo, desde 2014. Você pode ler no "Huzlers" (um site que publica notícias: chocantes e satíricas): URGENTE: Vítima do ebola ressuscita dos mortos na África e OMS tenta abafar o caso. Resumindo, trata-se de um site que pode publicar notícias fictícias, portanto não é uma fonte confiável. Como podemos conferir aqui está notícia sobrevítima de ebola que ressuscitou na África é falsa.
Pentágono estabelece plano de batalha contra zumbis.
É verdade que o governo dos Estados Unidos tem um plano elaborado se acontecer um apocalipse zumbi no país? Sim! De acordo com um documento do Departamento de Defesa obtido pela CNN, funcionários do Comando Estratégico dos EUA usaram o espectro de um ataque por mortos-vivos como um modelo de treinamento para planejar operações em grande escala, emergências e catástrofes na vida real.
Conclusão: Não é porque o Estados Unidos tem um plano caso aconteça um eventual apocalipse zumbi que toda informação que surge na internet é verdadeira. Esta história de que vítima do ebola ressuscita dos mortos na África e OMS tenta abafar o caso é BOATO.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Teleton 2016 atinge meta e registra R$ 27 milhões em doações

Após 26 horas de maratona televisiva, o Teleton 2016 conseguiu atingir a meta de R$ 27 milhões estipulada para a edição deste ano. O valor alcançado já na madrugada de domingo (6), porém, corresponde a cerca de R$ 4 milhões menos do que o registrado no ano passado.
Inicialmente, Silvio culpou a crise econômica no Brasil pelo baixo número de doações, mas comemorou o fato de ter atingido a meta. “Vocês estão emprestando a Deus, e Deus vai abençoá-los em recompensa pelo bom coração que vocês têm”, discursou o dono do SBT.
Criado nos Estados Unidos na década de 60, o Teleton foi exibido pela primeira vez no Brasil em 1998 graças à iniciativa do apresentador e empresário Silvio Santos.
Ele teve a ideia de “importar” o projeto beneficente depois que uma de suas netas, Luana, filha de Silvia Abravanel, nasceu com síndrome de galoctsemia, doença genética marcada pela incapacidade de metabolizar a galactose, o açúcar típico do leite, e de um deficit neurológico causado pelo atraso no parto.
O objetivo do Teleton, no Brasil, é arrecadar fundos para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), uma entidade privada, sem fins lucrativos, e que trabalha em benefício de pessoas com deficiência física.
Em 18 anos, o volume arrecadado é de cerca de R$ 300 milhões, investidos no lançamento de novas unidades e na manutenção das já existentes. Até 2015, a AACD tinha 12 unidades em sete Estados, mas precisou fechar duas delas.
Em 2016, o Teleton conta com a transmissão simultânea do SBT e da TV Cultura. As TVs Globo, Record, Band, Rede TV e algumas emissoras de rádio (como a Nativa) cederam artistas e jornalistas para participarem do evento.
Além de Silvio Santos, personalidades importantes como Hebe Camargo (1929 – 2012), Eliana, Gugu Liberato, o sertanejo Daniel, Ivete Sangalo, Ratinho, Adriane Galisteu e Xuxa também abraçaram a causa ao longo desses anos.
Da UOL

Enem 2016 tem 30% de abstenções, maior índice em sete anos

O índice de abstenção no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016, de 30%, é o maior desde 2009, quando a taxa ficou em 37,7%, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) neste domingo (06).
Segundo o governo, dos 8.356.215 inscritos que realizariam a prova neste fim de semana, 2.507.596 não foram fazer o Enem. Amazonas foi o Estado com maior número de abstenções, e o Piauí, com o menor.
A secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Castro, disse que a variação da abstenção está "dentro da margem de erro". "Está seguindo tendência histórica", afirmou. Desde 2010, no entanto, o índice não chegava a 30%.
De acordo com o governo, 768 participantes foram eliminados devido a descumprimento de regras, como chegar atrasado e não portar caneta preta, por uso do detector de metais e por recusa do recolhimento biométrico.
Nos dias 3 e 4 de dezembro, o Inep prevê que mais 271.033 alunos farão as provas. Esses inscritos não puderam fazer o Enem neste fim de semana devido a ocupação em escolas e universidades. O custo adicional deve ser de cerca de R$ 15 milhões, de acordo com o governo.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, classificou a realização das provas como "sucesso absoluto", ao considerar as dificuldades geradas pela ocupação de escolas e universidades.
"Diante do quadro que acompanhamos nos últimos dias, eu diria que foi um sucesso absoluto o Enem 2016. Temos que contextualizar", disse.
Questionado sobre a situação de alunos de duas escolas, no Distrito Federal e no Pará, cujos inscritos receberam mensagens de adiamento da prova mas foram surpreendidos com a realização do exame, Mendonça Filho disse que foi uma "falha mínima".
"É logico que gera desconforto, mas [...] é algo absolutamente aceitável diante do quadro vivido", disse.
Enem 2016 : Na manhã deste sábado (05), alunos que fariam a prova no Cemab (Centro de Ensino Médio Ave Branca), no Distrito Federal, e na Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), em Santarém, receberam mensagens que informavam sobre o adiamento da prova. O Enem, no entanto, foi aplicado nesses locais.
Segundo o Inep, os coordenadores informaram o governo que as escolas estavam ocupadas e as mensagens de adiamento foram disparadas.
Nessas duas escolas, os alunos que fizeram a prova neste sábado (05) deverão comparecer no domingo (06) para fazer a segunda etapa. Aqueles que não foram aos locais de prova, devido às mensagens recebidas, poderão fazer as provas nos dias 3 e 4 de dezembro.
O ministro afirmou que "o direito de qualquer um recorrer à Justiça é básico, constitucional", ao ser questionado sobre a possibilidade de judicialização. Ele destacou, no entanto, que a dificuldade de realização de provas em alguns locais não foi "vontade do governo". (Via: Folhapress)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS