Mostrando postagens de Junho 29, 2017Mostrar tudo

RETROSPECTIVA DO SÃO JOÃO DO GONZAGÃO 2017 - CLICK PARA REVER AS MATÉRIAS

CLICK NOS LINKS ABAIXO PARA REVER AS MATÉRIAS
01 - Bairro Santa Ana foi Show no Café da Manhã, abrindo assim as festividades juninas em Iguaracy neste ano de 2017
- Publicado em 16.06.2017
02 - Forrozão Junior Mendes se apresenta no Bairro Santa Ana abrindo oficialmente o São João do Gonzagão 2017
- Publicado em 17.06.2017
03 - Café da Manhã na COHAB destacou-se em sabor e organização
- Publicado em 18.06.2017
04 - Festa da COHAB foi um grande sucesso de público, alegria e diversão dentro da programação do São João do Gonzagão em Iguaracy
- Publicado em 18.06.2017
05 - Mais um delicioso "café da manhã" é oferecido no São João do Gonzagão, dessa vez no Bairro São Sebastião. Confira:
- Publicado em 18.06.2017
06 - Mesmo debaixo de chuva, festa superou expectativa e foi recorde de público e animação no Bairro São Sebastião em Iguaracy
- Publicado em 19.06.2017
07 - São João do Gonzagão: Irajaí realizou café da manhã com muita alegria e descontração na manhã desta segunda-feira (19)
- Publicado em 19.06.2017
08 - Forrozão Júnior Mendes agita a noite de Irajaí em mais uma Edição do São João do Gonzagão 2017
- Publicado em 20.06.2017
09 - Bairro Frei Damião fez bonito no tradicional café da manhã do São João do Gonzagão nos bairros.
- Publicado em 20.06.2017
10 - Bairro Frei Damião brilhou no São João nos Bairros. Hoje tem FORROZÃO DAS ANTIGAS no centro da cidade.
- Publicado em 21.06.2017
11 - Tudo pronto na Praça Antônio Rabêlo para a grande festa com FORROZÃO DAS ANTIGAS que acontece logo mais às 22 horas.
- Publicado em 21.06.2017
12 - CAFÉ NA PRAÇA: Sabores como pamonha, milho cozido, bolos de caco, tapioca, mungunzá e o famoso xerém com galinha, satisfizeram até os paladares mais exigentes.
- Publicado em 21.06.2017
13 - Arraial da melhor idade em Iguaracy: o governo municipal e o cuidado especial com os idosos do município
- Publicado em 22.06.2017
14 - FOI SHOW: Iguaracy realizou uma de suas maiores festas de São João com a Banda Forrozão das Antigas!
- Publicado em 22.06.2017
15 - TE VI NA WEB SERTÃO - DIAS 21 E 22
- Publicado em 23.06.2017
16 - Janailson do Acordeon e Banda Forró Pesado foi show na noite de quinta-feira no São João do Gonzagão 2017 em Iguaracy
- Publicado em 23.06.2017
17 - Foi Top - Um expressivo público compareceu na noite da última sexta-feira (23), para participar do São João do Gonzagão 2017. Duas atrações alegraram a noite.
- Publicado em 25.06.2017 
18 - TE VI NA WEB SERTÃO - DIA 23 DE JUNHO 2017
- Publicado em 25.06.2017
19 - Caatingueira promove um verdadeiro espetáculo com o primeiro "Forró no Sítio" que contou com a apresentação de uma linda quadrilha.
- Publicado em 24.06.2017
20 - Resgatando a tradição: Samba de Coco “Grupo Romão Alexandrino” volta a se apresentar nas festividades do São João do Gonzagão em Iguaracy.
- Publicado em 26.06.2017
21 - Café da Manhã em Jabitacá abriu o São João do Gonzagão na Comunidade. Logo mais a noite, haverá muito forró com a Banda Forró Blackout. Não Perca!
- Publicado em 24.06.2017
22 - Noite de São João em Jabitacá - Imagens do centro da comunidade
- Publicado em 27.06.2017
23 - TE VI NA WEB SERTÃO - SÃO JOÃO DO GONZAGÃO EM JABITACÁ - DIA 24.06.2017
- Publicado em 27.06.2017
24 - Festa em Jabitacá encerrou com sucesso as comemorações do São João do Gonzagão 2017 de Iguaracy.
- Publicado em 27.06.2017
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

DEUS NÃO MENTE! DNA de múmias apoia a narrativa bíblica de descendentes de Noé

Pesquisadores obtiveram "resultados inesperados" ao decodificar o genoma de antigos egípcios.
A pesquisa recente do DNA retirado de dezenas de múmias egípcias com milhares de anos de idade comprova que os habitantes originais daquela terra possuem parentesco mais próximo com habitantes do Oriente Médio que com os povos negros da África ao sul do Saara.
Pesquisadores da Universidade de Tuebingen e do Instituto Max Planck para a Ciência da História Humana em Jena – ambos na Alemanha – obtiveram “resultados inesperados” ao decodificar o genoma desses antigos egípcios.
Os corpos mumificados submetidos aos testes abrangem quase 2.000 anos de história egípcia, do chamado Novo Império (cerca de 1.400 a.C.) até o final da presença do Império Romano na região (cerca de 400 d.C.). Logo, foi possível comparar o DNA dos moradores antigos com o dos egípcios modernos e ver como outros povos da Antiguidade tiveram impacto sobre sua composição genética.
A pesquisa baseia-se em 166 amostras de 151 indivíduos mumificados encontrados em Abusir el-Meleq. A extensiva análise, publicada na revista especializada Nature Communications, concluiu que “eles se diferem dos egípcios modernos e estão mais próximas das amostras de moradores do Oriente Próximo”, observaram os pesquisadores. “Em contraste, os egípcios modernos são mais influenciados pelas populações da África subsaariana”.
Para o estudioso judeu Adam Eliyahu Berkowitz, isso comprova a narrativa bíblica sobre a primeira dinastia egípcia, descendente de Cão (ou Cam), filho de Noé, apresentada no primeiro livro da Bíblia.
Gênesis 10: 5-6 afirma: “Por estes foram repartidas as ilhas dos gentios nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações. E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã”.
Berkowitz lembra que, “De acordo com a Bíblia, Mizraim estabeleceu-se no Egito, enquanto Cuxe foi para a África subsaariana, estabelecendo duas nações distintas e separadas que não compartilhavam um patrimônio comum. A teoria científica implica que as origens do povo africano e do Egito eram a mesma”.
O professor Johannes Krause, do Instituto Max Planck, explicou que análises de DNA das múmias feitas no passado já davam alguns indícios disso, mas eram tratadas com ceticismo.
“Apenas nos últimos cinco ou seis anos, tornou-se possível estudar o DNA dos humanos antigos, porque agora podemos mostrar se o DNA é antigo ou não pelas suas propriedades químicas”, ressalta. Ele acrescentou que nos próximos anos “haverá uma grande quantidade de genomas da múmia egípcia antiga [mapeados]. Estamos apenas começando”. Com informações de Christian Poste Folha de SP

Compesa anuncia realização de concurso público

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançará o edital de um concurso público no mês de agosto deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa.
A organizadora do certame será a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme veiculado no Diário Oficial do Estado do dia 26 de maio de 2017.
Até o momento, somente a banca foi anunciada e ainda não há informações sobre os cargos oferecidos, salários e etapas da seleção. Entretanto, já se sabe que o certame contará com oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Compesa, mais informações sobre o concurso serão divulgadas em coletiva de imprensa com data ainda a ser definida.
Último concurso
O último concurso realizado pela Compesa também foi realizado pela FGV e contou com 65 vagas, distribuídas entre os cargos de técnico (41) e nível superior (24), com salários entre R$ 1.844,51 e R$ 7.480,00. Desse total, ainda foram reservadas 10 vagas aos portadores de necessidades especiais.
O certame contou com oportunidades para os cargos de analista de saneamento (áreas de engenharias ambiental, florestal, de produção, mecânica e de telecomunicações, geologia ou química) e analista de gestão (áreas de administrador de banco de dados, advogado, biólogo, contador, economista e médico do trabalho). Já para nível médio/técnico houve oportunidades para Assistente de Saneamento e Gestão nas especialidades de tecnologia da informação e técnicos em segurança do trabalho, eletrônica, eletrotécnica, química e saneamento.
Do JConline/Ne10

Globo divulga primeira foto da nova versão de Os Trapalhões

A TV Globo está produzindo uma nova versão do humorístico “Os trapalhões”, que fez sucesso entre as décadas de 1970 e 1980. Nesta terça-feira (27), a emissora carioca divulgou a primeira imagem com o novo elenco do programa.
No remake, Lucas Veloso será Didico, Bruno Gissoni viverá Dedeco, Mumuzinho interpretará Mumu e Gui Santana será Zaca. Os veteranos Renato Aragão e Dedé Santana também estarão presentes na produção, ensinando aos novatos todos os segredos para ser um Trapalhão.
O cantor Nego do Borel será Tião Macalé, personagem conhecido pelo bordão “Ih, nojento. Tcham!”. Já o ator Ernani Moraes viverá um tipo semelhante ao Sargento Pincel, originalmente interpretado por Roberto Guilherme. Também está confirmada uma participação especial do cantor sertanejo Luan Santana.
O projeto tem direção de Ricardo Waddington e terá 10 episódios de 35 minutos. A estreia está prevista para o dia 17 de julho, no Canal Viva. A partir de setembro, o humorístico passará a ser exibido na TV Globo.

WhatsApp libera recurso que permite apagar mensagens já enviadas

A novidade já está listada no site oficial do WhatsApp
Uma das funções mais aguardadas para o WhatsApp finalmente está sendo liberada aos usuário. Após a empresa testar a opção de apagar mensagens enviadas, função foi oficializada e publicada no site de ajuda ao usuário.
O recurso "Anular" chega para apagar mensagens enviadas e, dessa forma, deletar não somente a mensagem no celular de quem envia, mas também no aparelho do destinatário. Mas com um importante detalhe: você só pode anular uma mensagem até cinco minutos após seu envio. Uma vez que os cinco minutos se passaram, não há nenhuma maneira de anular.
Para que que as mensagens sejam anuladas com sucesso, você e o destinatário deverão estar utilizando a versão mais recente do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone. Além disso, o destinatário poderá ver sua mensagem antes de ser anulada ou se a anulação não for completada, neste caso, você não será notificado caso a anulação não funcionar.
A novidade já está listada na área de FAQ no site oficial do WhatsApp e os usuários vão começar a receber a funcionalidade nas próximas semanas.
Aprenda a apagar as mensagens
No Android: toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque no Botão Menu > Anular.
No iPhone e Windows Phone: toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque em Anular.

Facebook quer ser “como uma igreja”, afirma Mark Zuckerberg

Fundador da rede social explica que está mudando a “missão principal” de sua empresa
O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez uma palestra durante a Cúpula das Comunidades, promovida pela rede social em Chicago, Estados Unidos, onde fez uma revelação inesperada. Ele apresentou a nova “visão” por trás da empresa: “deixar o mundo todo mais próximo”.
Citando a necessidade de ajudar as pessoas a encontrarem propósito e significado em suas vidas, ele diz querer aproximar as pessoas. Por isso o Facebook mudou sua missão para focar na construção de comunidades que ajudem as pessoas a se conectar. Para efeitos de comparação, disparou “como igrejas”.
A surpresa vem do fato de Zuckerberg até recentemente afirmar ser ateu. Contudo, perto do Natal do ano passado, afirmou que não se via mais assim, embora não tenha especificado qual era sua nova fé.
“Eu vim de um lar judeu, mas passei por um período onde questionei as coisas. Porém, agora acredito que a religião é muito importante”, disse ele em sua conta pessoal do Facebook. No início deste ano, ele visitou diversas igrejas americanas e afirmou que estava lá para “aprender” com os pastores.
Durante a palestra em Chicago, ele explicou que o Facebook conseguiu chegar a cerca de 2 bilhões de usuários. Mas, em sua opinião, a humanidade continua “muito dividida” e por isso ele irá trabalhar duro para tornar o mundo “mais conectado”.
Para alcançar isso, Zuckerberg diz que deseja aproveitar o poder da vida em comunidade.
“Nossas comunidades nos dão essa sensação de que somos parte de algo maior do que nós mesmos. Que não estamos sozinhos e que temos algo melhor para alcançar. Todos nós entendemos o significado de comunidade – seja ela uma igreja, uma equipe esportiva ou associação de moradores – pois isso nos dá força para expandirmos nossos horizontes e nos preocuparmos com questões mais profundas”, explicou.
“Estudos provaram que quanto mais nos conectamos, mais felizes somos e mais saudáveis ​​seremos. As pessoas que vão à igreja são mais propensas a se envolver com a comunidade e contribuir para a caridade, não apenas porque são religiosas, mas também porque são parte de uma comunidade”, observou.
A partir dessa ideia, ele ressaltou: “Acho que isso é tão importante que vamos mudar a missão total do Facebook”. Deixou claro também que existe um “vazio” deixado pela diminuição da frequência à igreja em muitas partes do mundo, sobretudo entre os mais jovens.
Para Mark, esse espaço poderia ser preenchido em parte pela vida online e a participação dos usuários em um número maior de “grupos” dentro da sua rede social, algo que ele vê como tendência.
Mais tarde, voltou a falar sobre isso. “Uma igreja não é apenas pessoas que estão juntas. Elas têm um pastor que se preocupa com o bem-estar de sua congregação e se importa se elas têm comida e um abrigo. Uma equipe esportiva tem um treinador que motiva as crianças e as ajuda a jogar melhor. São os líderes que estabelecem a cultura, nos inspiram, nos oferecem uma rede de segurança e cuidam de nós”.
Embora não tenha apontando para nenhuma comunidade religiosa específica, o CEO do Facebook observou que tem um desafio: “Temos de construir um mundo onde cada pessoa tenha um senso de propósito e comunidade. É assim que vamos aproximar o mundo”. Com informações Christian Post

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 28 de junho 2017.

(LESÃO CORPORAL) (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tabira - PE.
Local : COHAB, Tabira - PE.
Data/Hora : 280300JUN2017
Imputado-1 : A. F., 63 anos
Endereço : COHAB, Tabira - PE.
Vítima-1 : A. P. S., 24 anos
Endereço : COHAB, Tabira - PE.
Resumo : Durante rondas, a GT local foi solicitada pela guarda municipal, a qual informou que havia dado entrada no hospital municipal uma mulher lesionada no rosto. Chegando ao hospital, o policiamento foi informado pela vítima que o seu companheiro teria desferido um golpe de faca contra a mesma, causando lesão no nariz. O efetivo realizou diligências conseguindo localizar o imputado em sua residência, o mesmo foi detido e encaminhado a DP de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Itapetim - PE
Local : Centro, Itapetim-PE
Data/Hora : 281050JUN2017
Imputado-1 : J. N. S. L., 31 anos
Endereço : Conj. Habitacional, Itapetim-PE
Resumo : Durante a realização da Operação Fecha Batalhão no endereço mencionado, o policiamento se deparou com o imputado, o qual ao ser abordado, foi encontrado em sua cintura 01 (uma) faca peixeira de 12 polegadas. O imputado foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
(DESOBEDIÊNCIA) (EMBRIAGUEZ) (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Itapetim - PE
Local : Centro, Itapetim - PE
Data/Hora : 281130JUN2017
Imputado : P. W. C. A., 23 anos
Endereço : Zona Rural, Itapetim-PE
Resumo : A GT realizava um bloqueio durante a Operação Fecha Batalhão, quando o imputado que conduzia uma motocicleta Honda CB 300, cor preta, ano 2011, desobedeceu a ordem de parada e se evadiu em alta velocidade. O policiamento realizou diligências e conseguiu localizar o imputado, foi constatado ainda que o mesmo apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Diante do fato, a ocorrência foi passada a disposição da DP Local e o veículo recolhido ao CIRETRAN de Afogados da Ingazeira devido o CRLV está em atraso.
________________________________________________________________________________
(AMEAÇA) (PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO)
Município : São José do Egito- PE
Local : Conj. Hab. Jr. Valadares, São José do Egito - PE
Data/Hora : 281800JUN2017
Imputado-1 : E. C. A., 43 anos
Endereço : Conj. Hab. Jr. Valadares, São José do Egito- PE
Vítima-1 : H. T. S., 58 anos
Endereço : Conj. Hab. Jr. Valadares, São José do Egito- PE
Resumo : A GT Local foi acionada pela vítima, a qual passou a relatar que seu filho e seu esposo estariam sendo ameaçados pela imputada. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos, onde as partes foram encaminhadas a DP local para adoção das medidas cabíveis.